Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Summer League – Celtics 92 x 90 Pistons

Nesta quarta, 9 de julho, o Boston Celtics voltou à quadra pela Summer League de Orlando. Depois da vitória sobre o Miami Heat na estreia e da atuação instável com derrota contra o Pacers na segunda, o Celtics voltou a vencer na competição sobre o Detroit Pistons, que vinha invicto na competição.

Neste jogo, o Celtics usou uma formação mais baixa, com a entrada de Mike Moser, ala-pivô oriundo de Oregon na vaga do pivô Colton Iverson, mantendo-se os demais titulares das outras 2 partidas. Com essa formação, o Celtics fez um bom 1º quarto e manteve a consistência no 2º quarto com as boas entradas de Chris Babb, Colton Iverson e Dairis Bertans. Mas com apagões nos minutos finais dos quartos, o Celtics terminou o 1º quarto com 2 pontos de vantagem, e foi para o intervalo com apenas 1 ponto à frente.

No 3º quarto o Celtics voltou muito agressivo na defesa e cometendo poucos erros ofensivamente, e acabou por vencer o quarto por 22×11, colocando 12 pontos de frente para o time de Detroit. Neste quarto, Dairis Bertans roubou a bola no ataque de Detroit, puxou o ataque em transição e sofreu 2 contatos duros de jogadores do Pistons, e acabou por chocar-se fortemente com a cabeça na base da tabela. O lance preocupou a todos, com a partida tendo sido paralisada por alguns minutos para o atendimento do atleta lituano. Ao fim do atendimento, Bertans saiu com o pescoço e a cabeça imobilizados, mas mexendo braços e pernas e fazendo sinal de positivo para quem assistia a partida.

No 4º quarto o Celtics começou muito bem, mantendo os dígitos duplos na diferença do placar por um bom tempo. Mas no fim da partida, Detroit apertou a defesa, cometeu faltas para levar o time do Celtics para a linha de lances livres e trouxe a diferença para 2 pontos. No lance final, Kentavious Caldwell-Pope, o destaque dos Pistons, teve a chance de virar o jogo mas o arremesso pegou na tabela, e a partida terminou em 92×90.

Mais uma vez, James Young não jogou com uma lesão no pescoço.

O Celtics volta à quadra nesta quinta-feira, contra o anfitrião Orlando Magic, às 18hs, horário de Brasília.

Quinteto Titular

Phil Pressey (PG) – Teve mais uma partida instável, cometendo turnovers bobos, mas defendendo muito bem, além de ter arremessado com muito êxito nesta noite.
29 minutos, 14 pontos, 2 assistências, 3 rebotes, 3 roubos de bola, 5 turnovers, 6/10 FG
Marcus Smart (SG) – Mais uma atuação atrapalhada como SG, mas quando armava o jogo teve uma atuação consistente. Seu arremesso tem que ser melhor trabalhado, e sua tomada de decisões pode ser melhor. Parece perdido quando está sem a bola. Com a bola, armando, é outro jogador. Um monstro defensivo.
31 minutos, 14 pontos, 5 rebotes, 6 assistências, 2 roubos de bola, 4 turnovers, 4/13 FG, 2/7 3P, 4/6 FT
Chris Johnson (SF) – O camisa 12 quase não foi visto em quadra. Pouco participativo no ataque, só foi visto em seus 6 arremessos, quase todos recebendo e chutando a bola. Na defesa, foi pouco visto, mas neste caso foi muito bem marcando DeAndre Liggins que pouco fez pelo ataque do Pistons (1/8 nos arremessos de quadra). A cada jogo que vejo, me lembra muito o estilo de jogo de Mickael Pietrus (guardadas as devidas proporções).
17 minutos, 7 pontos, 5 rebotes, 2 assistências, 1 roubo de bola, 2/6 FG, 1/4 3P
Kelly Olynyk (PF) – O “dono” do time. Todas as jogadas de ataque passam por suas mãos. Grande envolvimento no ataque da equipe, arremessando muitas bolas, brigando muito por rebotes ofensivos, criando muitos espaços para os companheiros e por vezes, até criando algumas jogadas. Já na defesa, precisa melhorar muito. Deixa muitos espaços no garrafão, erra rotações defensivas, muitas vezes esquece seu matchup por falta de atenção, péssima leitura defensiva e é facilmente envolvido por jogadores fortes em jogadas de post ou pelos mais ágeis, pelo seu péssimo trabalho de pernas.
37 minutos, 16 pontos, 9 rebotes, 3 assistências, 2 roubos de bola, 6 faltas*, 6/16 FG, 1/4 3P, 3/4 FT
Mike Moser (C) – Depois de 2 boas primeiras partidas vindo do banco, recebeu a oportunidade de começar a partida como titular. No princípio do jogo, parecia atrapalhado por jogar com um companheiro de garrafão mais leve e tendo que fazer o trabalho sujo dentro da área pintada. Mostrou-se razoável protetor da área pintada, e no ataque abria muitas vezes para o tiro de longa distância, possibilitando infiltrações dos companheiros.
27 minutos, 12 pontos, 2 rebotes, 1 roubo de bola, 1 tocos, 2 turnovers, 3/8 FG, 2/5 3P, 4/7 FT

Banco

Colton Iverson (C) – Mostrou uma insatisfação boa com o banco, entrou no jogo pilhado, adicionando muita defesa e disposição.
16 minutos, 11 pontos, 1 rebotes, 1 toco, 4/5 FG, 3/3 FT
Dairis Bertāns (PG/SG) – O ala-armador lituano mostrou-se um exímio chutador, com boa capacidade de arremessar equilibrado e criar seu próprio arremesso. Também mostrou muita disposição na defesa, contendo o ímpeto de Caldwell-Pope em alguns momentos. Teve minutos limitados pela lesão no pescoço que teve durante o jogo, melhor descrita acima. Me lembra muito o J.J. Redick (guardadas as devidas proporções).
12 minutos, 7 pontos, 3/5 FG, 1/3 3P
Chris Babb (SG/SF) – Depois de 2 partidas abaixo do esperado, entrou pilhado no jogo. Marcou absurdamente bem jogadores de posições diferentes, desde armadores como Caldwell-Pope até pivôs como o vovô Brian Cook. Ofensivamente foi bem consistente. Fez boa partida.
26 minutos, 10 pontos, 2 rebotes, 2 assistências, 2 roubos de bola, 5/8 FG
O.D. Anosike (PF/C) – Jogou menos de 1 minuto, tendo pouco tempo para mostrar alguma coisa. Fez 1 pontinho.
Edwin Jackson (PG/SG) – Jogou pouco mais de 4 minutos, tendo pouco tempo para mostrar alguma coisa.

*Não há exclusão por limite de faltas

Destaques Detriot Pistons

Kentavious Caldwell-Pope (SG) 26 pontos, 9 rebotes
Brian Cook (PF/C) 14 pontos, 6 rebotes
Ian Miller (PG) 16 pontos, 5 turnovers
Justin Harper (SF/PF) 19 pontos, 6 rebotes, 7/7 FG, 4/4 3P

Melhores Momentos

[youtube id=”H9rmbKLoHUU” width=”620″ height=”360″]

Glossário

PG = Point Guard – Armador
SG = Shooting Guard – Ala-Armador
SF = Small Forward – Ala
PF = Point Forward – Ala-Pivô
C = Center – Pivô
Turnover – Desperdício de bola
FG – Aproveitamento de arremessos de quadra
3P – Aproveitamento de arremessos de 3 pontos
FT – Aproveitamento de lances livres
Post Move – Quando um jogador, de costas para a cesta, anda para trás com o controle da bola, a fim de entrar no garrafão protegendo a bola e poder executar um arremesso ou um passe extra

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

19 comentários

  1. RL

    Bem detalhada a matéria hein.
    Muito bom!!!

  2. promentory

    estava esperando um pouco mais do Colton Iverson

    • Fábio Malet

      Cara, ele é um Stiemsma com um pouco mais de qualidade técnica e potencial. Um protetor do aro, que vai dar seus tocos, gastar suas faltas e no ataque só vai enterrar bola fácil. Lembra o Stiemsma por ser branco e loiro também. xD

  3. PHABIO PASSOS

    pois e, fez bem ele ir pra europa e pra turquia, ele deu melhorada sim, alguem tem noticia do jogador que se machucou omtem, se le ainda joga, ele estava indo bem no summer…

  4. sebas

    Olynyk jogando muito na Summer League…Gostando de ver.

  5. Fernando

    Acho q o pessoal ta mandando muita tijolada, mas SL serve pra treinar mesmo.
    Quando o Smart pega a bola pra armar ele vai bem, por isso acho q ele tem q jogar na 1
    Ainda espero o Love e um FA bom, mas se continuar com esse time acho q vai ser tanq.
    Nao me importo em tanquar + 1 ano mas tem q ser pra pegar pick 1
    se nao me engano hoje tem SL tbm.

  6. Great-Celtics

    Boston ganhou do Orlando 76 x 67

    Smart 19 pontos (FG 5/14), 5 Assistencias
    C. Iverson 10 pontos (FG4/5), 5 Rebotes
    C. Johnson 12 Pontos (4/10), 6 Rebotes

    Orlando
    A. Gordon 7 pontos (3/10), 1/4 nos lances livres “horrivel”
    A. Payton 8 pontos (3/7), DEZ Assistencias

    • promentory

      poutz kkkkkkkkkkk e o povo fazendo loby para pegar esse A. Gordon …. e olha que o cara foi top5 kkkkkkkkkkkk boa Orlando

      • Great-Celtics

        ele tem muito potencial, muito jovem, mas prefiro outros jogadores a ele, e 4° era muito pra ele, isso pra mim claro

      • Marcos

        O futuro dirá, mas acho que o Ainge draftou os melhores disponíveis no momento das escolhas…

        Smart tem culhões e se trabalharem o tiro dele será um grande jogador para os C’s nos anos vindouros….

        []s verdes

        • Great-Celtics

          exatamente Smart gosta muito de vencer, e Young foi um steal nosso agora é trabalhar o que eles mais precisam e deixar o time jogar, ano que vem Big Al é agente livre sera que ele não viria pra Boston? e o Aldridge seria muito sonho rsrs

  7. drakes

    A. Gordon é um grande defensor e atleta fora do normal, mas os lances livres dele é deprimente, é um cara que a torcida vai ter que ter calma.

    Eu fiquei contente do celtics ter pego o Smart, apesar de achar aposta arriscada a escolha do James Young, mas ela faz muito sentido, talvez seja essa palavra para o draft desse ano, faz sentido o que os times escolheram, tirando o clippers e thunders.

    Os times em um draft tão junto em termos de talento, escolheram jogadores com potencial que teriam muitos minutos pensando claro no elenco daquele dia, esse é um draft que as críticas aos executivos passados alguns anos já sabendo se o jogador é bom ou não será injusta.

  8. ALEXSHIMA

    E o PP foi pros Wizards….

  9. promentory

    Chris Babb com 22 min conseguiu sair zerado do jogo contra o pacers….ô loco, me ajuda ai
    quem aproveitou muito e mostrou trabalho foi o Mike Moser… bem regular nos jogos…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.