Mais uma vez, o pivô senegalês Tacko Fall foi a grande atração de uma partida do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA. Relacionado para o duelo diante do Detroit Pistons, na noite de sexta-feira (20), por causa das lesões sofridas por Robert Williams e Vincent Poirier, o gigante de 2,31m ganhou uma chance durante o último quarto, quando a partida já estava resolvida a favor do time verde e branco de Massachusetts, e foi ovacionado pela torcida celta. Em cinco minutos, Fall fez cinco pontos, pegou dois rebotes e deu um toco, contribuindo para o triunfo de Boston por 114 a 93.
Feliz com o apoio da torcida, que esboçou até gritos de “MVP” no TD Garden, Tacko Fall falou sobre a experiência de defender o Boston Celtics pela segunda vez como profissional. “Quando o jogo estava terminando, eu sabia que entraria, com certeza. Então era apenas uma questão de entrar em quadra e me divertir um pouco”, disse o senegalês.
O técnico Brad Stevens, por sua vez, fez elogios a Tacko Fall e admitiu que sofre uma pressão dentro de casa para escalar o pivô nas partidas do Boston Celtics. A filha do treinador, Kinsley, cobrou a presença de Fall contra o Detroit Pistons, com um argumento bem convincente. “Ela disse que é hora de dar às pessoas o que elas querem”, afirmou Stevens.
Em clima de euforia pela vitória sobre o Detroit Pistons e pela participação de Tacko Fall no confronto, o Boston Celtics se prepara agora para o duelo contra o Charlotte Hornets, que será disputado na noite deste domingo (22), às 20h (horário de Brasília), no TD Garden, com transmissão da Band para todo o Brasil.
Respostas de 3
Essa filha do Stevens…. Sabe o que diz.
Fraco Fall, é o que penso, pelo menos por enquanto. Abraços!
Não acho também que ele vira a ser um grande jogador na NBA. Ele eh alto, mas muito lento. A lista de jogadores gigantes que fracassaram na NBA e enorme. De qualquer forma, seria interessante ver ele jogando alguns minutos contra alguma pivô top tipo Embid, Yokic, Anthony Davis para ver se ele consegue pelo menos incomodar os caras ou se vai passar vergonha.