Iniciando uma difícil série de quatro partidas consecutivas como visitante contra times da Conferência Oeste na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics enfrentou o Minnesota Timberwolves na noite de sexta-feira (21), no Target Center. Sem compromissos oficiais há oito dias, por causa da All-Star Weekend, o time verde e branco de Massachusetts teve alguns momentos de irregularidade diante da franquia de Minneapolis, mas confirmou o favoritismo, venceu por 127 a 117 e se mantém vivo na briga pela vice-liderança da Conferência Leste.
Desfalcado de Kemba Walker, com uma lesão no joelho, o Boston Celtics foi dominante contra o Minnesota Timberwolves, assumindo a liderança do placar no primeiro quarto para não perder mais. Com um forte jogo coletivo e bom aproveitamento nos arremessos, a equipe celta chegou a abrir 13 pontos de vantagem e confirmou a vitória sem maiores dificuldades, mesmo com uma defesa abaixo da média e uma rotação que pouco produziu.
Acostumado a fazer grandes partidas diante do Minnesota Timberwolves, o ala Gordon Hayward foi o cestinha do Boston Celtics em Minneapolis, com 29 pontos, seguido pelo ala Jayson Tatum, que fez 28 pontos e ainda registrou um duplo-duplo após pegar 11 rebotes. Outro destaque celta foi o ala-pivô Daniel Theis, que fez a sua melhor partida na carreira, registrando um duplo-duplo com 25 pontos e 16 rebotes. O ala-armador Jaylen Brown fez 25 pontos, e o combo guard Marcus Smart, substituto de Walker no quinteto titular, registrou um duplo-duplo com 10 pontos e 10 assistências.
O Minnesota Timberwolves, por sua vez, contou com duas surpresas entre os seus destaques na partida contra o Boston Celtics. Enquanto o ala-armador Malik Beasley foi o cestinha da franquia de Minneapolis, com 27 pontos, o pivô Naz Reid chegou perto de um duplo-duplo, após anotar 19 pontos e pegar nove rebotes. Principal jogador dos Wolves na ausência do lesionado Karl-Anthony Towns, o armador D’Angelo Russell também fez uma boa atuação, com 18 pontos, 13 assistências e seis rebotes.
A vitória sobre o Minnesota Timberwolves mantém o Boston Celtics na terceira colocação da Conferência Leste: o time verde e branco de Massachusetts venceu 39 dos 55 jogos que disputou na temporada e tem 70,9% de aproveitamento. Já o Timberwolves, em péssima fase na competição, ocupa o penúltimo lugar da Conferência Oeste, com apenas 16 vitórias em 54 partidas e 29,6% de aproveitamento.
Agora, o Boston Celtics volta as suas atenções para o clássico diante do Los Angeles Lakers, líder da Conferência Oeste, que será disputado na tarde deste domingo (23), às 17h30 (horário de Brasília), no Staples Center, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Também neste domingo, mas às 20h, o Minnesota Timberwolves visita o Denver Nuggets no Pepsi Center.
Destaques do Timberwolves
Malik Beasley (27 pontos e quatro rebotes)
Naz Reid (19 pontos e nove rebotes)
D’Angelo Russell (18 pontos, 13 assistências e seis rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Gordon Hayward (29 pontos, seis assistências e cinco rebotes)
Jayson Tatum (28 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Daniel Theis (25 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)
Jaylen Brown (25 pontos e oito rebotes)
Marcus Smart (10 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)
Respostas de 3
Os purpurinas devem estar mordidos conosco, depois de passarmos o trator neles no TD Garden.
Lebron deve tentar uma boa vitória.
Será um ótimo teste, embora eu considere nossa equipe mais do que testada e bem examinada por todos.
Brad agora é o #4 com mais vitórias na história, o próximo da fila é o Doc. Acho difícil passar o Rivers…
provavelmente duas temporadas.