Tony Allen feliz no Grizzlies

Pontuação, rebotes e assistências todos cairam em comparação com o basquete mostrado no Celtics. Com todos os ferimentos, lesões e machucados que apareceram no Celtics, é difícil não pensar que teria havido um lugar para ele em Boston.

Seu papel em Memphis ainda é totalmente indefinido, contra Toronto ele jogou 34 minutos, mas no jogo anterior ele só havia jogado por 12 e pior ainda, á 3 jogos ele só jogou por 6. No ano passado, o seu papel com o Celtics também não era dos mais claros como já havia sido em seus seis anos com a equipe, mas ao que ocorre em Memphis, não se tem nem igualdade.

” [..] O grupo principal de caras incutiu em mim que todo mundo é uma peça de um quebra-cabeça. E assim todo mundo deveria estar juntos uns dos outros e se concentrar em um objetivo, sendo todo mundo uma parte de tudo isso,” disse Tony.

“Depois, eu só levantei e sai, foi difícil. Eu tinha que tomar um decisão que ia me colocar em outra etapa da minha carreira. Mas eu estou gostando do que estou fazendo aqui agora, então, isso é apenas um capítulo no meu livro, que eu definitivamente, definitivamente, definitivamente gostei”.

No último jogo, Tony Allen roubou nada menos que absurdas 6 bolas. Ainda contribuiu com 8 rebotes e 14 pontos. Mas sua média é fraca, visto que nessa temporada tem permanecido em quadra por 12 minutos, tendo apenas 5.1 pontos, 1.8 rebotes e 0.9 ast, com 1.2 roubadas.

Com tantas lesões, será mesmo que ele teria motivos para sair do Celtics ?

Fonte: Real GM

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 6

  1. Jogador ALTAMENTE irregular.
    Por isso nunca vai ter papel definido em nenhum time.
    É um exímio marcador, mas é muito limitado ofensivamente e tem um QI comparável ao do Nate Robinson.
    Tanto é que saiu de Boston pra acabar sendo terceira opção no banco do Grizzlies, um time que nem se quer vai conseguir ir pro Playoff.

    Porém independente disso, sei que tem muita gente em Boston que gosta do Tony e o queria de volta (a maioria). No entanto, entes de reclamarem da saída dele, é preciso parar pra pensar nas seguintes coisas:

    1) O que inviabilizou a permanência de Tony não foi seu salário e sim o tempo de contrato. Ele queria no mínimo um contrato de 3 ou 4 anos e isso complicaria o Celtics em seu projeto de renovação do elenco daqui 2 temporadas com a provável aposentadoria do Big 3.

    2) Com a manutenção de Tony no elenco, contratações como as de Delonte e Shaq não seriam possíveis e o Celtics continuaria sofrendo com problemas de rotação na armação e garrafão.

    3) A permanência de Tony faria com que ele e Daniels dividissem os poucos minutos e nem um nem outro entraria no ritmo da equipe. Rotação excessiva é prejudicial ao padrão de jogo de qualquer equipe.
    Como Daniels é mais versátil ao ponto de poder atuar nas posições 1, 2, 3 e em casos extremos até na 4, a opção por mantê-lo parece a mais lógica, pra um time que vive com problemas de contusão.

    4) Com Tony e Daniels na equipe, Luke jamais pisaria em quadra e não iria desenvolver seu jogo e se adaptar a NBA pra ajudar a equipe em um futuro pós renovação.

    5) Tony ao sair de Boston disse que era mais feliz pois agora não estava mais na sombra do Big 3 e do Rondo.
    Frase que pra mim mostra que ele não estava com um espírito de grupo dos melhores, por estar feliz de sair da “sombra” desses craques.

    Então pra quem queria ele de volta, gostaria que repensasse, lendo as considerações que fiz acima.

    1. Minha preferencia, ainda é, em relaçao a Tony e Daniels, Tony Allen

      Lembrando que Daniels tb renovou seu contrato, por um valor um pouco menor.
      E se renovassem com o Tony, e o Daniels fosse embora nao teria o problema 2

      e sobre as questões da posição, o Tony é um swingman e isso daria daria tempo mais tempo pro Luke e até pro Bradley, o que é muito bom.

        1. Ai é o diferencial.

          Eu concordo, mas nao sei se dava pra renovar por mais um pouco de dinheiro e 2 anos, se desse.

  2. Concordo Plenamente com o Brother acima, muitos motivos para não sentimos falta dele, eu nem fiz muita questão que Tony ficasse, mas e como o Daniel falou a maioria quis, e lendo isso vai exclarecer muito.

  3. Não sei não, acho que dar mais minutos pro Bradley não seria uma boa não, tem que começar com poucos minutos, agora que o Celtics só tem o Nate, enquanto ele fica na quadra, o Ray Ray fica se matando pra armar e ele fica perdidão, além do que é meio fraco no ataque, e na defesa ainda precisa melhorar também. Prefiro muito mais o Tony ter ido embora, e ficar o Rondo, Nate, Allen, Delont e quando precisar o Daniels na armação.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!