O primeiro clássico entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers na temporada 2016/2017 da NBA, disputado no dia 3 de fevereiro, não foi especial apenas pela vitória celta por 113 a 107. Simultaneamente ao duelo no TD Garden, torcedores brasileiros do maior campeão da história do basquete mundial se reuniram no Titular Bar, em São Paulo, e no All In Sports Bar, no Rio de Janeiro, para o 3º Encontro Celtics Brasil, que contou com a presença de mais de 60 pessoas, somando os dois eventos.
Antes mesmo de sua realização, o 3º Encontro Celtics Brasil teve uma divulgação de peso, através dos comentaristas Ricardo Bulgarelli e Eduardo Agra, da ESPN, que citaram o evento em várias transmissões da NBA e falaram sobre o Encontro nas redes sociais, assim como o jornalista Fábio Balassiano, do blog Bala na Cesta. Nós, do Celtics Brasil, agradecemos a eles por todo o apoio e por facilitar a visibilidade do evento.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o clima do 3º Encontro Celtics Brasil foi o melhor possível. Os torcedores celtas conversaram muito sobre a equipe, se divertiram, confraternizaram, compartilharam experiências e vibraram juntos em cada jogada do Alviverde.
No evento do Titular Bar, em São Paulo, o torcedor Caio Prazeres mostrou a sua impressionante coleção de artigos relacionados ao Boston Celtics, com destaque para o ingresso do último jogo disputado no antigo Boston Garden, cards de atletas dos anos 80, revistas, pôsteres, uma camisa autografada pelos titulares do time campeão da NBA em 1985/1986 (Dennis Johnson, Danny Ainge, Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish) e a camisa de Larry Bird no Dream Team de 1992.
“Eu comecei a acompanhar por volta de 1984, com o meu tio, que trouxe uma fita do Larry Bird para mim. Logo que eu vi o Larry Bird jogar, disse que o Celtics era o meu time, que esse era o meu jogador favorito. Eu era o branco que queria saber jogar, e ele era o branco que sabia jogar (risos). Comecei a coleção com revistas americanas, depois recebi o ingresso e o pin do último jogo no Boston Garden, e a partir daí me interessei, fui juntando. Hoje em dia está bem mais fácil acompanhar, com NBA League Pass, streaming”, explicou Caio, que também fez uma análise sobre o momento do Celtics. “A fase está boa, mas o Celtics precisa urgente de um pivô grandão, malvadão, estilo Bill Laimbeer. Acho que o DeMarcus Cousins é o cara que pode nos levar para bater o LeBron no Leste e o Curry nas finais”.
O colega de Celtics Brasil, Fábio Malet, viajou do extremo Sul do país, Porto Alegre, até São Paulo, exclusivamente para comparecer ao evento, e teve uma grande experiência na capital paulista: “Apesar de ser uma cidade gigantesca, São Paulo possui aeroportos, hostels, bares, mercados, lancherias e outros locais úteis muito bem localizados e sinalizados. Outro destaque é o transporte público paulistano, que é muito bom, em especial o metroviário. Além disso, há o transporte privado de passageiros, com um enorme número de veículos disponíveis. Para alguém que, como eu, visitava a cidade pela primeira vez, foi uma experiência muito legal.”
Quanto ao local que abrigou o encontro, Fábio foi só elogios: “O Titular é um bar sensacional! A temática do bar é toda de esportes, com inúmeras referências a diversos esportes na decoração. O ambiente onde nos concentramos era coberto por grama sintética no solo e possuía mesas de sinuca, pebolim, futebol de botão e pôquer para o pessoal espairecer. Ainda neste ambiente, havia duas TVs sintonizados na ESPN, em alta definição, além de visão privilegiada ao imenso telão que o bar possui. Enfim, o Titular engrandeceu ainda mais o jogo e o evento, tornando-os ainda mais especiais.”
Um dos responsáveis pela organização do evento no Rio de Janeiro, ao lado de Rômulo Portugal, o colaborador Bruno Penna agradeceu a todos os torcedores celtas que marcaram presença no All In Sports Bar e espera que o evento seja realizado novamente em breve.
“Foi um prazer enorme organizar o primeiro encontro no Rio de Janeiro e conhecer tantas pessoas que compartilham dessa mesma paixão. Gostaria de registrar meu imenso agradecimento ao All In Sports Bar e ao Vinícius, dono do local, por ter sido tão solícito e disposto a ajudar na realização do evento desde o início. Gostaria de mandar um grande abraço a todos que estiveram presentes no Encontro, foi um dia de muito orgulho para mim. Que a nossa torcida continue crescendo por aqui, e que no próximo encontro a gente já tenha se livrado de Amir e Olynyk”, afirmou Bruno, sem esquecer o lado corneta.
Respostas de 7
Na pós temporada vai ter outro?????
Hehehehe
Foda….
Algum dia eu irei..
Seria legal um em Brasília 😀😀😀😀
Que inveja!!!! Valeu moçada!!
No próximo em SP eu vou!
Obrigado pelo espaço dado, Gustavo! Curti muito o evento e fico aguardando os próximos…
Hoje a galera vai se encontrar para ver o jogo??? Que bar ?? Abraço