Não durou muito a estadia de Chris Douglas-Roberts no Boston Celtics. O ala-armador de 28 anos, adquirido na troca que culminou na saída de Austin Rivers para o Los Angeles Clippers, foi dispensado pela franquia apenas 3 dias após sua aquisição. Assim, Douglas-Roberts fica livre para ser adquirido por qualquer equipe da NBA que quiser contar com seus serviços.
Douglas-Roberts havia feito apenas 12 aparições na temporada, com médias de apenas 8,6 minutos e 1,6 pontos por jogo. O jogador foi apontado como um grande problema nos vestiários do Los Angeles Clippers e por isto, foi deixado de lado pelo técnico da franquia Doc Rivers.
Por conta da dispensa, o Boston Celtics mantém os poucos mais de 915 mil dólares do salário de Douglas-Roberts na sua folha salarial. Entretanto, o plantel da franquia agora totaliza 14 jogadores, com uma vaga em aberto. Este lugar disponível pode vir a ser importante para futuras trocas ou para adquirir jovens potenciais da Liga de Desenvolvimento da NBA em contratos de 10 dias.