Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics troca Rivers, dispensa Nate e acerta retorno de Shav Randolph

Loja de camisas da NBA

As conversas foram muitas e as indefinições também, mas o Boston Celtics finalmente definiu o destino do ala-armador Austin Rivers, que tem vínculo com o Alviverde graças à negociação que resultou na ida de Jeff Green para o Memphis Grizzlies. Além disso, o Alviverde confirmou, nesta quinta-feira (15), a dispensa do experiente armador Nate Robinson, contratado após a troca de Jameer Nelson junto ao Denver Nuggets.

Rivers, de 22 anos, defenderá o Los Angeles Clippers, time cujo treinador e presidente de operações é seu pai, Doc Rivers, que comandou o Celtics entre 2004 e 2013. A troca de Austin Rivers só foi fechada graças ao envolvimento do Phoenix Suns no negócio: a franquia do Arizona receberá o ala Reggie Bullock, do Clippers.

O Celtics, por sua vez, receberá a escolha de segunda rodada do Clippers, no NBA Draft de 2017, além de uma exceção comercial de US$ 2,4 milhões. Na troca de Rivers, dois atletas acabaram fechando com o Alviverde: o ala-armador Chris Douglas-Roberts e o ala-pivô Shavlik Randolph.

Douglas-Roberts, de 28 anos, foi draftado pelo New Jersey Nets (hoje Brooklyn Nets) e sempre foi apenas um reserva nas franquias por onde passou. Com atuações na D-League e no basquete italiano, o atleta estava no Los Angeles Clippers desde setembro de 2014. Randolph, por sua vez, é um velho conhecido da torcida celta, pois vestiu a camisa verde e branca em 16 partidas na temporada de 2012/2013, com médias de 4,2 pontos e 4,4 rebotes em 12,4 minutos. No Suns, sua última equipe, Shav jogou 18 partidas, com médias de 1,1 ponto e 1,6 rebote em 6,3 minutos.

32 comentários

  • bem, acho que rodolph fica no time, o tal roberts vai usado com bass ou thorton como moeda de troca, tamara que seja
    ainda tem o jogador PRINCE, que veio na troca com green, nao sabemos que vai fica no time ate agora nao se apresentou e acho que ele tambem vai ser usado junto com bass ou thorton em alguma troca ainda…

  • Tem uns caras que perambulam pela NBA sabe-se lá como.
    Apenas pra fazerem parte de trades e fazerem negócios darem certo…kkkkkk

  • Seria oportuno fazer outro post acerca de todas as escolhas do draft que o Celtics tem e a quantia das “exeções”.

  • Sei que é um pouco cedo pra perguntar , mas vcs acham que com todas essas trocas , mais o grande espaço que vamos ter no cap , mais as opções de draft , mais todas essas excessões comerciais ( Ufa ) , podemos montar um time decente ano que vem ou é cedo ainda ???

  • Tank… zzzzzZzZzZZzzzzZz

    Concordo com o amigo acima, poderiam atualizar aquele post com as nossas escolhas futuras do próximos drafts e as exceções… Apesar que do jeito que o Ainge está indo, na semana que vem já muda tudo de novo!

  • Galera,

    Me ajudem aí, mas parece que ambos são team option no próximo ano e que portanto podem ser dispensados sem mais firulas (e devem acabar sendo mesmo).

    Em resumo a troca do Green seria por: 1 1st do Memphis, 1 2nd do Clippers e uma trade exception baixa. Na fritada dos ovos, acho que acabou sendo um negócio razoável, assim como a trade do Rondo (a do PP e do KG ainda é difícil de aceitar, pelo emocional da coisa).

    Supondo que o Ainge se cansou de 2nds e resolva dispensar a barca no final da temporada: nós temos 24 milhas de CAP, 20 milhas de Trade Exception CINCO escolhas do draft de 2015/2016 – sendo 2 1sts – uma delas com probabilidade de top-3.
    Temos um GWall expirante para 2016 e alguns jogadores que podem ser trocados, particularmente Bradley (difícil de sair), Sully e Zeller.

    Os Clippers já estão MT acima do cap e não vão conseguir dar um contrato decente para o Jordan.
    Os Pacers estão sem mts picks e no limite do cap, com relação ao Hibbert.
    Se o Spus não for campeão, talvez múltiplas picks consigam trazer o K Leonard (sonho para jogar na 3 e acabar com Melo e LeBrica).

    Podemos ter algo do tipo:
    Smart-Bradley-Leonard-KO-Jordan (mt equilíbrio entre ataque e defesa, contender instantâneo)
    Smart-Young-Pierce-Sully-Hibbert (mais pé no chão, mas não tão contender assim).

    São mts possibilidades galera, essa janela de FA está mt melhor para nós que no ano passado,

    []s verdes

    1. Marcos, é impossível o Bradley sair, principalmente depois do contrato ridículo que Ainge fez com o mesmo.

  • Troca boa, gostei mais para o Phoenix, mas é coerente não reter o Reggie Bullock que seria mais um para desenvolver.

    Shav Randolph não é nenhuma maravilha, mas é um bom nome para adicionar aos treinos e os minutos limitadíssimos que irá receber. E Ganha-se mais espaço, mais uma Trade Exception etc dentro do plano do Ainge é o que se perseguia.

    O Austin River, eu preferia até o Bullock, portanto qualquer coisa que o Ainge consiga é lucro.

  • Ta no site da NBA que o Sacramento Kings procura um PF que ajude o DMC a proteger o garrafão, e eles também estão interessados em um defensor de elite na posição 3, em troca eles daria o Stauskas e mais um com contrato expirante. Eu perdoaria o Ainge se ele se livrasse do Bass e do GWall de uma vez, e o consideraria o melhor GM do mundo. Não custa nada sonhar.

    1. Celticslife falou q o Celtics poderia tentar Oly pelo Stauskas. Acho q valeria a pena, Oly é muito soft. A defesa dele não melhorou em nada em relação ao ano passado. Acho q ele não evolui + q isso. O Staukas tem margem de crescimento ainda. Trariamos Monroe e o Sully ficaria no banco

  • A nossa limpeza de CAP foi sensacional, na próxima temporada, tendo por base o teto salarial desse ano ficaria assim:

    Teto salarial 62,5 Milhões

    Nossa folha salarial para 2015/2016( Valores em Milhões):

    G Wall 10.105,85
    Bradley 7.730,33
    Smart 3.431,04
    Turner 3425,51
    Olynyk 2165,16
    Zeller 2616,97
    Young 1749,84
    Sullinger 2269,26
    Crowder 118,34
    Pressey 947,27

    Total 33.493,97

    Dessa forma temos de espaço CAP U$ 29.007,97.

    Leve-se em consideração que Pressey é team option e G wall podemos dar buy out ou negociá-lo que é o mais provável.

    Ficaria:

    29007,97+10105,85+947,27 =

    Total U$ 40061,09

    Então no total para 2015/2016

    CAP U$ 40061,09

    Exceção U$ 20000,00

    8 Draft Picks, sendo 4 First e 4 Second

    1. Cra pra não pagar a luxury taxa tem q ficar abaixo de 76 milhoes. Há rumores q aumentara para 80 milhoes. Com 33 milhoes garantidos poderiamos gastar até 47 mihoes com 20 milhões em exceções. E teremos 5 picks ( 2 first e 3 second). A do Dallas e do Cavaliers são protegidas e so virão em 2016

      1. Mas mesmo protegidas essas picks podem ser usadas em trocas. Ninguém imagina que o Ainge ira draftar 5 ou mais jogadores. Algumas dessas picks deverão ser usadas para subir de posição no draft (dependendo do que a loteria nos brindar), e outras para realizarmos trocas.
        Quero crer que traremos um grande nome na FA, pegaremos um top 3 no draft e com trocas fecharemos um time pra disputar lá em cima. E no ano seguinte, com todas as picks acumuladas, fecharemos um time para ser contender por pelo menos umas 5 temporadas.

  • Os caras que serão FA : Marc Gasol, Larmarcão, Paul Millsap, R. Hibbert, DeAndre Jordan, K. Leonard, Rondo, Dragic etc…

    Poderemos pegar pelo menos 2 ou 3 desses ai.

    1. Dragic-12 milhas ( acho q ganha 7)
      Jordan – 16 milhas ( acho q ganha 11)
      Monroe – 10 milhas ( acho q ganha 5)

  • Caros colegas, duvido muito que alguma estrela como Marc Gasol ou Lamarcus aceitem a jogar num time tao ruim como o nosso. para nosso time ficar bom tinhos que contratar umas cinco estrela do tipo de Gasol Love, Rondo

    1. não cara ! que é isso ? nosso time não é tão ruim assim de jeito nenhum, adicionando 3 bons jogadores, já acho que poderíamos chegar longe

  • Gasol e Aldridge dão toda a pinta que permanecerão nas suas franquias. Talvez Dragic e Millsap aceitariam vir, mas o preço seria nas alturas. A outra opção viável seria Kevin Love, mas não vejo Ainge reconstruindo a franquia em volta dele.

    Ano que vem é tank outra vez, para se atacar a FA seguinte.

  • Acho que dá para fazer um garrafão com Monroe e Millsap/DeAndre Jordan, e uma armação com pelo menos um Dragic.

    Como alguém falou ai em cima: K. Faried e T. Lawson não vão querer ficar em um Nuggets querendo iniciar uma reconstrução, temos várias picks e alguns jovens tipo Sully para trocar com eles.

  • Elfrid Payton do Orlando Magic

    Achei esse cara bom e de custo razoavel. Fez belas infiltrações contra o OkC.

    Alguem ja reparo nesse cara?

  • EU TAVA TORCENDO PELO CELTICS PEGAREM O STRAUKAS E NAO SMART,MAS ELE PODE USAR NO LUGAR DE BRADLEY….RRSSSS

Comments are closed.