O último prêmio individual a ser entregue este ano contemplou a ótima temporada do ala Jimmy Butler, do Chicago Bulls. Butler, que foi escolhido para seu primeiro Jogo das Estrelas em 2015, monopolizou os votos da eleição de Jogador de Maior Evolução desta temporada ficando com 535 pontos. Segundo colocado, o ala-pivô do Golden State Warriors Draymond Green totalizou 200 pontos, menos da metade da pontuação de Butler. Outro jogador bem votado foi o pivô do Utah Jazz, Rudy Gobert, que terminou com 189 pontos.
Em uma eleição em que 30 jogadores receberam pelo menos um voto, dois jogadores do Boston Celtics foram lembrados por pelo menos um dos analistas que definem este pleito: o pivô Tyler Zeller e o ala Jae Crowder.
Zeller recebeu um surpreendente voto de primeiro lugar nesta votação, oriundo do comentarista da Comcast SportsNet New England, Tommy Heinsohn. Heinsohn é uma verdadeira lenda viva do Boston Celtics, presente no Hall da Fama do Basquete tanto pela carreira como jogador quanto pela carreira de treinador em Boston, onde colecionou diversos títulos de campeão da NBA. Este voto rendeu a Zeller 5 pontos e a 10ª colocação no certame.
Já Crowder recebeu um voto de segunda colocação no pleito, que acabou dando ao ala 3 pontos e a 14ª colocação da eleição. O votante que lembrou de Jae Crowder, assim como Tommy Heinsohn, também é uma lenda do Boston Celtics. Trata-se de Cedric Maxwell, bicampeão com o Boston Celtics no começo da década de 80, sendo MVP das finais no título de 1981 e que possui a camisa 31 retirada pela franquia. Hoje, Maxwell é analista de basquete da rádio WEEI.
Confira os votos detalhados no link.
Respostas de 6
Realmente o Crowder me surpreendeu nessa temporada.
O Zeller tem bons momentos. O Jae tem perfil Celta. Se identificou e espero que fique um bom tempo de verde. Um comentário maldoso sobre o Zeller: o evoluiu tanto quanto o Heinsohn entende, eu fico imaginando o que era o basquete do cara na temporada passada.
Esses votos são meio suspeitos, né… Kkkk
2 jogadores sem muito expectativa, e que foram muito importantes na temporada.
Zeller acho que configurou sua participaçao no elenco para o futuro como center reserva. Alguns jornalistas dizem que ele e o Smart sao os unicos inegociaveis.
Crowder se tornou um jogador fundamental, pela defesa, versatilidade em quadra e sua garra. Tambem Ainge ja declarou ser uma das prioridades mante-lo na off season.
Nosso banco com Thomas, Crowder e Zeller e um dos melhores da NBA.