Uma carta para William Chisholm…

As esperanças e desejos de um torcedor muito apaixonado para outro.

Caro William,

As recentes notícias informaram que sua oferta para comprar o Boston Celtics foi aceita. Como torcedor de longa data do Celtics, gostaria primeiro de parabenizá-lo por realizar o que imagino ter sido um sonho de infância seu!

Como acontece com qualquer grande mudança, essa transferência de propriedade deixou torcedores como eu ansiosos sobre o que o futuro reserva para o nosso amado time. Para ser completamente honesto, eu não estava familiarizado com você antes do anúncio, o que adiciona outra camada de incerteza.

Ouvi dizer que você cresceu em Massachusetts, que é um torcedor ferrenho, e que sangra verde. Você compartilhou sua paixão e exclamou o quão importante os Celtics são para a cidade de Boston e observou o quão bem Wyc Grousbeck posicionou este time para competir. Você também declarou suas intenções de continuar essa busca por banners agora e no futuro.

No que me diz respeito, você disse todas as coisas certas até agora. É muito encorajador ouvir que você está aproveitando o tempo para alinhar objetivos com o atual grupo de proprietários, bem como com Brad Stevens, Joe Mazzulla e o resto da equipe do Celtics. Claramente, você está ciente de quão nervosos todos nós, torcedores obstinados, estamos com essa “troca de guarda”.

Embora você nunca consiga agradar todos os torcedores do Celtics (podemos ser um grupo… apaixonado, como tenho certeza de que você já sabe), gostaria de compartilhar meus pensamentos sobre como você pode deixar esse torcedor feliz.

Todos nós vimos o desastre em que o Dallas Mavericks se transformou depois que Mark Cuban renunciou como dono majoritário da franquia. O novo grupo de proprietários parece ter se precipitado por querer economizar dinheiro, trocando a peça fundamental da franquia por um jogador mais velho e pior, porque eles não queriam ficar presos pagando um supermax ao seu astro de 26 anos, apesar de ele tê-los levado à sua primeira final em 13 anos.

Embora Luka possa ter suas falhas, ele não tem muitas quando se trata de basquete, e ele era uma figura querida em Dallas, tanto por sua habilidade quanto por suas contribuições para a comunidade. Ele é, sem dúvida, um dos jogadores mais talentosos da liga hoje, e está facilmente no caminho do Hall off Fame. Foi uma surpresa para todo mundo, quando essa trade foi aprovada, e talvez até encorajada, pelos donos de Dallas pois o fato deles serem condizentes com o move, demonstrou a frieza com a cidade e o esporte.

Nós, torcedores do Celtics, entendemos que, às vezes, decisões difíceis precisam ser tomadas, já vimos isso algumas vezes na última década: Kevin Garnett e Paul Pierce sendo trocados com os Nets; Isaiah Thomas com os Cavs por Kyrie e, mais recentemente, Marcus Smart por Kristaps Porzingis. Todas essas negociações doeram no momento, mas a maioria dos torcedores conseguiram entender a visão, e as mudanças nos fez chegar ao décimo oitavo título.

Também passamos a confiar no gênio do basquete Brad Stevens, e tudo o que peço é que você faça o mesmo. Ter um dono prático que se importa com o time é ótimo, e é ainda melhor quando eles podem reconhecer que há pessoas dentro da organização que entendem de basquete e formação de equipe nos níveis mais detalhados. A melhor maneira de colocar esse time em uma posição de sucesso é empoderá-los para tomar essas decisões.

Eu entendo que você gastou uma grana para ganhar o privilégio de comandar a maior franquia da NBA. Se eu estivesse no seu lugar, provavelmente não gostaria que outras pessoas me dissessem o que fazer, especialmente se fosse para gastar muito mais dinheiro. Mas, como diz o ditado: Os Celtics são um estilo de vida. Isso é maior do que qualquer capricho pessoal, isso é sobre levantar banners. Essa é a melhor maneira de consolidar seu legado dentro dessa franquia. Não vai ser barato, nem agora, nem nunca. Mas vai valer a pena. Peço que você coloque o sucesso acima do dinheiro, e espero que você veja isso valer a pena no longo prazo também.

Também peço que você considere o caráter dos jogadores quando eles estão fora de quadra tanto quanto você considera suas habilidades quando estão dentro dela. Vestir essas camisas verde e branca significa algo, e é um privilégio usá-las.

Se você tem acompanhado o documentário do Celtics City, então tenho certeza de que entende que o Celtics teve vários jogadores em sua história que foram extremamente ativos na busca para melhorar as comunidades. Vários jogadores do nosso elenco atual carregam essa mentalidade, e assim como eu pedi para você capacitar a diretoria para tomar decisões de basquete, peço para você capacitar e encorajar os jogadores a fazer a diferença fora do basquete.

Com base em seus comentários introdutórios, parece que você já sabe de tudo isso. Estou animado e otimista sobre esta nova era para o Boston Celtics, assim como estou para aprender sobre você e seu envolvimento em nos levar ao sucesso dentro da NBA e para a cidade de Boston.

Um brinde à grandeza e a muitos banners!

Atenciosamente,

Um torcedor muito apaixonado.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 113, Kings 95

​Na noite de 24 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Sacramento Kings por 113 a 95 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 129, Blazers 116

No início da noite de 23 de março de 2025, o Boston Celtics venceu o Portland Trail Blazers por 129

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Jazz 99

Na noite de sexta-feira 21 de março de 2025, o Boston Celtics conquistou uma vitória expressiva sobre o Utah Jazz

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!