Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Opinião»Uma verdade inconveniente
    Opinião 5 Mins de leitura

    Uma verdade inconveniente

    Bruno PennaPor Bruno Penna31 de janeiro de 201528
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Ok. Vamos parar juntos por um momento o que estamos fazendo e analisar a situação em que o Boston Celtics se encontra na liga atualmente e quais as suas implicações para o futuro.

    standings

    Neste exato momento, somos a 5ª pior campanha do Leste e 8ª pior campanha da NBA, o que nos garante, teoricamente, a 8ª pick no próximo draft, se as bolinhas da loteria agirem de acordo com as probabilidades.
    Com esse cenário em mente, vamos analisar os principais prospectos do Draft 2015 e imaginar o que poderia a franquia de Boston fazer com sua momentânea escolha.

    prospects

    Todos sabemos que a principal carência do elenco é um pivô de origem que chegue para tomar conta da posição 5 e proteger o garrafão celta. A boa notícia é que o próximo draft promete ser especial em relação à jogadores para esta posição: Jahlil Okafor, Karl Anthony-Towns e Willie Cauley-Stein inspiram grandes expectativas para o futuro e demonstram estar dentre as melhores opções para as franquias da NBA. A má notícia, é que todos os três estão cotados para serem selecionados abaixo da 8ª escolha. É o que sempre dizem: pivôs de qualidade não crescem em árvores, e assim, a disputa por esse tipo de jogador é enorme.
    Dentro dos top 10 prospectos, mais uma constatação não muito animadora para Boston. Metade dos atletas atua ou na posição 4 ou na posição 1, duas lacunas que já estão bem preenchidas atualmente. Restaram agora, dois colegiais que atuam na posição 3. E aí você pensa: “Agora sim! Uma peça para essa lacuna seria bem recebida em Boston já que não contamos mais com Jeff Green e estamos sem um titular confiável para o substituir.” E eu digo em seguida: “Calma meu jovem gafanhoto.”

    Vamos para uma breve análise dos dois:

    O primeiro é Stanley Johnson, de Arizona. Um jogador interessante, que demonstra excelentes instintos defensivos, facilitados pelo seu porte atlético. No entanto, Stanley já não empolga quanto o assunto é desempenho ofensivo. A consistência de seu arremesso é criticada pela maioria dos olheiros e seu potencial não é visto como alto pelos mesmos.

    [youtube id=”1Yk3uPL4s-U” width=”620″ height=”360″]

    O segundo atleta trata-se de Kelly Oubre. Vindo da universidade de Kansas, o ala canhoto possui uma incrível envergadura, o que auxilia demais seu trabalho defensivo com fáceis roubos de bola e bloqueios. Seu potencial é bastante considerável, uma vez que Kelly soma boa habilidade para arremessar à sua proeminência na defesa. Mas, para causar um certo desânimo, o jogador é frequentemente comparado ao agora celta James Young, compartilhando de características muito parecidas, como se pode notar no vídeo abaixo. Ter dois jogadores semelhantes no elenco, não parece assim grande ideia.

    [youtube id=”HzmYn8-Zapk” width=”620″ height=”360″]

    É exatamente aqui o ponto ao qual eu queria chegar. Se desfazendo de praticamente todos seus titulares nos últimos dois anos, Danny Ainge e a direção do Boston Celtics vem conduzindo o processo de rebuilding da franquia, visando rumar para os caminhos do título novamente. Entretanto, muitos começam a se questionar se a estratégia adotada para essa temporada vai surtir efeito. E o questionamento não se faz sem fundamentos. O time de Brad Stevens encontra-se atualmente no buraco negro entre os times que irão aos playoffs e os times que terão as primeiras escolhas do draft. Vocês enxergam sentido em termos um ano como este até agora para no final sairmos com uma arriscada 10ª escolha?

    Para o azar de Boston, existem equipes como o Timberwolves, 76ers e Knicks dispostas a perderem o máximo de partidas possíveis para garantir escolhas altas. A própria franquia de Nova Iorque recentemente trocou Iman Shumpert e J.R. Smith, dois jogadores de alta importância no elenco para que assim pudessem “executar o tanking da maneira correta”. Poderíamos abrir aqui outro debate sobre a ética e a moral dessa decisão, o respeito para com os torcedores e etc. Mais uma coisa não podemos negar. Da maneira que as regras da liga se estabelecem hoje, perder é vencer quando se trata de conseguir os melhores prospectos da liga universitária. E se for desse jeito, que o Boston Celtics comece a jogar sujo também.

    A minha opinião é que Danny deve agir o quanto antes para piorar o time, conseguindo alguns recursos para o futuro (leia-se exceções comerciais, mais escolhas de draft ou até jovens como Zeller ou Crowder), lutando para assegurar uma melhor posição no Draft de 2015. Dessa forma, poderemos selecionar um pivô por um baixo e controlado custo, e atuar com mais folga financeira na Free Agency, já que para adquirir um pivô que seja agente livre (Marc Gasol, alguém?) o Celtics terá que desembolsar uma grande quantia em salário e apostar todas as fichas em negociações com os “big mans”.

    Começar negociando Brandon Bass e Tayshaun Prince seria conveniente, dependendo do retorno que obtivermos. Por mais que ambos demonstrem um profissionalismo enorme, e auxiliem na maturidade dos mais jovens, é no mínimo claro que os dois não fazem parte do futuro dessa equipe. Brad Stevens poderia começar a dar mais minutos para Marcus Smart na armação; pouco importa se Evan Turner vem exercendo bem esse papel. Se o presente não é vitorioso, que se faça de tudo para que o futuro assim seja. Em ano de tanking, os fins justificam os meios! Para garantir um futuro mais sustentável e encurtar o tempo de espera até estarmos habilitados ao título novamente, essa é a verdade que precisamos encarar.

    E quanto à vocês… o que pensam sobre esse tipo de estratégia? Na atual situação o que fariam se fossem Danny Ainge? Como conduziriam a situação atual do Celtics? Deixem seus comentários!

    Danny Ainge
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Bruno Penna

    Nascido e criado no Rio de Janeiro, é formado em Administração e apaixonado por esportes. Começou a se interessar por basquete em 2005 ao assistir um monstro chamado Kevin Garnett em quadra. Se apaixonou pela história do Boston Celtics e desde então dividiu o fanatismo que antes era ocupado só com o Botafogo.

    Posts Relacionados

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025

    E Agora… Boston Celtics?

    8 de maio de 2025

    Subestimado: A Jornada de Jayson Tatum pelos Playoffs

    30 de abril de 2025

    Lições Aprendidas no 3° Quarto de Ontem

    26 de abril de 2025

    28 Comentários

    1. luiz Eduardo em 31 de janeiro de 2015 18:48

      Falou tudo, temos que parar com isso de torcer por essas vitorias medíocres que no final das contas só vai nos prejudicar, e torcer pro ainge trocar logo o bass, e por incrível que pareça, o prince, porque eles estão sendo importantes na equipe, ficar no meio da tabela é que não dá pra aceitar

    2. Fábio Malet em 31 de janeiro de 2015 19:18

      Temos que trocar Brandon Bass, Marcus Thornton e Tayshaun Prince por jogadores jovens, escolhas de draft e exceções comerciais. Os 3 vem jogando bem e piorar o desempenho passa também por negociar estes 3 jogadores com contrato expirante. No mais, minha maior esperança é que a sorte sorria para nós e consigamos escolha top 3 pela loteria.

      Brad Stevens vem mostrando um trabalho muito consistente. Quanto mais o Danny Ainge piora a equipe, mais Stevens tira leite de pedra e torna a equipe ainda mais forte. Estamos fortes na briga pelos playoffs e isto mostra não só a boa evolução de nossos jovens, mas também o bom trabalho e a mentalidade vencedora de Brad Stevens.

    3. Fernando Nakashook em 31 de janeiro de 2015 19:25

      Só acho que se esqueceu do Thornton. Esse é outro que já passou da hora de ser trocado.

    4. drakes em 31 de janeiro de 2015 19:54

      Outro dia, eu li uma entrevista do Ainge não sei se traduzi errado, mas ele citou qualidade comprovada, por isso eu acho que a proposta do GM é bem diferente, ele vai usar cap para atrair algum jogador que não seja restrito como uma máxima, além disso juntará a primeira pick que seja e tentará um negócio com alguma das exceções,

      Se for uma posição abaixo vai ter que dar outra.Como em 2008, ninguém vai ver a pick desenvolver, bem no final nos vimos por que ela retornou mais tarde com a troca do Perkins.

      Ganhar agora dificulta o negócio da pick por que ela vale menos, só que um time melhor é mais fácil de atrair jogadores em tese. Talvez até pensando nessa perspectiva se o Clippers ou o Dallas não classificarem por alguma razão para os playoffs seria mais interessante.

      A grande questão para mim é quem vai partir no fim do ano, ou Jared Sullinger ou Kelly Olynyk, provavelmente eu aposto em bem menos redundâncias no time.

      Mesmo o New York, próximo ano, no momento que pegar a pick se não for o Okafor, vai ter uma pressão forte do Carmelo para negocia-la (agirá igual ao Lebron) por alguém para tentar um título e assim com o cap eles vão tentar formar um big three.

      • Marcos em 1 de fevereiro de 2015 10:38

        Drakes,

        Acho que o Sully vai ser despachado pelo Ainge.
        Está cada vez mais difícil para ele, devido a forma física, essa história de arremesso de 3 e até mesmo pick-n-roll.

        Apesar de tudo, ele vai levar 50% dos nossos rebotes com ele…

        O KO faz mais o estilo do Brad…

        []s verdes

    5. Daniel em 31 de janeiro de 2015 20:01

      Pessoal acho que o Aige vai guardar eles até o último dia de troca, para negociar com times desesperados para chegar aos playoffs. Não ficaria surpreso se o Turner está jogando é para dar ritmo e vitrina para trocarmos ele também. Aí na segunda metade da temporada jogar com um time novato.

    6. Jota em 31 de janeiro de 2015 20:05

      É complicado ficar nesse limbo. Ainge está repetindo o mesmo erro do ano passado, onde não ficamos ruins o suficiente para subirmos no draft. Tomar a decisão de piorar o time a ponto de draftar um Andrew Wiggins ou Jabari Parker é o tipo de coisa que muda a história da franquia por uns 10 anos, no mínimo. Ele deveria ter sido mais ousado, onde vencemos jogos desnecessários que não nos levaram a lugar nenhum, e só nos tiraram a melhor escolha.

      Ele não pode cometer o mesmo erro esse ano. Ir para os playoffs é bom?! É ótimo! Dar experiência aos jovens é bom?! É ótimo! Mas sinceramente não nos levará a lugar nenhum se não uma varrida no 1º round. E entre ser varrido no primeiro Round pelos Hawks ao poder escolher no top 5 do draft, acho que deveríamos escolher no top 5 do draft.

      Ainda temos 37 (Se minha matemática não me enganou) jogos pela frente. Dá para dizer que muita coisa vai rolar. Estamos a 3 vitórias acima dos Lakers, por exemplo, que estão em 4. Precisamos focar mais no objetivo do draft. Sei que é horrível esperar e torcer pela derrota, mas esse draft é valioso demais para nossas pretensões. Um jogador de garrafão, coisa que não temos há anos.

      Quanto ao draft, há alguns nomes extremamente interessantes para a posição 3. Mas o que eu tenho mais gostado, além do Okafor, é o D’angelo Russell. Que consistência esse garoto tem. Ataca de tudo quanto é jeito. Tem um Shot Creator muito bom para a idade. Tem um finisher muito suave. Lembra muito o próprio James Harden. Será um excelente jogador.

      Além do Stanley Johnson e o Oubre Jr, tem também o Justise Winslow e o Mario Hezonja. Entre esses, logicamente eu prefiro o Oubre Jr, que apesar de me lembrar um pouco o James Young sim, o Oubre Jr. me parece ser muito bom finalizador e lembra um pouco o James Harden também.

      Mas acho que acabaremos draftando um C. E acredito na loteria esse ano, não sei muito bem o porquê. Acho que ficaremos entre os 3 primeiros colocados do próximo draft. Tá na hora da sorte, a verdadeira sorte, sorrir para nós. Além disso, com tantas exceções e picks do draft, dá para usar de estratégia para subir nesse top 10 se não conseguirmos ficar entre os 5. Basta o Ainge querer isso.

      Esse draft será muito bom para nós que, diferente do ano passado, agora temos bastante flexibilidade para negociar desde o dia do draft até o resto da offseason. Vamos torcer para que acontece boas coisas.

    7. Renato em 31 de janeiro de 2015 20:12

      Primeiro lugar Parabens pela materia.

      A estrategia do Ainge esbarra na enorme capacidade tecnica do Stevens, sem duvida ele sera um tecnico TOP no momento que tiver o jogadores certos.

      Nao consigo imaginar o Celtics em modo tank na proxima temporada, ja que o elenco parece ser bom demais para ter muitas perdas, e o Stevens deixa claro que nao aceita essa estrategia.

      O Ainge acaba de declarar que pretende renovar com o Bass por mais 2 temporadas, isso e no minimo estranho para o tank, isso faz entender que ele pode negociar um dos jogadores da posicao 4, e buscar os Offs na proxima temporada ou e mero blefe para aumentar o valor de mercado do Bass.

      Ainge perguntado se quer ver o Celtics nos Offs esse ano, respondeu DEPENDE, se for para perder feio e nao ter chance NAO, mas se o time se manter bem e aparecer alguma boa oportunidade pode antes do prazo fortalecer a equipe.

      Nesse caso fica claro que ele nao quer os Playoffs, mas nao descarta oportunidades como Reggie Jackson por exemplo ou ate mesmo Brook Lopez.

      Em relacao a 8 colocacao, nao vejo grande problema, ja que com as muitas escolhas que temos podemos subir para 4 ou 5 posicao acredito.

      O Stevens quer competir ja que mandou o James Young para o Red Claws, se fosse tankar era so botar ele para jogar.

      Resumindo

      1) Nao gosto de Tank, mas acho um mal necessario com as regras da NBA nos moldes que estao.

      2) Stevens esta de Parabens pelo trabalho, tanto no aspecto tatico como motivacional

      3) Esse ano manteria o tank, e tentaria pegar 2 escolhas no Top 10, trocando varias escolhas futuras.

      4) Buscaria pelo menos 1 grande jogador na FA, e um center dominante

      5) Mesmo com a melhora da equipe, manter a flexibilidade.

    8. pedro em 31 de janeiro de 2015 20:47

      Eu torço pra q o time chegue aos playoffs, sinceramente, pq vai ajudar a nossa molecada a ganhar experiência. N acho q a nossa grande aposta tem q ser no draft, e sim na free agency. Tem bastante espaço no cap pra pegar jogador bom e q já fez alguma coisa na liga. E fora q a gente tem mta pick e jogadores q podem servir como boas moedas de troca. Dar trade up n seria tão trabalhoso. Eu prefiro ver a galera q ta no nosso time evoluir do q o time ficar abalado com derrotas só pra pegar um cara no draft. Vamo tentar ganhar os jogos e dane-se

      • Barry em 31 de janeiro de 2015 21:47

        Papo chato esse de experiencia em…..
        Traz o Allen então…..

    9. Rudi em 31 de janeiro de 2015 21:16

      Celtics pegara a 3 escolha desse draft, e irá trocar essa escolha por Joel Embiid e a escolha do 76ers ja que o 76ers nao vai ter sorte nesse draft e pegar uma posicao ruim no draft.

    10. Pedro H em 31 de janeiro de 2015 23:17

      Ganhar >>>> Perder.
      Vamo continuar assim, Stevens !!!

    11. Marcos em 1 de fevereiro de 2015 10:35

      Acho que qualquer torcedor razoável detesta perder.
      Por isso, após os 10 primeiros jogos, estava torcendo para os offs.

      Mas, vendo a incapacidade de anotar e liderar do Rondo e Green, as derrotas se acumularam e perder virou a única opção.
      Trocas (boas, na minha opinião) ocorreram, só que o time conseguiu uma vitórias estúpidas – mesmo com as estratégias suicidas do Prof. Pardal Bola-de-3 Stevens – que no jogaram nessa zona mora: nem draft nem Offs.

      Sempre achei mt estranho essa aposta infinita do Ainge no draft.
      Acho que no fim ele deve trocar picks aos montes para trazer bons jogadores na Off-Season.

      Não fiquem chateados, mas acho que o time perdedor vai continuar na próxima temporada…

      []s verdes

    12. Barry em 1 de fevereiro de 2015 12:42

      Young 33 pts com 9-13 em bolas de 3(na D-league).
      Russell ta destruindo nos arremessos tbm.
      Smart melhorando seu arremesso de 3.
      Smart-Russell-Young d+.
      Acho q devemos focar o draft em SG/SF e na FA em PF/C. Sully ja deu oq tinha q dar.

    13. Lucas Lemuel em 1 de fevereiro de 2015 14:44

      Acho que nós vamos ficar na 6-8 posição do draft e o Ainge vai draftar o W. Cauley-Stein (Center de Kentucky), pra tentar fazer dele um pivô nos moldes de Larry Sanders(mas sem os problemas com drogas) e tentar subir no draft com o resto das escolhas que ele tem(se não me engano tem a do clippers e mais umas 3 na segunda rodada). Quanto aos FA’s eu focaria nos FA’s da próxima temporada, considerando o benefício antes do custo. Não creio que o próximo ano vai ser muito diferente desse não, a não ser que o Ainge nos surpreenda, no melhor estilo 07/08.

    14. Antonio Jhennyson em 1 de fevereiro de 2015 14:51

      Se não for top 3 não adianta tankar. Diria até que se não for top 2 não adianta de nada. Se colocarmos os mesmos jogadores deste draft no draft de 2014, nenhum deles seria top 3. Ou seja, para mim, tanto faz pegar um jogador da 4° à 10° pois tendem a ser do mesmo nível. Vale a pena montar um time fraco para a próxima temporada porque o próximo draft terá jogadores realmente talentosos que podem dar um futuro à uma franquia. É triste mas vejo, se não for por trocas na FA, que nosso processo de rebuding será lento, porque entendo que mesmo q consigamos bons jogadores pelo draft demorará um tempo para desenvolve-los. Go Celtics

    15. Renato em 1 de fevereiro de 2015 21:04

      Posso estar enganado, mas esse draft sera mais promissor que o de 2014.

      W Cauley Stein fora do TOP 4 escolher acho uma boa, mas um jogador que me agrada muito e o Winslow, vejo nele um G Wall 2.0, e devido a sua defesa agressiva na posicao 3 poderiamos ter uma defesa absurda com Smart – Bradley – Winslow, isso liberaria o Olynyk na posicao 4 com mais liberdade e na FA um protetor de borda para 5.

      Fica tambem a ressalva que temos James Young para pontuar quando necessario.

      • drakes em 1 de fevereiro de 2015 23:12

        Eu estou com o Renato, para quem como eu assiste alguns jogos da NCAA, a safra atual pelo menos sabe melhor tratar a bola. A vantagem do draft passado era a profundidade e muitos jogadores atleticismo fora de série (Wiggins, A. Gordon, Caboclo – surpresa do dia do draft – etc), o atual vai ter jogadores mais habilidosos, mas provavelmente sem uma segunda rodada tão boa.

        E as principais universidades Duke, Kansas, e Kentucky vem fazendo uma campanha bem menos irregular que ano passado, Kansas, o pior do três, ano passado fez 25–10 na regular…esse ano está com 16-3.

        Assistindo os jogos, os pontos não se concentram mais perto da cesta e em transição.

    16. Antonio Jhennyson em 2 de fevereiro de 2015 16:08

      Concordo q no próximo Draft aparecerão bons jogadores e poderemos obter ótimas escolhas assim como foi com Olynyk, Sullinger, Smart e até mesmo Young. Contudo os jogadores diferenciados do draft passado , para mim, são Wiggins, Parker e Embiid. E neste próximo são Okafor e Mudiay. São jogadores que talvez mudem a história de uma franquia. Podem elevar o nível da equipe muito rápido e pode atrair outros grandes jogadores. Portanto considero que se não for para tankar com o objetivo de obter estes “grandes jogores” não adianta de nada. Logo, minha opinião é que, continuemos jogando o máximo e evoluímos nossa equipe através da FA, bons negócios, etc.

    17. Renato em 2 de fevereiro de 2015 17:38

      Antonio,

      Discordo de você.

      Sem dúvida os jogadores do TOP 3 em regra tem mais potencial para mudar a história de uma franquia, mas é bem comum dentro do TOP 10 se encontrar jogadores de franquia, veja o exemplo:

      2006 – Escolha 8 Rudy Gay

      2007 – Escolha 4 Conley e escolha 9 Noah

      2008 – Escolha 4 Westbrook, Escolha 5 Kevin Love, Escolha 10 Brook Lopez

      2009 – Escolha 4 Tyreke Evans, Escolha 7 Stephen Curry, Escolha 9 De Rozan

      2010 – Escolha 5 Cousins, Escolha 7 Monroe, Escolha 9 Hayward e Escolha 10 Paul George

      2011 – Escolha 5 Valenciunas, Escolha 8 Brandon Knight e Escolha 9 Kemba Walker

      2012 – Escolha 6 Liliard e Escolha 9 Drummond

      Ray Allen Escolha 5, Paul Pierce Escolha 10, Kobe Bryant Escolha 13, Dirk Nowitzki Escolha 09, etc…

      O Draft é o caminho para se montar uma equipe de sucesso. Além do baixo salário, você ter um All Star por 08 anos.

      Como citado acima não é incomum se encontrar grandes jogadores no TOP 10, diria até no TOP 15, logo é muito vantajoso escolher dentro dessa faixa, e se não tiver sucesso no mínimo deve ser um jogador útil para o banco e barato.

      A FA é o plus, onde a franquia cerca seus jovens talentos com jogadores veteranos, ou encontra seu All Star, mas é muito difícil e custa muito caro tirar um All Star de outra franquia, logo o foco tem que ser o Draft.

      2015 será um bom Draft, agora esperam para ver o Draft de 2016, será o melhor dos últimos 10 anos podem apostar.

    18. Guxa em 2 de fevereiro de 2015 19:45

      Esse artigo é longo mas muito interessante. Relativiza as altas escolhas de draft.
      http://two-minutewarning.blogspot.com.br/2014/12/escolhas-altas-de-draft-garantem-sucesso.html

      • Antonio Jhennyson em 4 de fevereiro de 2015 06:48

        Muito legal este artigo.
        Vale a pena ver.

    19. Guxa em 2 de fevereiro de 2015 19:50

      Ainge já falou na sua concepção dos 3 D’s: development (desenvolvimento), deal (negócios) e draft.
      Atualmente, ele está criando as condições para fazer os 3 simultaneamente ou enfatizar um dos D’s com o aporte dos outros dois.
      O que fica mais evidente é a aposta em draft. Mas é bom lembrar os altos valores em exceções que comerciais que o Celtics tem e o espaço salarial disponível. Apenas acho que, no momento, os times com os principais jogadores não estão numa situação de abrir mão deles via trocas ou liberação para FA. Mas o Celtics tem tantas condições reunidas que pode acontecer.

    20. Danilo Jeolás em 3 de fevereiro de 2015 23:04

      Acho o draft de 2015 bem abaixo do último e olha que até agora nenhum calouro da classe 2014, exceção feita ao Jabari Parker que acabou dando azar.

      Se não fosse a inexplicável troca do Rondo, este plantel iria aos playoffs e com totais chances de passar da primeira rodada.

      Dos últimos campeões, nenhum foi forjado via draft, pelo menos não de escolhas Top 5 (Lakers, Heat, Spurs, Mavericks e nós). Este é o fato, o resto é folclore. O que Danny Ainge tem feito sistematicamente é antidesportivo ao extremo. E principalmente, de modo ineficiente. Conseguiu fazer um monte de negócios e no frigir dos ovos, permanecer com o Gerald Wallace e seu sangramento de 10 MI no CAP.

      Infelizmente, Ainge parece ter um salvo conduto eterno por causa do Big Three. Ele não é o Auerbach, jamais esqueçam disso.

      O time vence 3 jogos no Oeste (após dois anos perdendo todas do lado esquerdo do mapa) e torcedores falam em “vitórias medíocres”. Respeito, mas não consigo entender alguém pensar assim.

      Vamos torcer para que Ainge saiba o que está fazendo.

      • luiz eduardo em 4 de fevereiro de 2015 01:43

        troca inexplicável ?? tem certeza disso, amigo ?

    21. Carlos Eduardo em 3 de fevereiro de 2015 23:29

      Pessoal,

      Ja tinha visto o Okafor e sinceramente acredito que tenha pouca mobilidade para o jogo da NBA hoje, lógico que tem espaço para melhorar muito seu jogo mas vejo algumas outras opções para o Draft. Só como exemplo o tal de Kaminsky de Wisconsin me encheu os olhos por sua versatilidade e agilidade, em contra-ataques ele era sempre o terceiro a chegar e com extrema rapidez, lógico que teve muitos minutos em quadra e ai o desempenho caiu!!!! Sou leigo mas verde de coração, será que estou tão longe do real ou posso ter algum fundamento no meu achismo?

    22. Mauricio Green em 4 de fevereiro de 2015 00:05

      Excelente texto e discussão, por isso vou comentar mesmo atrasado.

      Já disse e repito comissão técnica, time e torcida tem q pensar em vitorias. GM pensa em tank. Entendo quem torça pelo tank por que as regaras da NBA privilegiam de mais esta pratica, mas não gosto.

      Na minha visão e pelo q o Angie diz ele não fica presos a um plano, esta sempre aberto a mudanças do mercado. Como foi na pre temporada, a não vinda do Love e a pedida do Rondo p renovar pelo máximo definiram que seria um ano de vender ativos em troca de picks.

      Ano que vem vai ser a mesma coisa se a free agency nos der uma chance e um grande nome faremos um rebilde mais rápido. Se não torcermos ninguém de impacto vamos esperar uma outra oportunidade e desenvolver nossos talentos. Há condições para rebilde via free agency, draft (mutiplas possibilidade de negocias ai também e trade. Acho isso muito bom.

      Quanto o caminho q o Angie vai escolher p o resto da temporada, creio que ele vai ser reforçar o tank. Acredito que até o trade limit vamos “nos livrar” de ao menos 2 desses jogadores Bass, Tartaruga Ninja e Prince. Mesmo q recebemos de volta 2 mariolas e 1 & belo por cada 1…..

      Com isso o Steven vai botar a melecada p jogar, mais cobrando sempre vitorias. Vamos perder mais e acabar entre 5 e 7 pior time.

      Abs, Maurício Green

    23. Renato em 4 de fevereiro de 2015 13:48

      Maurício Green,

      Perfeito seu comentário.

      Técnico, time e torcida tem que buscar as vitórias, GM e Dono de franquia “Tank”.

      Uma das coisas que me agradam no Ainge é sua versatilidade e capacidade de criar negócios criativos.

      Acredito que existe uma grande vontade da franquia em voltar a ser contender, mas isso não leva a acelerar o processo sem ter as peças certas.

    Mais Lidos do Mês

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Principais “estilos” de defesa do basquete

    17 de novembro de 2010

    As defesas por zona, mista ou match-up usam os mesmos fundamentos da individual (artigo anterior).…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.