Na noite de quarta(12) o Boston Celtics foi até Washington, onde conquistou sua sétima vitória consecutiva em cima do Wizards. Mesmo sem Hayward e Horford, e fazendo frente a um duro adversário, o Boston Celtics chegou a mais uma vitória na temporada, mas não foi fácil, foi necessário além dos quatro períodos, um período extra para que um dos times saísse vitorioso. No primeiro período, Morris e Irving foram nossos principais pontuadores, fazendo quinze de nossos vinte e quatro pontos. Mesmo assim, alguns erros ofensivos nos fizeram terminar o período atrás no placar. 28 x 24.
No segundo período, sem muitas novidades. O jogo permaneceu muito semelhante ao primeiro período, e apesar de alguns bons momentos da equipe verde, o Wizards saiu em vantagem para o intervalo, principalmente graças ao baixo aproveitamento nos arremessos de longa distância da equipe celta. Placar do intervalo 55 x 46.
No segundo tempo a história foi bem diferente. No terceiro período a equipe celta voltou com força total, começando o período fazendo dezessete a sete contra a equipe do Wizards e terminando o terceiro período com trinta e oito a vinte e dois pontos. Morris e Irving seguiram sendo os destaques ofensivos do Celtics, enquanto Smart parecia ser onipresente na quadra, estando em todos os lugares. Pelo lado do Wizards o destaque ficou para Wall que foi a principal arma da equipe. 77 x 84
No ultimo período da parte o equilíbrio voltou para a partida, com uma leve vantagem para o time do Wizards que venceu o período por trinta e seis a vinte e nove. Ao final do período Beal ainda conseguiu uma jogada de três pontos após uma falta, na qual permitiu o Wizards levar o jogo para prorrogação. 113 x 113 ao final do jogo.
No período extra Kyrie Irving mostrou frieza e foi decisivo. O período estava equilibrado, com Irving chamando a responsabilidade de um lado e Wall do outro. As defesas, principalmente do Celtics pareciam não existir mais, vencidas pelo cansaço. Porém Irving decidiu a partida com duas bolas certeiras de três. Na primeira, mesmo marcado, o armador celta acertou um lindo arremesso para três pontos da lateral da quadra. E a segunda bola, bem atrás da linha de três, para surpresa de Wall que estava marcando, aliás, tentando marcar Irving, o mesmo arremessou e foi fatal, mais uma bola de três, para fechar a partida. Placar final 125 x 130. Mais uma vitória da equipe celta.
O próximo jogo da equipe celta é sexta(14) contra o Atlanta Hawks no TD Garden às 22h horário de Brasília.
Já a equipe do Wizards, no mesmo dia, vai até o Barclays Center enfrentar o Brooklyn Nets às 22h30 horário de Brasília.
Sumário
ToggleDestaques do Wizards
John Wall (34 pontos e 13 assistências)
Jeff Green (22 pontos e 10 rebotes)
Bradley Beal (22 pontos e 7 rebotes)
Kelly Oubre Jr (20 pontos)
Destaques do Celtics
Kyrie Irving (38 pontos e 7 assistências)
Jayson Tatum (12 pontos e 12 rebotes)
Marcus Morris (27 pontos e 9 rebotes)
Marcus Smart (18 pontos e 5 rebotes)
Melhores momentos
Respostas de 3
Grande vitória, não é porque o Washington ta mal na classificação (Houston também) q é facil ganhar deles. Outra coisa o Celtics tava muito desfalcado, tem q valorizar sim essa vitória
Grande torcida do Celtics gritando MVP pro Irving no final do jogo
Se é louco… tinha muito torcedor do Celtics la… os Gritos de Lets go Celtics… ficaram muito altos… torcida do Wizards ficaram pequenos.