Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 117 x 108 Pelicans

Loja de camisas da NBA

Menos de 24 horas após a sofrida vitória contra o Sixers, o Celtics voltou a quadra para seu primeiro back-to-back “em casa” na temporada 2016-17, contra o Pelicans do astro Anthony Davis.

Com um começo sonolento, o Celtics viu o Pelicans abrir 8×0 em poucos segundos e se manter a frente com dois dígitos por uma boa quantidade de tempo.

Sem ser incomodado pela defesa Celta, Anthony Davis passeava dos dois lados da quadra. Além de ir bem no ataque, manteve Horford e Amir sem pontuar até os minutos finais do segundo quarto.

Além dos dois homens de garrafão, Crowder e Thomas também realizavam partida discretíssima, sendo Smart (titular devido a uma lesão de Bradley) o único atleta correspondendo ofensivamente e que tentava manter o Celtics vivo na partida.

Porém nos minutos finais do segundo quarto, duas alterações inusitadas mudaram todo o panorama da partida.

Smart foi designado para marcar nada mais nada menos do que o ala/pivô Anthony Davis, e Gerald Green saiu do banco de reservas com a responsabilidade de ajudar na pontuação.

Desse momento em diante, o jogo mudou totalmente de figura. Davis não conseguia mais pontuar com a marcação de Smart e Green de forma muito eficiente contribuiu com 10 pontos em apenas 5 minutos de quadra.

Atordoado e sem conseguir se adaptar as mudanças realizadas por Stevens, o Pelicans não conseguiu mais se encontrar na partida e ainda por cima viu Isaiah Thomas acordar no terceiro quarto da partida. Resultado? Uma vantagem de 20 pontos para a equipe Celta.

Daí em diante, o Celtics tratou de desacelerar o jogo e administrou a vantagem para levar o jogo até o final, sem correr reais riscos de sofrer uma virada.

Com a vitória o Celtics encosta de vez no Toronto Raptors (seu próximo adversário) na luta pela segunda colocação da conferencia leste. Uma vitória contra o rival na terça-feira pode fazer com que a equipe de Boston supere a de Toronto na classificação.

 

Destaques do Celtics:

Isaiah Thomas: 38 pontos | 3 rebotes | FG 13-24
Marcus Smart: 22 pontos | 6 assistências | 5 rebotes| FG 7-10
Gerald Green: 15 pontos | 3 rebotes| FG 3-7

Destaques do Pelicans:

Anthony Davis: 36 pontos | 2 assistências | 15 rebotes| FG 14-22
Langston Galloway: 20 pontos | 1 assistências | 4 rebotes| FG 6-12

 

https://www.youtube.com/watch?v=GKL7nCax5tA

15 comentários

  • Resta saber se o Celtics no próximo jogo vai fazer frente ao Raptors. Estou na torcida por uma vitória, precisamos ganhar pra levantar um pouco a moral, por que do jeito que tá não passamos do primeiro adversário nos playoffs.

  • Smart vem melhorando em alguns aspectos do jogo desde a primeira temporada, ontem no jogo apareceu uma melhor seleção de tiros, ele entrou com uma defesa top, até surreal para um rookie (décimo primeiro da liga segundo acredito que era Nyloncalculus), na segunda melhorou seu passe, e nessa o lance livre. A seleção também ontem ajudou ter começado o jogo, já que no time “titular” não é ele o desafogo em momentos críticos.

    Outra coisa pouco comentada, só o Lucas toca no assunto, é a defesa do Olynyk, bem o BBALLBREAKDOWN, postou um vídeo no youtube sobre esse tema, com o título The Boston Celtics Lineup Solution e analisou.

    1. Faz mais de ano que eu atento para esse lance do Olynyk, mas eu já desisti de tentar convencer as pessoas, Drake.

      O povo é hater do Olynyk e até mesmo tem preconceito com ele, e simplesmente se negam a enxergar o que está de baixo do seu nariz.

      Olynyk tem séries limitações físicas que o impedem de ser um defensor de elite, mas ele é extremamente esforçado na defesa e quase nunca erra uma rotação defensiva.

      A alcunha de que ele é soft também é uma baita de uma falácia. O termo soft é usado pra quem foge do contato e o Olynyk nunca foge. Ele pode até perder a maioria dos lances que tenta o contato, pelo seu porte físico, mas FUGIR, ele não foge.

  • Ótima noite pra gente, ganhamos e os Raptors pipocaram pros Bulls. Agora é esperar terça pra gente encostar de vez. Mesmo ganhando lá ainda não passamos pois teremos uma derrota a mais.

    Enfim, Smart foi muito bem nesse jogo, ele melhorou bem esse ano. Principalmente nas tomadas de decisões e nos passes. IT monstro no segundo tempo do jogo. Crowder e Horford poderiam ter rendido mais no ataque.

    Green e Olynyk vieram muito bem do banco, em especial o Green que manteve o time no jogo quando estava meio perdido.

    Drakes quanto ao Olynyk, concordo que ele anda bem na defesa nos últimos jogos. O problema é que as vezes ele dá umas pescadas na defesa à la J. Harden. hahaha

    1. Raptors joga hoje.
      back-to-back, vindo de prorrogação, contra o Run-and-gun do Rockets! kkkk
      Provavelmente vão tomar sacode!

      Então com uma vitória na terça, pode ser que passemos eles sim 😉

      1. Hahaha. Bem que você falou Daniel, acabaram de perder pro Rockets. Agora é vencer na terça.

  • Bom, somos um time muito superior ao NOLA em todos aspectos menos A. Davis.

    Mas analisando os últimos 4 jogos do Smart acho que ele pegou ritmo de jogo.
    O shot selection de ontem foi muito adequado.

    O Stevens mandando muito bem na rotação.

    A defesa do KO se resume a receber offensive fouls (com os juízes caseiros da NBA), sinto muito mas não consigo ver nenhuma energia defensiva no cara.

    Um cara que normalmente é achincalhado é o Jhonson que está pegando +1 rebote de média em Janeiro do que no início da temporada e é um jogador que está com o melhor +/- do time.

    []s verdes

  • Monstro Thomas!! Vem Butler, vamos queimar uma picks 2018+Crowder +Amir e Rozier da vida. Esse Butler joga demais e seria o encaixe do nosso time para o 18.

  • O time começou a partida com uma nhaca lamentável.

    Depois, dominou a partida.

    Sobre o Smart: se jogar assim sempre obrigará o Stevens a mover o Crowder para a posição 4.

    Quanto ao KO: já vale a pena pensarmos em uma extensão do seu contrato.

  • Drakes, excelente a análise do bbalbreakdown! E aqui já deixo claro que o Amir vem jogando bem melhor nos últimos 10 jogos aproximadamente, mas de fato a única mudança significativa na defesa foi a chegada do Horford é o deslocamento do Amir fixo na posição 4, onde falta velocidade.

    Por outro lado o Olynyk tem a velocidade e principalmente o QI para mudar a marcação e se posicionar corretamente.

    Ainda comete muitas faltas bobas especialmente no ataque, resultado de uma falta de refinamento em alguns movimentos como screens em movimento e usar a parte superior do corpo para criar espaço para o arremesso.

  • Gostei, nossa campanha cada vez melhor .. encostando nos raptors já
    Gostando principalmente dá evolução de g. Green, no começo tava deprimente mas agora encaixou um bom ritmo vindo do banco
    Sobre o Smart, sinto que está em bom momento, mas é muito sacrificado por ter que carregar ofensivamente a segunda unidade

  • Nets perdeu pro Sixers.
    Okafor ta os dois ultimos jogos sem nem entrar em quadra.
    To só observando……

  • Smart está melhor ofensivamente pq está jogando mais de 1 e indo p o post contra os outros guards. Também diminuiu muito seus “hit chest jump”. O Brad achou o melhor encaixe p ele.

    Sobre o KO ele só tem q ser agressivo no ataque, ir para o aro e chutar sempre de 3 quando estiver livre. Ele tem potencial p deixar 15/20 pontos do banco todo jogo.

Comments are closed.