Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (22-14) x New Orleans Pelicans (14-23)

Menos de 24 horas após a sofrida vitória contra o Philadelphia 76ers, por 110 a 106, na última noite, o Celtics volta ao TD Garden neste sábado, 7 de janeiro, quando recebe o New Orleans Pelicans, às 22h30, horário de Brasília. E apesar do calendário cheio nas últimas semanas, com inúmeros back-to-back‘s, como o que acontecerá nesta partida, o Boston Celtics vive excelente momento na temporada: desde o retorno de Isaiah Thomas, após recuperar-se de uma lesão na virilha, a equipe tem nove vitórias em 11 jogos disputados.

Ocupando a terceira colocação na conferência, o Celtics continua sua caça ao vice-líder do Leste, Toronto Raptors. Se a um mês essa diferença era enorme e difícil imaginar-se uma reviravolta neste cenário, após a ótima sequência supracitada de nove vitórias em 11 jogos, a equipe de Boston encostou no rival de divisão e está apenas dois triunfos atrás da equipe canadense. Ainda por conta desta sequência positiva, o Celtics conseguiu abrir uma vantagem de duas vitórias sobre o quarto e quinto colocados da conferência, Hawks e Hornets, respectivamente.

Por outro lado, o adversário da partida desta noite também vive bom momento na temporada: com quatro vitórias nos últimos seis jogos, o Pelicans deu uma grande arrancada na temporada, saindo da última para a 11ª colocação da conferência, apenas duas vitórias atrás do oitavo colocado Portland Trail Blazers, entrando de vez na briga pelos playoffs do Oeste. Com o resultado positivo nesta partida, o Pelicans pode encostar no Blazers, que vem lidando com a ausência de sua principal estrela, Damian Lillard.

Um dos grandes motivos desta arrancada do Pelicans é uma mudança tática trazida pelo treinador principal da equipe, Alvin Gentry, mudando o parceiro de garrafão de Anthony Davis. Gentry retirou do alinhamento titular um pivô mais pesado, Alexis Ajinça, e colocou um combo forward de boa defesa, Dante Cunningham. Com esta troca de características, o desempenho de New Orleans, e principalmente de Anthony Davis, evoluiu consideravelmente. E este é um dos grandes perigos que o Celtics deverá enfrentar durante esta partida.

Para esta partida, o treinador do Boston Celtics, Brad Stevens, deverá ter praticamente todo seu elenco a disposição: apenas o pivô Tyler Zeller, com uma infecção estomacal, é desfalque certo para o confronto desta noite. Do lado do Pelicans, o swingman especialista de arremessos de longa distância, Quincy Pondexter, é desfalque certo até Março, com uma lesão no joelho. O recém-contratado bigman lituano Donatas Motiejunas pode fazer sua estreia na partida desta noite.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 22h30
Transmissão: SporTV 2
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
New Orleans Pelicans: Jrue Holiday, Buddy Hield, Solomon Hill, Dante Cunningham e Anthony Davis. T: Alvin Gentry

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

9 comentários

  1. Jefferson Pires

    Pelicans 103 x 111 Celtics

  2. Se o Crowder fizer hoje pelo menos uma cesta já vai ajudar bastante.

    Celtics 115 x 110 Pelicans

  3. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Pelicans 108

  4. Cláudio

    O Crowder vai jogar hoje? Tomara que sim.

  5. Christiano Costa Novo

    AB está fora deste jogo ?

  6. Raphael

    Depois de mais um jogo zuado o Crowder ainda acha que tem direito de reclamar da torcida

  7. Sander

    Bela vitória!

    Thomas monstro, Smart muito bem, Horford boa partida.

    Crowder precisa ter constância.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *