Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Danny Ainge fala sobre a cobiça às escolhas provenientes do Brooklyn Nets

Durante entrevista à rádio 98.5 The Sports Hub, no programa Toucher & Rich Show, o Gerente Geral do Boston Celtics, Danny Ainge, comentou sobre o projeto da franquia, e o interesse que outras equipes têm demonstrado em adquirir as escolhas de Draft que o Celtics obteve na troca que enviou Kevin Garnett e Paul Pierce ao Brooklyn Nets.

“Sim, há pessoas ligando. É uma escolha valiosa, então vamos explorar isso.” disse Ainge, a respeito da escolha do próximo Draft.

Não é segredo que o Gerente Geral do Celtics terá diversas opções mercadológicas, e que o Celtics está em uma posição privilegiada para fazer um grande negócio. Quando perguntado sobre o potencial da classe de 2017, Ainge foi comedido em seus comentários, mas bastante otimista.

“Todo draft é diferente. Eu penso que às vezes os dois primeiros do draft são tops, mas os outros geralmente estão no páreo, e é isso que estamos tentando descobrir. Temos pessoas em volta do mundo analisando cada um deles. Eu acho, neste ponto, que há quatro ou cinco jogadores que estão no mesmo nível. Não existe tanta diferença entre eles.”, analisou Danny Ainge, a respeito dos prospectos que devem inscrever-se no próximo recrutamento.

Ainge também disse que não conversou com Isaiah Thomas ou Avery Bradley sobre possíveis extensões de contrato. Ambos serão elegíveis para extensões neste verão, se o Celtics permanecer abaixo do salary cap.

“Isaiah sabe que nós o amamos. Ele ama jogar em Boston e sabe que nós o amamos também. O mesmo vale para Avery Bradley. Eu acho que eles são uma boa combinação. Ambos sabem o quanto nós os apreciamos como jogadores, por tudo o que fizeram, e pelo que eles estão se tornando. Então, sim, haverá um momento em que vamos sentar e conversar com todos os nossos rapazes. Entretanto, estamos tentando construir uma equipe campeã.”, disse Ainge, deixando no ar os objetivos da equipe para o futuro.

Apesar de o Nets estar fazendo uma campanha ruim, ocupando atualmente a última colocação da NBA no geral, é possível que algumas outras equipes da liga entrem em uma estratégia de desistir da temporada, conhecida como tank, juntando-se a 76ers e Suns na disputa por uma escolha alta no próximo recrutamento. É certo que o valor atual destas escolhas é alto. Seria este o melhor momento para trocá-las, caso este seja o intuito de Danny Ainge?

Essa, dentre outras perguntas, podem ser respondidas até a trade deadline. Enquanto o Cavaliers tem reforçado sua equipe, visando melhorar seu desempenho para os playoffs, Celtics e Raptors seguem na disputa pelo segundo lugar do Leste. Desta forma, é provável que ambas as equipes procurem negócios para manterem-se fortes, vislumbrando assim, chegar a uma final de conferência.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

35 comentários

  1. Francisco Machado

    Trocaria a pick só se fosse por Butler, PG, Davis ou Cousins.

  2. drakes

    O Nets estão agora com 0.222% se multiplicarmos por 82 (jogos) dará que eles ganham 18 jogos, ou seja regrediram da temporada passada,
    Sixers, a segunda pior, fazendo a conta irá a 23 jogos. O Suns gira em torno de 26 vitórias, e existe três times girando em torno de 24 vitórias.

    Vamos pensar em duas hipóteses eles mantem essa marcha, e outra eles melhoram para dentro do que se acreditava que seria seu patamar (22 vitórias). Para dar um resultado vou de um dado que li a muito tempo, times que tanks perdem de 15% a 20% do que se acredita que eu vou usar como constante, tanto o Nets irá vencer como todos os outros, o problema é a tendência.
    – Na primeira hipótese, se houver tank é nulo o resultado.

    Para a responder a segunda hipótese, tenho:
    – Sixers, Wolves, Suns estão mal mais por causas de tanks das temporadas passadas, já estão empilhados de jovens, e me parece mais interessados em desenvolver, vão perder, mas sabem que precisam começar a criar uma cultura vencedora.
    – Dallas é um time que tanto faz, eles querem um armador e o draft está cheio…a ideia que tenho que eles preferem ficar ali na quinta posição até por causa do clima de ser um time veterano.
    – Heat é tank, mesmo assim tem Whiteside e Dragic, vão continuar tendo vitórias, será que ficam abaixo de 22 vitórias?

    Portanto, na segunda hipótese, considerando o que Ainge falou, tem 4 ou 5…a chance do celtics sair desse intervalo é menor que 50%, olhando o tankthon o terceiro colocado tem 95,9% de sair com uma top5.

    Ser segundo depois de dois anos da pick 1 sair para pior campanha, também não me parece ruim, já que seria inédito a sequência.

  3. Celso Cachali Jr

    Não usaria a pick pelo Butler nunca. Pelos outros citados possível.

  4. Paulo Sérgio

    “Entretanto, estamos tentando construir uma equipe campeã.”, disse Ainge, deixando no ar os objetivos da equipe para o futuro.”

    Isso me deixou encabulado. Cheirinhos de Trade com o AB no pacote??

    Atualmente só faria isso pelo Monocelha e com uma enorme dor no coração. Mas vai ser complicado segurar IT e AB é ainda trazer mais um All Star.

  5. Renato

    Dá quase pra cravar que essa escolha Nets será TOP 3 esse ano, no meu entendimento Fultz, Ball, Monk, Tatum e Jackson são todos prospectos com muito potencial All Star, ou seja, só vale a troca por alguém desse nível.

    O Butler vale a troca SIM, além de ser um dos poucos SF capazes de diminuir o rendimento do James, evoluiu muito ofensivamente e seu contrato é maravilhoso, mais 3 temporadas abaixo dos 20 milhões anuais, o que permite trazer mais 1 All Star.

    Thomas é inegociável, acho um cara fantástico e único na NBA, já o Bradley que também gosto muito, já o vejo menos valioso, pq apesar de sua defesa absurda, não é um jogador criativo no ataque, mas se tudo for feito da forma certa podemos manter os 2 através da Bird exception.

    Ainda cito aqui 2 jogadores que não podemos deixar de avaliar até o final do período de trocas, Noel que é uma solução clara para nosso garrafão, mas pedirá caro, e Bogut que pode ser um negócio bom de se fazer.

    Em termos de aposta, Nurkic que está disponível pelo Nuggets poderia ser interessante por aqui.,

    Só queria ver aqui aquela galera que criticou o Ainge pela trade com o Nets em 2013, devem estar com vergonha agora rs.

    Sempre falei que aquele negócio foi excepcional, mas não esperava que seria tão perfeito confesso, minha expectativa era escolha de loteria em 2018.

    • Concordo com a maior parte, especialmente sobre o Butler.
      Uma outra situação é que com esse tipo de trade ainda teríamos espaço para trazer mais um MAX na FA.

      Sobre as críticas ao nosso bom GM as picks vão vingar mas AINDA não vingaram, elas viraram Smart, Rozier, Brown, Young e Hunter.

      Outras trocas como a vinda do Crowder e o Thomas poderiam ter sido feitas sem tradear o KG e Pierce, com a possibilidade de liberar cap para 2 max na temporada passada.

      Acho que foi um ótimo movimento para conseguir recursos, mas o draft do Ainge não me impressiona, as trades sim.

      Como uma boa notícia adicional, os Nets estão pedindo 2 1st rounds pelo Lopez, o que transformaria o time no 76ers do ano passado.

      []s verdes

      • Renato

        Smart vingou, era a melhor escolha na posição 6 daquele draft.

        Rozier e Brown em análise, sendo que boto a mão no fogo que o Brown será um grande jogador na NBA.

        Também acho que o forte do Ainge são as trades, mas acho ele também um bom recrutador

        • Opa Renato,

          Sim, sim, apenas não comemorarmos o ovo da galinha que ainda não nasceu, hehehe

          Ainda não estou vendido pelo Smart, mas tenho muitas esperanças no Brown, acho que será um craque.

          []s verdes

  6. Fernando C Silva

    Interesse de outras equipes existe.

    Mas precisamos examinar o que oferecem.

    Creio que Bulls e 76’s tenham interesse.

    O próprio Nets, Mavs e Heat podem se interessar.

  7. Marco Ferreira

    No caso de uma trade, acredito que deveria ser para elevar nossa equipe para o topo este ano (PG, Davis ou Cousins). Sempre fui muito fã do Butler, mas não sei se agregaria tanto ao nosso jogo neste momento, até por que continuaríamos com um garrafão pedindo socorro.
    O jogo de sábado me animou muito, principalmente pelo fato do Smart ter jogado muito bem (pq não joga assim sempre?).

  8. drakes

    Agora sobre as trocas tem dois movimentos que atrapalharam, um o fator Zizic:

    Tomek Kordylewski ‏@Timi_093 15 hHá 15 horas
    [email protected]_zizic with 16 pts, 8 reb & 3 blk in 27 minutes as Darussafaka won 97-75. Great to see Ante getting more comfortable each game!

    Com os números que ele vem colocado agora, torna-o sem clubismo o melhor pivô jovem fora da NBA. Nurkic já tem reclamado de espaço, adivinha indo para um clube que vem um jogador que foi melhor que ele no torneio que participou na Europa?

    O outro é a própria pick podendo trazer um franchise.

    Agora uma constatação, segundo o realgm, sem nenhum contrato pendente o Celtics tem $37,187,999, tiramos então a pick do nets (aproximadamente 4.5.000.000) e zizic (1.200.000) + a reserva necessária para Olynyk (4.200.00), mais alguma coisa do novo CBA que só é explicado quando ocorre, o Celtics tem espaço para uma máxima.

    Se tiver ao meu ver será um movimento é lateral, zeller + pick segund round por bogut, algo assim um jogador que não afete o CAP, ou uma manta para Ainge desistir de participar de pegar um peixe grande, ou um franchise tipo o butler, mas aí vai ter que entrar a pick do nets desse ano.

  9. Gbrunus Boston

    Todos cometários muito bons. Então vou falar de outra coisa: o jogo de amanha.
    Com a vitória do houston sobre o toronto nos temos pela primeira vez na temporada a chance de atingir a segunda colocação.
    Esse pra mim é o jogo mais importante da temporada regular. A partida onde nos mostramos que somos a segunda força na conferencia, e merecemos o status de “contender” ( um time q deve atingir as finais do leste).
    Pena q esse jogo n vai ser transmitido na ESPN ou no SportTV. Agora é só preparar as streans do redit e fazer uma pipoca pra esse JOGÃO.

  10. Douglas

    Gbrunus eu tenho tv a cabo e vi q essa semana tem vs TOR na sportv 2, vs WAS na espn e vs ATL na espn… todos da semana ao vivo… ou sera q eles vao mudar em cima da hora??

  11. tomas p.

    É um assunto polêmico. Eu faço parte dos que acreditam que deveríamos manter essa pick, vai ser top 3 provavelmente.. ganha um Rookie que acrescenta no presente, e pro nosso futuro , e dai tenta trazer algum all star na FA e trocando outras escolhas que não a de 2017 do Nets. Dá pra fazer acontecer. Não acho que vindo um allstar agora no meio da temporada vamos brigar de igual p igual com Cleveland.
    Agora, se fosse a pick pelo Antony Davis, fechava na hora.

  12. Ranieri

    E ai galera tendo em vista que quase estamos na metade da temporada queria compartilhar com vcs os meus pensamento a respeito do elenco do Celtics, jogador por jogador
    IT: Não tem o que discutir é o franchise player, nosso all star e vem evoluindo, se eu pudesse fazer uma crítica, ele deveria assistir alguns jogos do Westbrook pra estudar e aumentar o número de assistência, acho q ele tem capacidade pra fixar um duplo-duplo com esse quesito, embora que muitas vezes a culpa seja mais dos companheiro que não finalizam seus passes
    Avery Bradley: O cara tá sempre evoluindo, sempre tentando melhorar em algum aspecto, sempre trazendo algo novo, essa temporada ele trouxe os rebote e seu arsenal de arremesso aumentou tbm, sem contar sua defesa de elite, de primeiro time de defesa, e ele me lembra muito a movimentação do Ray Allen sem a bola, garantindo boas oportunidades de arremesso no catch and shoot.
    Jae Crowder: Um jogador subestimado mas q evoluiu bastante desde a troca para Boston, tem uma grande defesa, quase foi segundo time, evoluiu seu arremesso, porém ainda não mostrou a evolução que se esperava, tbm não acho q ele tenha muito up, tbm não acho ele muito atlético para infiltrações, e tendo em vista o seu ótimo contrato sinceramente consideraria ele para uma troca, fora o medo que faz o seu temperamento explosivo que as vezes na quadra pode ser muito bom mas que no vestiário pode trazer problemas.
    Amir Johnson: Um Jogador que defende relativamente bem no um contra um , mas que não protege tão bem o aro, seu percentual de rebote não é bom, seu arremesso é inconstante, o que o torna um jogador muito irregular, pq ele acaba não sendo dominane em nenhum uesito oq para um time postulante a título não é bom, tbm não acho ele muito atlético até por ser um jogador lento, trocaria na hora
    Al Horford: Nosso novo AllStar, por incrível que pareça creio q ele ainda ta se adaptando ao esquema da equipe, dada a sua irregularidade, principalmente na quadra de ataque, embora que de dezembro pra cá tenha evoluído bastante, mas ainda espero uma evolução maior no seu volume de jogo no ataque, não espero um volume que nem do IT mas um volume digno de um all star, outro quesito que gostaria de ver evolução é o de rebotes, lembro que quando ele chegou se falou que o problema nesse quesito nos tempos de Atlanta era o estilo de jogo mas ele chegou em Boston e os números continuam, mas tendo em vista q ele é o único no garrafão com qualidade tá excelente

  13. Ranieri

    Marcus Smart: um jogador em plena evolução, as pessoas esperavam uma evolução mais rápida devido a posição em que foi escolhido e por já está em sua terceira temporada de liga, mas estou satisfeito com a evolução dele, na minha opinião o que falta pra ele é volume de jogo, o que é complicado quando se tem o IT como titular na sua posição, mas ele é um defensor de elite, seu arremesso evoluiu bastante o que falta é volume na sua infiltração, vendo os vídeos de seu tempo de faculdade da pra ver que ele é bom nesse quesito, é de se pontuar sua evolução no quesito em que ele era mais criticado, armação e condução da bola, hj ele dá bem mais assistências e quando esta junto ele e o IT em quadra é ele quem trás a bola da defesa. Se fosse pra escolher eu trocaria o AB e não ele até mesmo pq tenho certeza q o AB vai pedir muito na renovação

    Gerald Green: Pra minha vinha sendo a maior decepção do começo da temporada mas mostrou uma evolução considerável nas últimas partidas o que me faz pensar que ele vinha sofrendo com a contusão que teve no início da temporada, a falta de ritmo, a adaptação e a entrar no sistema de jogo do Brad S. Mas tenho boas expectativas dele pra segunda metade da temporada, vindo do banco pode ser um pontuador consistente, vai ser muito importante ainda mais tendo em vista q o time titular não tem pontuadores tão regulares.
    Jaylen Brown: o mlk ainda está longe de atingir seu teto, até que tem aproveitado de forma relativa seus minutos, mas mostra claramente sua falta de experiência e até mesmo de encaixe, por conta de seu arremesso não seu muito regular ainda fica muito dependente de infiltrações o tornando unidimensional e facilitando a marcação do adversário q quando ele tá com a bola fecha o garrafão então principalmente contra times que possui um pivô q saiba proteger o aro terá muitas dificuldades, mas tem lampejos do que pode ser no futuro.
    Jonas Jerebko: Se diziam que Lugano era o jogador do presidente, esse ai é o jogador do treinador, não é atlético, não possui arremesso razoável, e uma defesa inconsistente, difícil de lembrar um jogo que tenha sido bom e sólido, vc pode lembrar de jogadas boas, lampejo, mas pelo contrato se torna uma boa moeda de troca. TROCARIA FÁCIL
    Tyler Zeller: Esse ai eu não entendo o que faz no mais vitorioso da liga embora tenha um repertório bom no ataque não sabe usar, não aproveita suas oportunidades, horrível na defesa, creio que ainda não tenha sido trocado pq só vai está permitido dps do dia 15 de janeiro, então tem prazo de validade

  14. Ranieri

    Kelly Olynik: Bom jogador na quadra de ataque mas que em muitas oportunidades soft na defesa, acho q nessa temporada ele vem trabalhando e melhorando nesse aspecto, até pq ta em último ano de contrato e o time não exerceu a opção pra ele ser irrestrito, então tem a necessidade de mostrar serviço se quiser garantir um contrato, mas vem evoluído e tendo partidas sólidas, mas se não abrir o olho tem chance de perder a vaga no roster da próxima temporada pra o Yabusele
    Terry Rozier: Teve uma grande evolução da primeira pra segunda temporada, se destacando na summer league e até tendo bons minutos na rotação, seu jogo se assemelha ao Damian Lillard mas ainda tem um longo caminho pra chegar no nível do armador de Portland, pra precisa evoluir bastante na armação do jogo, nas escolhas de jogadas, nesse aspecto Demetrius Jackson pode ter um up melhor que ele, talvez até por isso ele esteja sempre nos rumores de troca
    James Young: Teve oportunidades no começo da temporada mas dps não teve mais minutos, mas gostei do que mostrou no começo, mostrou evolução em alguns aspecto ruins da temporada passada, o principal vontade. Creio que não esteja tendo minutos pq embora tenha tido boa sequência de vitórias o Celtics vem sofrendo com apagões durante as partidas e ganhando por placares sofridos o que dificulta dar minutos para os jovens
    Demetrius Jackson: Se encaixa na mesma situação do Young no motivo para os poucos minutos, vai e vem da d-league, mas nas oportunidades que teve se mostrou um jogador com um bom up o que pode ser usado no futuro, seja jogando ou como moeda de troca, precisar melhorar sua defesa sem a bola mas tem futuro
    Jordan Mickey: Esse talvez seja umas das grandes decepções da torcida celta, se esperava bons minutos nessa temporada, tendo em vista a dificuldade do time na defesa do garrafão e nos rebotes se esperava q ele tivesse mais tempo, mas ele conseguiu ficar fora da rotação pra Jonas Jerbko e Zeller, o que mostra o tamanho da decepção, acho q perde fácil a vaga no roster pra Yabusele e Zizic

  15. Ranieri

    Por favor gostaria da opinião de vcs sobre a minha opinião sobre o nosso roster, o que vcs concordam e discordam, vlw e abraço

    • Fernando C Silva

      Assino embaixo com pouquíssimas observações:

      1. Concordo com o Daniel quanto à defesa do KO. Ele tenta e não foge do contato físico. Mas falta “coordenação motora”. Por isso é, em certo sentido, perigoso até ao adversário. Love que o diga.

      2. Vejo algumas qualidades no Jerebko. Creio que esteja em má fase. Infelizmente ele não tem obtido desempenho nem perto da season passada.

      • Ranieri

        Eu acho que na maioria de caras grandes é difícil e ver uma bela coordenação motora, eu acho q se ele tivesse todo esse problema de coordenação não teria o vasto repertório ofensivo que KO tem, inclusive no post

        Quanto ao Jerebko ele tem qualidades boas sim concordo, afinal se não tivesse não estaria na NBA por tanto tempo, porem dentro do jogo dele, das limitações deles ele não demonstra o mínimo de regularidade, por isso não o manteria no time.
        mas vlw mesmo cara pelo comentario, vamos debater mesmo

    • Fernando Nakashook

      Boa analise, Ranieri.
      Mas tem alguns pontos da evolução da evolução dos jogadores que passam muito pela mão do Stevens, que faz eles desenvolverem suas fraquezas para não comprometer o jogo coletivo da equipe.

      1- Olynyk: Quando chegou já tinha o arsenal defensivo, a visão de jogo e o QI de basquete que já tem hoje, mas era uma negação na defesa. Por isso de temporada em temporada esse foi o quesito em que ele evoluiu, lembrando que ele é limitado pela pouca envergadura e por ter jogado a maior parte de sua vida de armador, e ano passado tinha o maior defensive rate da equipe. Essa temporada eu jogo muito na conta da lesão dele sua queda ofensiva e defensiva, mas mesmo assim com ele quadra ainda somos muito melhores;

      2- Crowder: Chegou como um jogador raçudo e excelente defensor, e no seu tempo no time tem trabalhado para melhorar o jogo ofensivo e o QI de basquete pra dar mais assistências. Só que comparado com o ano passado ele não evoluiu em nada, pelo contrário, regrediu e muito na defesa, não infiltra mais com a frequência (pouca) que tinha, e agora só arremessa de 3 pts, e ele sabe que piorou, por isso deu piti e tentou descontar sua frustração nos torcedores;

      3- Brown: Primeira temporada do rapaz, e mesmo que ele não tenha um arremesso confiável e não tenha um bom domínio da condução de bola (muitos TO’s por isso), e por enquanto só ajuda com infiltrações, dependendo muito do seu atletismo, ele ainda tem jogado muito bem na defesa, e por isso que tem ganho minutos nesse time.

      4- Smart: Já chegou como ótimo defensor, e tinha um bom jogo de infiltração no college, mas sua seleção de arremessos era terrível, e sua armação não ficava muito atrás. Aqui ele tem evoluído nesses dois aspectos, notando que já preencheu a falta que o Turner fazia na armação vindo do banco, mas peca muito na seleção de arremessos, e não é um ou outro jogo bom que vai disfarçar isso.

      5- Rozier pra mim é similar ao Smart, mas com ainda mais foco na armação, tanto que foi pro banco por tomadas de decisão erradas (tipo as duas ponte aereas que errou pro Brown, criando dois TO’s seguidos), e só deve ganhar mais tempo de quadra se melhorar a tomada de decisão.

      6- Jerebko: Esse é um que não adianta esperar muito, ele é limitado, o que ele trás pro time é energia vindo do banco e versatilidade já que pode marcar mais posições. Os arremessos de 3pts também ajudam, mas ele oscila na temporada, ano passado só engrenou mesmo depois do All-Star Game, vamos ver se esse ano vai ser assim também.

      • Ranieri

        Fernando obrigado pelo Elogio, se vc me permite vou estender mais o debate com esse pontos levantados por vc

        1. Olynyk – Concordo plenamente com vc, tanto que na minha opinião deveria ser testado ele de titular com mais minutos de quadra junto do Al Horford, eu acho que ajudaria bastante a evoluir o jogo do Al, ele jogando com o Amir fica muito restrito a arremessos de média e longa distância, talvez por isso a temporada venha sendo irregular, se ele jogasse na posição 5 junto com Olynyk ele poderia explorar mais o seu jogo de post que na minha opinião é muito bom e ele não tem usado com frequência, mas concordo contigo sobre evolução do Kelly, minha única dúvida é se foi o suficiente pra cavar vaga pra o ano q vem.

        2 Jae Crowder – Concordo com vc a falta da evolução e ate sobre regredir na defesa, eu acho q falaram tanto na offseason q o time precisava de um arremessador que foi seu camp nisso e conseguiu evoluir, mas se descuidou dos outros aspectos, eu sinceramente acho q ele deve participar de alguma troca, é claro q o time pensa em contratar um ala basta ver os nomes mais especulados, Gordon H., Jimmy Butler, Paul George, ate mesmo KD, e sinceramente não gosto da ideia dele ser deslocado pra posição 4, ele pode até defender bem na posição mas seu jogo no garrafão não é bom pra isso, por isso ao contrario do começo da temporada consideraria uma troca com ele

        3. Jaylen Brown – concordo plenamente, e tenho bastante paciência com ele, tem muito futuro e não tem pq ter pressa, com a defesa que esse cara tem pode esperar a evolução dele tranquilamente que não vai comprometer o resto do time

        4. Smart – eu estava pensando sobre isso hj mais cedo e duas coisas me vieram a mente pra esse cara treinar evoluir, na posição 1 – ele me lembra o estilo de jogo do Westbrook claro que sem o atletismo e a qualidade, mas uma coisa que o Westbrook faz muito bem, é arremessar em movimento, jump shot, ele se livra da marcação com ajuda do bloqueio e arremessa por cima do pivô na troca de marcação, acho mesmo que o smart deveria trabalhar isso, ele teria arremessos mais livres e poderia escolher melhor seus arremessos, ele não usa muito bem os bloqueios nem no pick an roll. Na posição 2 – ele precisa trabalha o jogo sem bola pra ter mais oportunidades de catch and shoot, quem nos últimos anos evoluiu bastante nesse aspecto foi o AB, conforme falei na minha avaliação ele ta lembrando muito o Ray Allen nesse aspecto, pra mim ele e Klay Thompson são os melhores nesse quesito, então se o Smart trabalhar esses dois aspectos vai poder escolher melhor seus arremessos

        5. Terry Rozier – esse como eu falei na minha avaliação pode estar na linha de tiro, é um ótimo jogador mas seu jogo armando o time ainda precisa de evolução e nesse aspecto DJ pode ser melhor e por isso seja tranquilo uma troca envolvendo ele, tem que mostra evolução até fevereiro

        6. Jerebko – esse eu não sei mais oq falar, mas ate concordo com o seu comentário, mais tendo em vista q acho que precisamos de um banco melhor, já que no time titular regular mesmo só o IT, por enquanto, então não tem lugar pra o sueco

        • Fernando Fabiano Corrêa

          Disponha, meu amigo.
          Acho que é bem isso mesmo que você destacou.

          Quanto ao Olynyk eu acho que a renovação vale muito a pena dependendo do que for oferecido pelas outras franquias, já que ele é FA restrito, e podemos cobrir qualquer oferta. Isso porque hoje ele é uma peça importante da rotação pela sua versatilidade ofensiva.
          Pra substituir o Turner o Smart tem feito um bom trabalho, mas não acho que Zeller, Mickey, Zizic e Yabusele consigam substituir ele facilmente pela diferença de QI de basquete.
          Levando em conta o CAP novo eu daria um contrato de no máximo 36M/4Y, que daria 9 milhões por ano. Mais que isso compromete os movimentos do time pra trazer um FA de peso e renovar com Thomas e Bradley.

          Crowder é um jogador razoável, que dentro do nosso esquema se torna um bom jogador, não é pra se deixar iludir, muita gente nesse time não jogaria a mesma coisa em outro sistema, porque o Stevens tira o melhor deles. Acho que o Brown ano que vem já substitui ele a altura, então eu seria a favor de usar numa troca, e se Bradley pedisse o máximo na FA eu mandaria os dois pra Chicago e traria o Butler. Hahaha.

          Smart é um pouco diferente do Westbrook porque ele é maior e mais forte fisicamente, e em troca disso mais pesado, por isso lento. Não vejo ele evoluindo ao nível do Westbrook por isso, mas pra mim vai ser um bom jogador no futuro sim, só questão de melhorar a seleção de arremessos e lapidar um pouco mais a armação.

          Rozier é bem inferior ao Jackson na armação mesmo, e por isso que eu falei que é o aspecto que ele mais tem que trabalhar se quiser voltar a ter minutos, não tem jeito. Mas ele teve alguns flashs que me animaram na Summer League e nessa temporada mesmo, questão de evoluir mesmo.

          Jerebko vai ser trocado mais cedo ou mais tarde, só termos paciência, e se não for, temporada que vem ele vaza, ta tranquilo. Lembrando que ele ganha por volta de 8 milhões se não me engano, o que pra mim justifica o os 9 milhões que falei lá em cima pro Olynyk, mas isso o DA vai saber resolver.

          • Ranieri

            Então parceiro

            eu acho que a renovação do Olynyk vai ser muito baseado nas oportunidades de mercado, do draft tbm, pq se o Danny quiser pegar mais um contrato max ele vai precisar de flexibilidade, então é possível que ele coloque no banco garotos de futuro com salário baixo, eu acho q esse caras não substituem mesmo ele não, Zizic na minha opinião é pra roubar o lugar do Zeller

            O Crowder já não é o mesmo da ultima temporada, pra ser sincero por mais que ele trabalhe muito eu acho q o “sucesso” da ultima temporada subiu a cabeça, trocaria ele hj, o Bradley vai com certeza pedir alto, já ficou insatisfeito com o ultimo contrato

            Quando eu falei de Smart e Westbrok não tava comparando os dois, mas estilo de jogo, jogo de infiltração, força, westbrook é anos-luz na frente do Smart e provavelmente sempre será, só usei pra mostrar as jogadas que poderia ser usadas pelo Smart pra subir o nível de seu jogo

            Rozier é um cara que eu queria manter no time por acha ele parecido com grandes jogadores q jogam na posição 1, mas acho q a deficiência dele na armação pode levar a ser trocado

            Jerebko se deus quiser não passa da trade deadline

    • Lucas Oliveira

      Se me permitem alguns comentários, pontuais.
      – Na temporada o Al Horford não está pior no ataque, na verdade ele está com 1 ponto acima dá média da carreira e pouco melhor que suas últimas duas temporas, além de dar 2 assistências a mais que sua média. O problema é a defesa onde ele vem pegando 2 rebotes a menos que sua média. Ele vem oscilando um pouco também, mas talvez já fosse assim e isto ficasse mascarado pela presença do Milsap do lado.
      – Amir não é um jogador tão terrível como alguns colocam. Problema é que ele sempre foi um jogador de rotação, então era usado para fins específicos e por menos tempo. Vale ressaltar sua melhora nos últimos 10 ou 15 jogos, quando seu tempo de quadra aumentou (possível que tivesse com algum problema físico). Não renovaria pq ele não se encaixa como titular deste time e o custo é alto demais para um jogador de rotação.
      – Quanto ao Smart é o Rozier eu discordo neste ponto com o Fernando de que o Rozier tem mais foco em armação, para mim ele saiu do time justamente porqur ele é, no momento, um armador ruim. O Smart por outro lado é potencialmente melhor armador do que o próprio IT, ao menos quando a armação é feita nas bases clássicas, fora do garrafão e mais ao centro da quadra. IT tem uma boa armação em transição, mas raramente encherga as oportunidades durante a movimentação dos jogadores em quadra.

      • Fernando Fabiano Corrêa

        Lucas, acho que você entendeu errado o que eu quis dizer lá em cima.

        Não disse que o ponto forte do Rozier é a armação, pelo contrário, disse que assim como o Smart (que quando entrou tinha deficiência na armação, tanto que o Turner era o condutor de bola e não ele) é um novato que precisa melhorar a armação se quiser voltar a ter minutes em quadra, tanto que citei as péssimas decisões que ele tomou no jogo anterior a perda dos minutos pro Green, onde ele tentou dar 2 ponte aereas seguidas pro Brown sem o minimo espaço e tempo pra isso, causando 2 TO’s, ou seja, falta de experiência e maturidade pra armação.

        • Lucas Oliveira

          Tem razão Fernando, me desculpe, eu interpretei errado mesmo. A primeira frase me fez acreditar que você entendia que o Rozier era similar ao Smart, mas com mais foco na armação, e como li todos os comentários ao mesmo tempo, me perdi na continuação.
          Pois é, como citei em outra situação o Rozier para mim deveria ser deslocado para SG e não PG. Ele tem mais altura que o Bradley, é um bom defensor, bom nos rebotes e tem capacidade de infiltrar. Como SG ele teria que melhorar fundamentos, mas como PG a questão é mais melhora no QI de armador, que é uma coisa mais difícil de se corrigir em um jogador.

          • Ranieri

            Lucas,

            Acho que a questão pra mim quanto ao Al Horford não é ele está melhor ou pior, em Atlanta ele dividia o protagonismo com Millsap e Teague então acaba sendo normal ter esses numero, mas no Boston é diferente, ele tem que dividir a responsabilidade com o IT, e não acho q esteja sendo feito isso, por exemplo o jogo de ontem contra o Toronto, um jogo importante na temporada, briga pela segunda colocação um cara do calibre dele, e que recebe o que ele recebe não pode ficar sumido na maior parte do jogo como ele ficou, no ultimo quarto o time do Toronto sabia que a bola iria para o IT então protegeu o aro e fecho os tiros de longa distância, então o time ficou sem repertório, nessas horas eu esperava um jogo mais forte dele dentro do garrafão, usando o post pra fazer as cestas ou pra abrir espaço para infiltrações, mas ele sumiu como todo time, deixando nas costas do Thomas, não deu outra perdemos um jogo ganho. Mas eu estive pensando hj mais cedo e na minha opinião o problema do Al é de estar jogando na posição 4, nessa posição ele não explora seu post, que é muito bom, ele por ter evoluído nos últimos anos nos arremessos de média e longa distância tem explorado bastante isso e deixando um pouco de lado o jogo no garrafão, o fato dele jogar nessa posição o deixa longe do aro na defesa limitando um pouco sua proteção do aro, que tbm é muito boa e ele não tem o atleticismo pra vir de fora e pegar os rebotes, ele não tem essa qualidade como caras que nem Anthony Davis, Blake Griffin, Serge Ibaka, Kenneth Faried, que são caras tão atléticos e velozes que mesmo estando marcando pivôs espaçados conseguem pegar muitos rebotes, na minha opinião ele deve jogas na posição 5 protegendo o aro e se aproveitando da sua altura e envergadura pra pegar rebotes

            Já Amir pra mim é um dos motivos que limitam o jogo do Al concordo plenamente com vc quanto a ser um jogador de rotação, não tem calibre pra ser titular de um time, é limitado protegendo o aro, basta ver o numero de rebotes que ele pega, se ele fosse deslocado pra posição 4, não teria velocidade pra marcar caras como AD, Love, Green, não teria atleticismo pra pegar rebotes, não teria arremesso pra espaçar a quadra.

            Quanto a Rozier não acho que ele se daria bem na posição 2 como por exemplo o Smart faz, ele embora tenha problemas na armação o jogo dele só funciona com a bola na mão, não tem tanta qualidade em jogar sem ela, embora acho q ele tenha evoluido, mas precisaria de um bom tempo pra ele se adaptar na posição, e mais dificil ainda vai ser de acontecer com a melhora que Gerald Green teve de dezembro pra cá

  16. Francisco Machado

    So falou verdades Ranieri.
    So não acho q o arremesso do Smart evolui. Pra mim ta a msm m****. O q ele evoluiu foi o FT. Hj ele é um jogador mais confiável na armação, visto q ta mais com a bola. Turner nesse ponto atrapalhou a evolução dele, visto q ele carrrgava a segunda unidade.

    • Ranieri

      Então cara eu realmente acho q ele evoluiu sim no arremesso, pode ser que esteja aparecendo mais agora por conta do volume de jogo dele esta maior, principalmente com a saida do Turner, quanto a carregada de bola com certeza a saída do Turner colaborou, mas pego tbm como parametro, a summer league q ele jogou na temporada passada, as criticas dos sites americanos ano passado em cima desse jogo dele

  17. Não sou melhor do que ninguém quando o assunto é draft e trocas rsrs
    mas na minha opinião, só trocaria essa pick Nets pelo A.Davis!! Quanto ao Butler, gostaria muito dele, mas tentaria outras hipóteses e uma delas envolveria ou Bradley ou Crowder!! Digo Bradley com dor no coração, mas sabendo que dificilmente renovaríamos com ele e Thomas + novo all star!

    ou seja, tentaria aproveitá-lo (o Bradley, só se for unânime que não renovaria)pra dar um up na posição de SG ou SF… tendo ainda sim a pick Nets pra draft ou um A.Davis da vida!

    MAS é quase impossível que Butler venha sem a pick Nets tá no negócio além de outro cara do nível do Bradley ou um Crowder, e por esse preço acho caro!!! Infelizmente pra ter um Butler ou Davis, teríamos um negócio ruim pro Celtics pensando no geral de ativos envolvidos…mas talvez seja o preciso pra tê-los…tentaria Butler primeiro, pensando num Griffin na FA e mantendo a pick nets, pra isso envolveria outras picks no negócio do Butler, manteria Crowder pelo contrato favorável e colocaria Bradley no negócio infelizmente, para que assim o Butler fosse SG, o que pra mim seria mais benéfico pra nós!

    • Lucas Oliveira

      Davis tem um contrato de 5 anos, idade de sobra para ficar ainda melhor e não é um cara ruim de vestiário. Eu não trocaria ele nem pelo Lebron, quanto mais por uma pick (sempre uma aposta) e o Bradley (com o meu maior respeito ao Bradley)!
      Pelicans tem 5 anos para construir um time em volta dele, eu duvido muito que eles façam qualquer negócio com ele.

  18. Jackson

    Acho que valeria uma loucura pelo A Davis. Com ele arriscaria perder a pick do Nets + AB e outro jogador (se é que o Pelicans trocariam por isso), que nos tornariamos um real contender ao título!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.