15

dezembro

2015

17

Comentários

Celtics atinge a sexta colocação no Power Ranking da ESPN

A tabela da sétima semana da temporada 2015-16 não parecia muito atraente para o time de Boston.

A equipe teria pela frente inicialmente o Pelicans, do astro Anthony Davis, e dali em diante, só pedreira.

Primeiro enfrentaria o vice  líder da conferência, Chicago Bulls, depois o invicto e imparável Golden State Warriors e por fim o novo vice líder da conferencia, Charlotte Hornets, fora de casa em note de back-to-back.

Existe quem olhasse para a tabela e visse o time saindo da semana com uma ou nenhuma vitória, mas não foi o que aconteceu.

O Celtics superou a ausência de Smart e Hunter, e venceu o Pelicans, o Bulls e o Hornets, sendo derrotado apenas pelo Warriors em uma das partidas mais épicas da temporada, com direito a 2 tempos extras.

Tamanha eficácia nesses jogos alçou o Celtics para um patamar ainda não alcançado nessa temporada e o time que estava voando abaixo do radar, começa a chamar a atenção das demais equipes da liga e da imprensa americana.

A maior prova disso é que o Celtics que já figurava em uma boa 9ª posição no Power Ranking da ESPN na última semana, avançou mais algumas posições e hoje figura na sexta colocação, atrás apenas de Warriors, Spurs, Cavaliers, Thunder e Raptors, todas essas, equipes postulantes a fazerem as finais de suas conferências.

O power ranking, para quem não sabe, é um acompanhamento semanal feito pela ESPN que visa classificar as equipes em um ranking de acordo com a expectativa da possibilidade de título para cada equipe.

O Celtics, ainda em processo de rebuilding, portanto, figura nesse momento a frente de equipes formadas para disputarem uma vaga na final das conferências, como Hawks, Clippers, Heat, Pacers, Bulls, Rockets e Grizzlies.
Fonte: NBA Power Rankings: Week 7