Com nova lesão na mão, Marcus Smart pode desfalcar o Boston Celtics nos playoffs

Definitivamente, a bruxa está solta no Boston Celtics. Sem poder contar com Gordon Hayward e Daniel Theis pelo resto da temporada, além de aguardar a recuperação completa dos lesionados Kyrie Irving e Jaylen Brown, a franquia verde e branca de Massachusetts vive um drama com a situação do armador Marcus Smart, que sofreu uma lesão no tendão do polegar direito no último domingo (11), durante a partida contra o Indiana Pacers, e desfalcará o Celtics por tempo indeterminado. De acordo com o jornalista Shams Charania, do Yahoo! Sports, o camisa 36 vai procurar um médico para saber se ainda pode retornar às quadras durante os playoffs ou se terá de fazer cirurgia, que lhe deixaria fora desta edição da liga.

Principal reserva e pilar defensivo do Boston Celtics, Marcus Smart fez uma de suas melhores partidas com a camisa verde e branca diante do Indiana Pacers, com 20 pontos, oito assistências, sete rebotes, quatro roubadas de bola e seis cestas de três pontos em 36 minutos. Depois de ficar fora das quadras por um mês, por causa de um corte na mão direita, Smart foi decisivo para a reação do Celtics, que estava oscilando sem o camisa 36, mas venceu seis das últimas oito partidas que disputou.

Aos 24 anos e em sua quarta temporada no Boston Celtics, Marcus Smart já disputou 54 jogos pela franquia de Massachusetts na competição, 11 deles como titular, registrando médias de 10,2 pontos, 4,8 assistências e 3,5 rebotes em 29,9 minutos. Apesar de seu talento defensivo e sua importância na rotação celta, o camisa 36 tem futuro incerto em Boston: como não houve renovação de contrato no prazo estipulado pela NBA, Smart será agente livre restrito depois da temporada 2017/2018.

Apesar dos vários desfalques, o Boston Celtics ainda tenta se estabelecer como uma das melhores campanhas da Conferência Leste. Atualmente na segunda colocação do Leste, com 46 vitórias em 67 partidas e 68,7% de aproveitamento, o Alviverde volta a jogar na noite desta quarta-feira (14), contra o Washington Wizards. A partida entre Celtics e Wizards, que começa às 21h (horário de Brasília), será disputada no TD Garden e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 Comentários

  1. Celso Cachali Jr disse:

    Não da para acreditar, que maré de azar… Theis, Brown, Hayward, Irving parece que o Larkin tambem esta fora das proximas partidas…Brown e Irving tem que se poupar, para os playoffs.
    Nenhuma equipe teve mais lesionados do que a gente.

    Espero que nos Playoffs estejamos com todos disponiveis ate o Smart. (claro sem Hayward e Theis)

    0

    0
  2. José dos Santos de Oliveira Junior disse:

    Marcus Smart deve ir para o OKC ou 76 depois da temporada 2017/2018 !!!!

    0

    0

Deixe um comentário