Isaiah Thomas diz que deve estar pronto para a pré-temporada

Após ser revelado pelo Gerente Geral do Boston Celtics, Danny Ainge, que o astro da equipe, Isaiah Thomas, não precisaria passar por um procedimento cirúrgico para resolver sua lesão no quadril, em entrevista ao jornalista Stephen Hewitt, do Boston Herald, o próprio Thomas revelou mais boas notícias em relação à sua situação clínica: o baixinho sente que seu quadril está ótimo e planeja estar pronto para a pré-temporada.

O armador All-Star do Boston Celtics, Isaiah Thomas, não parece preocupado sobre a grave lesão no quadril que o tirou da última pós-temporada. Ele, inclusive, projeta estar preparado para os treinamentos de pré-temporada que o Celtics realizará já no próximo mês de Setembro. Thomas disse que ele esteve apenas descansando desde que foi afastado da última temporada em Maio, e que ele recentemente voltou a treinar na academia, para voltar a entrar em forma.

“O quadril está ótimo. Está indo bem. Estou reabilitando-o, mas está indo bem. É um processo de reabilitação realmente lento, mas estou me sentindo melhor e isso é tudo o que sei a respeito.”, sentenciou Thomas, ao jornalista Stephen Hewitt, do Boston Herald, sobre a recuperação de seu quadril.

Thomas disse que a decisão de não operar a região lesionada foi feito mediante recomendações de inúmeros especialistas com os quais consultou a respeito, além de pessoas capacitadas em seu círculo social. Ao invés disso, foi decidido que o melhor para ele seria descansar e ficar afastado do basquete.

“A decisão foi de me afastar e descansar, tornar minhas pernas mais fortes, voltar com meus músculos a sua plenitude novamente. Estamos tentando chegar aos 100% de minha forma física o mais rápido possível. Eu estive descansando, e este foi o planejamento quando minha temporada acabou. Descansar e me afastar o máximo possível, para ver como o quadril reagia. E reagiu bem, apenas tomou algum tempo.”, falou Thomas sobre seu processo de reabilitação.

“O plano é estar pronto para o training camp (treinamentos iniciais de pré-temporada) no próximo mês (Setembro). Eu devo estar pronto para o camp, mas já estou voltando à academia, arremessando e me preparando para trabalhar na sala de musculação e voltar a meu ritmo cardiológico, afinal fiquei afastado durante dois meses e meio desde que a temporada acabou. Estou chegando lá. Esta semana foi de enorme progresso para mim.”, finalizou Thomas a respeito de seu retorno ao Celtics.

A importância de um Isaiah Thomas 100% saudável para as aspirações do Celtics na próxima temporada é integral. Thomas terminou a última temporada como terceiro maior cestinha da NBA, com 28,9 pontos por jogo, figurando no segundo time ideal da NBA, além de ser escolhido para o All-Star Game pelo segundo ano consecutivo. Ademais, Thomas liderou o Boston Celtics à primeira colocação do Leste e a final da Conferência, contra o favorito Cleveland Cavaliers, sendo reconhecido pelo próprio site oficial da NBA, o NBA.com, com a quinta colocação final na corrida pelo prêmio de MVP da temporada, o MVP Ladder.

Fábio Malet
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Green Bay Packers, e por conta da afinidade com Boston, tornou-se fã de Bruins e Red Sox.

3 Comentários

  1. Fernando C Silva disse:

    Stevens é inteligente e poupará IT na regular season.

    Precisamos dele 100000% nos offs.

    0

    0
  2. Marco Ferreira disse:

    Bom dia Galera,

    Estou lendo aqui varias reportagens de hoje falando de uma possível troca do kyrie irving para o Celtic’s e fiquei imaginando.
    Até agora aparentemente não foi feita uma proposta formal, apenas algumas consultas sobre o que o Cavs espera por uma troca pelo Kyrie.

    Em mente aparentemente o Celtic’s tem 2 propostas para oferecer ao Cavs:
    Cruto Prazo: Thomas e Crowder por Kyrie, assim o Cavs já teria dois ótimos jogadores para a próxima temporada.
    Longo Prazo: Brown, Tatum e uma pick de ouro da primeira rodada (Nets ou Lakers/Phili/Sacramento)

    Uma outra especulação envolve outros jovens, mas essa o Celtic’s não avaliou exatamente se colocaria na proposta, Rozier, Zizic, Nader, Yabussele…

    Confesso que dói um pouco o coração em ler essas duas possibilidades, perder Thomas ou os nossos jovens Brown e Tatum não me agrada muito, mas entre as duas prefiro a primeira troca.

    Agora vamos imaginar/discutir algumas propostas (Propostas validas, nada de Crowder por Irving) para elevar o Celtic’s sem ferir muito nosso time…

    Eu pensei na situação:
    Rozier + Crowder + Pick Nets + Pick Lakers + Pick Celtics + Nader
    ou
    Rozier + Crowder + PickLakers + Pick Celtics + Brown (Apesar de gostar muito dele, acredito que o Tatum será em longo prazo mais decisivo na NBA).

    O nome do Rozier está nas duas pois o Cavs especulou o nome dele, então acho um ótimo ponto de partida, o Cavs também declarou estar muito impressionado com o Tatum, mas eu não abriria mão dele agora.

    O que vocês acham, alguma outra boa proposta?

    0

    0
  3. Fernando C Silva disse:

    Marco me parece que temos apenas especulações. Tudo muito fluido.

    Trazer o Irving e ter o IT no time me parece um erro. Os 2 juntos vão comprometer a estatura do time. Reveza-los deixará ambos descontentes.

    Considerando que os Cavs mencionaram Tatum e Rozier, eu os ofereceria mais IT.

    Nos sairá caro mas esta negociação não será fácil e barata para quem quer que seja.

    0

    0

Deixe um comentário