Jae Crowder renova contrato com o Boston Celtics

Depois de confirmar a permanência do sueco Jonas Jerebko, o Boston Celtics anunciou a renovação de contrato com o ala Jae Crowder, de 24 anos, que era agente livre irrestrito após a temporada 2014/2015. O Dallas Mavericks, equipe que Crowder defendeu no começo de sua carreira na NBA, ainda tentou repatriá-lo, mas o Alviverde foi mais rápido e garantiu a permanência do camisa 99, que receberá US$ 35 milhões em cinco anos.

34ª escolha geral do NBA Draft de 2012, após defender Marquette na NCAA, Jae Crowder defendeu o Dallas Mavericks em duas temporadas e meia, até ser negociado com o Boston Celtics, como parte do acordo que resultou na transferência do armador celta Rajon Rondo. Na capital de Massachusetts, Crowder caiu nas graças da torcida e do treinador Brad Stevens, com o seu estilo aguerrido de jogar e o bom desempenho nos dois lados da quadra. Em 2014/2015, Crowder teve médias de 9,5 pontos, 4,6 rebotes e 1,4 assistências em 24,2 minutos por jogo.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

36 Comentários

  1. Walisson disse:

    Boa renovação. O valor poderia ter sido mais baixo, mas também não foi nada fora do normal.

    0

    0
  2. Marcos Adriano Gonçalves disse:

    Essa renovação valeu a pena!!!

    0

    0
  3. Barry disse:

    Celtics joga hoje as 22:00 contra o Jazz.

    0

    0
  4. Danilo Jeolás disse:

    Boa manutenção, mas cinco anos foi muito. Teria tentado 2 + 1 de team option, provavelmente ele aceitaria os mesmos 7 MI por temporada.

    0

    0
    • Marcos disse:

      É sempre um risco, o cara pode ser valorizar e vazar na FA.
      No caso do Crowder (diferente do Jerebko) achei uma ótima.
      Ele só vai melhorar mas o preço foi um pouco alto…

      []s verdes

      0

      0
  5. Adilson disse:

    Como faço para assistir a summer league?

    0

    0
  6. Maurício Green disse:

    Achei uma boa também.

    Discordo de quem pensa que o contrato não foi bom. Essa free Agent esta inflacionada de mais, todos já pensado no aumento de cap. Regie Jakson – Detroid fechou por 5 anos e 16mi de media. Com o aumento do Cap o contrato do Crowder, que é razoavél, vai ser uma baba. Se não quisermos mais ele o contrato é muito atrativo p qualquer Trade.

    0

    0
  7. PHABIO PASSOS disse:

    POIS É/? PRA NOS SOBROU A TURMA DA DISNEY, MICKEY, PATETA, DONALD E PLUTO, GASTAO, OS SOBRINHOS DE DONALD E PROFESSOR PARDAL, VAMOS PRA ONDE COM ESSE TIME, AINDA TEM WALLACE COM 10 MIL, SE JOGOU ANO PASSADO 30 PARTIDA FOI MUITO??PEGA 1 MILHAO DE PICKS PRA QUE??PEGAR VANTAGEM COMERCIAL PRA QUE?? ATE NOSSO TA PARACE TIO PATINHAS, QUE TUDO E QUE MAIS, NAO TRAZEMOS NADA…….MAIS 20 SEM TITULOS, ACHO QUE TOU 43 ANOS NAO VOU MAIS VER CELTICS CAMPEAO?????

    0

    0
    • Gbrunus disse:

      N adianta ficar puto so pq o as escolhas foram de draft foram ruins, ainda tenho a esperança de q ocorrera uma troca por um center decente e acredito q o Mickey derá muitos frutos se jogar de pf n c!!!

      0

      0
  8. Renato disse:

    Crowder mereceu este contrato e acho que foi um valor justo levando-se em conta que terá o aumento do CAP.

    Phabio Passos,

    Acho que não ficaremos na fila por 20 anos, mas também estou chateado com a atuação do Ainge no draft e FA.

    Enquanto a maioria das equipes se agarrou a um resultado imediato, o Celtics teve calma e irá ter na próxima temporada com aumento do CAP quase 60 milhões para contratar, já que além do Gwall, Jerebko e Jhonson são team option.

    Hoje saiu a notícia que o Kings talvez negociem o Cousins, mas poucas equipes tem flexibilidade para oferecer uma proposta decente, pq comprometeram o CAP na FA, mas nós ainda estamos no jogo.

    O Love pode ser negociado pelo CAVS também para poder manter Yhompson, mas outra vez estamos no jogo.

    Ou seja, queria algo mais rápido e o Celtics podia ter sido mais agressivo no draft e na FA, mas entendo o raciocínio do Ainge, se quero ser campeão, preciso dos grandes, se não tenho os grandes dou tempo de jogo aos jovens e observo o mercado até ter a oportunidade certa.

    0

    0
  9. The Real Jay disse:

    Vou falar pra você, não gostei mt do Ainge pós temporada não. Esperava beeem mais, cada vez acredito na declaração de Pat Riley. “Ainge sempre foi um bebê chorão.”

    0

    0
  10. josé disse:

    David West assinou com o Spurs por 1,5 mi por temporada, essa contrataçao na minha opiniao so foi feita porque o Spurs tem bastante jogadores de qualidades e que isso foi uma atraçao para título!!

    0

    0
  11. Marcelo RS disse:

    É inacreditável não ter saído, ainda, uma troca do Celtics com o Sixers ou com o Kings.

    0

    0
  12. contera disse:

    parece que o DMC ta disponivel para trocas ainda acho que o ainge tem que cair matando e tudo que precisamos nao importa se tivermos que dar muitas picks as do nets acho que nao vao valer muito e cousins e um all star muito jovem joga mais 12 anos no mais alto nivel facil se nao se machucar e vai ser um atrativo em boston no futuro se o karl quer jogar com um time mais baixo tempos muitos jogadores para oferecer. smart+ sully+turner mais picks ou bradley no lugar do smart

    0

    0
  13. Carlos Gadelha disse:

    Acho q as trocas ainda não estão liberadas. Se o Ainge trouxer o Cousins eu vou ser obrigado a beijar os pés dele. Se vier um pivô do Sixers só dou meu braço a torcer…

    0

    0
  14. Sander Santos disse:

    Turner, Bradley Olynykne as 6 picks que foi oferecida PA os Hornets pelo Cousins, ta ruim????

    0

    0
  15. Barry disse:

    Bom, fim do primeiro tempo. Como era de se esperar Smart ta doutrinando em cima dos garotos. Pensei que o Young fosse tá melhor, mas pelo visto vai ser mais uma temporada na liga de desenvolvimento.
    Dos moleques desse draft nenhum destaque, mas vamos esperar, não dá “malhar” os caras no comecinho de carreira.
    Mas quando apareceu o Ainge sentado assistindo o jogo, ele tava com cara de quem tava pensando : Que ****** que eu fiz?

    0

    0
  16. Adilson disse:

    Como eu vejo?

    0

    0
  17. Lucas Braga disse:

    Tomamos uma lavada! 100 x 82
    Que decepção James Young, arrebentou na liga de desenvolvimento pra chegar agora e fazer essa partida medíocre para o seu potencial.. Não gostei muito do Rozier…
    Gostei do Mickey!
    Detestei o RJ Hunter, zerado no jogo, errou tudo que tentou! Que merda o Ainge fez ao escolhe-lo!
    Não colocaram o Marcus Thorthon muito em jogo…não da pra avaliar muito!
    Perdemos pois só tinhamos o Mickey, que é PF e jogou de C, de jogador alto dentro do garrafão, com isso, perdemos muitos rebotes, talvez se o Portis fosse escolhido, nos sairíamos melhor!

    0

    0
    • Luiz eduardo disse:

      Que merda o que cara ?? Isso foi um jogo só, não da pra crucificar o cara, ele vai ser um steal, ele foi a pick 28, queria que fosse um ginobili

      0

      0
  18. Renato disse:

    E pelo jeito nossas escolhas draft foram bem fracas, sem contar com Young que parecia um calouro super nervoso em quadra.

    Existe talento no Rozier, em especial na puxada de contra ataque, mais achei o arremesso dele muito fraco em relaçao ao que era comentado.

    Mickey achei razoavel e ate com boa tecnica, mas sua defesa nao fez o impacto que esperava.

    Hunter um lixo, marca de forma limitada e errou tudo no ataque.

    Agora a maior raiva do jogo e ver o time com tantas escolhas e esse garrafao de menina, que Jazz usou e abusou.

    Torcer por Trades, mas em especial sem usar o Smart pq esse sim parece ter futuro e tem atitude.

    0

    0
  19. Quincy Adams disse:

    Vamos trocar o Rondo e pegar umas picks pro futuro!!! Ops…

    0

    0
    • Marcos disse:

      Ele teria saído de qualquer jeito no final do ano…

      O que me irrita é super valorizar essas picks zoadas que temos…
      Empacota a maioria e troca pelo DMC junto com metade do time…

      No final do ano, vão draftar mais 50 sgs e enhum pivô…

      []s verdes

      0

      0
  20. Carlos Gadelha disse:

    Abre a porta do ginásio e manda escolher o q quiser… rs. Só não daria das escolhas do Nets.

    0

    0
  21. contera disse:

    discordo estas picks do nets nao devem valer muito no futuro eles vao manter o T young e B lopez e devem trocar deron e jj talvez o time ainda melhore seila eu trocaria tudo estas picks e metade da primeira rodada para cima nao valem muito se iludir que vai conseguir um novo D Green rondo coisas do tipo e sonhar muito. manda tudo que tem de picks e mais alguma coisa por DMC e vamos buscar o resto na FA

    0

    0

Deixe um comentário