Jayson Tatum exalta Boston Celtics em apresentação: “sonho realizado”

Menos de 12 horas após o 2017 NBA Draft, realizado no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets, o Boston Celtics apresentou, na tarde de sexta-feira (23), o ala Jayson Tatum, principal escolha da franquia de Massachusetts no recrutamento. Selecionado na terceira escolha geral, o jovem atleta foi apresentado no centro de treinamento do Celtics, localizado em Waltham, ao lado do general manager Danny Ainge, do técnico Brad Stevens e dos proprietários Wycliffe Grousbeck e Steve Pagliuca.

Em entrevista ao site oficial do Boston Celtics, Jayson Tatum não escondeu a satisfação com a transferência para o Alviverde e disse que está ansioso para aprender com o elenco que fez a melhor campanha da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA.

“Ser escolhido pela melhor franquia da história da NBA foi um sonho se tornando realidade. É uma grande oportunidade na minha vida, estar em uma equipe que ficou em primeiro lugar na Conferência Leste, que conta com grandes jovens e veteranos. Como calouro, estou pronto para trabalhar e aprender com todos eles”, afirmou Tatum, que utilizará a camisa 11 em Boston.

Responsável pela seleção de Jayson Tatum, Danny Ainge disse que está muito satisfeito com a contratação do ala, que defendeu o Duke Blue Devils no basquete universitário. Para o general manager do Celtics, Tatum deixará um impacto muito positivo para a franquia, dentro e fora de quadra.

“Nós acompanhamos o desenvolvimento do Jayson nos últimos anos e estamos muito entusiasmados por tê-lo conosco. Ele é um grande jogador, com excelente ética de trabalho. Acho que será ótimo em nossa comunidade, em nosso vestiário. É um grande jovem”, declarou Ainge.

O técnico Brad Stevens, por sua vez, fez coro às declarações de Danny Ainge, elogiou a ética de trabalho de Jayson Tatum e projetou a atuação do ala na NBA Summer League, que começa em julho. Stevens está preocupado com o aprendizado de Tatum nesses primeiros meses como profissional, mas acredita em uma rápida adaptação do camisa 11.

“Ele se encaixa muito bem com a forma como queremos jogar, como queremos ser, e isso é realmente importante. Aqui está um cara muito bom, mas que está empenhado em ser melhor. É o melhor comportamento que se espera de um cara de 19 anos. Vamos aproveitar a Summer League e mostrar algumas coisas para ele, como estruturas ofensivas, coberturas, linguagem em quadra, isso vai ajudá-lo a criar uma base e mergulhar nisso”, disse Stevens.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 Comentários

  1. Bem vindo a maior franquia da NBA! Tenha a certeza que se ser seu melhor a maior torcida da NBA vai lhe retribuir!

    0

    0
  2. phabio passos disse:

    O Celtics tem sob a cláusula de Team Option 3 atletas, como zeller, jackson e mickey no dia 29/06, caso CELTICS nao renove,ficamos livre deles ou temos que renovar assim mesmo?
    As equipes têm que decidir se aceitam ou recusam as ofertas qualificatórias nos contratos de seus jogadores até essa data.no dia 30/06, temos OLYNYK PRA RENOVAR, acho que ele renove sim,se der metade salario de zeller, mais o salario jackson e mickey, sao 6MIL a mais e ainda sobra 4mil..( jackson e mickey estao escrito pra SUMMER, caso nao renove , temos contratar outros jogadores, podia ate trazer da D-legue)
    AINDA TEM JONHOSON, JONAS E GREEN, bem se a gente conseguir fazer negocio com jonhson e usar alguma pick de segundas rodada nossa, e trazer ALGUM JOGADOR PRA GARRAFAO INTERESSANTE OU ALGUM PONTUADOR seria interessante, ATE SERVE UMA PICK DE PRIMEIRA RODADA COMO AINGE GOSTA…se JONAS DIMINIUR SALARIO E AUMENTA O TEMPO E SE GREEN RENOVA COM MINIMO, sao e foram jogadores uteis para na temporada passada….
    E TEM OS DIAS 01 A 07/07, dias DO FREE AGENT, DIAS QUE FICAMOS MALUCOS COM RUMOMES E INFORMAÇAO,TEMOS GORDAN( UTHAH),MILSAP,DRUMNOND,PAUL GEORGE, RUD GAY ,E ENTRE OUTROS FALADOS….

    E AI,CELTAS VAMOS DEBATE ISSO??

    0

    0
  3. Sander disse:

    Gosto muito do Tatum. Tem tudo para arrebentar.

    0

    0
  4. Pablo disse:

    Ja vejo que ele vai ser muito util e vai crescer como os jogadores do GSW futuramente. Vai Tatum!!

    0

    0
  5. Celso Cachali Jr disse:

    Nao precisamos de jogadores para a posição 3, temos Jay e Jay precisamos evoluir nossas jovens promessas, Milsap e Griffin sao meus preferidos para atacar na Free Agent, por troca penso em Drumond que esta sendo praticamente leiloado em Detroit e Kristaps. Se um destes 4 vierem ja será uma melhora gigantesca.
    E acredito que na posição de Ala nao teremos mais problemas com os JAY e JAY.

    0

    0

Deixe um comentário