Kyrie Irving elogia Isaiah Thomas e prevê recepção calorosa de Boston ao seu predecessor

Na semana em que o Boston Celtics receberá seu principal rival na Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers, um anúncio do adversário mexeu com o noticiário das duas franquias: o ex-armador All-Star do Boston Celtics, Isaiah Thomas, voltará às quadras pela sua nova equipe no dia 2 de janeiro, quando o Cavs recebe a equipe do Portland Trail Blazers.

Thomas foi retirado das quadras durante os playoffs da última temporada, ainda em Maio, quando a sua então equipe, o Boston Celtics, enfrentava o próprio Cleveland Cavaliers, em confronto válido pelas Finais da Conferência Leste. Durante aquela jornada do Celtics na pós-temporada, o armador acabou agravando uma lesão no quadril, que tinha contraído ainda durante a temporada regular, impossibilitando-o de continuar jogando no período.

Embora retorne às quadras no próximo dia 2, ainda não há confirmação de que Isaiah Thomas participará da partida contra o Celtics, no dia seguinte, 3 de janeiro, em Boston.

Por outro lado, Thomas deverá estar presente no ginásio de sua antiga equipe e receberá merecidas homenagens do torcedor do maior campeão da NBA, bem como da franquia, com algum vídeo em tributo à sua jornada com a camisa do maior campeão da liga (assim como acontecera recentemente com o ala-armador Avery Bradley).

Kyrie Irving, atual armador e líder da equipe do Boston Celtics, quando perguntado sobre o confronto contra o Cavaliers da próxima quarta-feira e a recepção calorosa que o armador adversário certamente receberá de torcida e franquia, demonstrou grande admiração e respeito por Isaiah Thomas e tudo o que o mesmo construiu na sua passagem pela equipe de Massachusetts:

“Esse cara (Isaiah Thomas) teve algumas performances épicas pela cidade de Boston. Com o que ele demonstrava de maneira consistente, você apenas se perguntava como aquele filho-da-mãe super-determinado estava apenas fazendo de tudo para ganhar todas as noites e exigindo o mesmo de seus companheiros, jogando com uma liderança que realmente cimentou seu lugar entre os jogadores de primeiro escalão desta liga. E você é imensamente feliz com um cara assim. Se ele vier, ou não, a jogar, ele receberá nada menos do que o amor da cidade de Boston”, sentenciou Kyrie sobre a recepção de Thomas.

Perguntado sobre o momento atual de Celtics e Cavaliers, comparando-se com a partida que abriu a temporada das duas franquias, Irving acha que o time de Boston vive um ótimo momento para um confronto desta magnitude, e que o entrosamento e a preparação física da equipe estão muito mais próximos das condições ideais.

“Sim (estamos em melhor momento em relação ao confronto do começo da temporada), exceto em termos perdido um grande jogador da franquia que continua torcendo por nós (Gordon Hayward). Mas em relação aos caras que estão disponíveis, eu sinto que nós estamos nos arredondando na hora certa, em termos de ficarmos saudáveis e estabelecer o equilíbrio das coisas”, completou Irving sobre o confronto da próxima quarta-feira.

Então, marque na agenda: dia 3 de janeiro, próxima quarta-feira, tem Boston Celtics versus Cleveland Cavaliers, no TD Garden, em Boston. Reencontro de Irving contra o Cavaliers, mais uma prévia de uma possível Final da Conferência Leste, com as duas equipes vivendo bons momentos na temporada e o reencontro de Thomas com a cidade de Boston, quando deverá ser homenageado por torcida e franquia.

Fábio Malet
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Green Bay Packers, e por conta da afinidade com Boston, tornou-se fã de Bruins e Red Sox.

20 Comentários

  1. romuloe2 disse:

    Com a defesa que o time tem apresentado eu sinceramente acredito que tenhamos pouca chance de vencer essa partida. O time tem se superado e evoluído, mas ainda somos inferiores aos CAVS no ataque e não temos a mesma defesa da temporada passada!

    2

    8
    • Teobaldo disse:

      Para esse jogo temos chance. Num play-off contra os Cavs acho nossas chances, nessa temporada, remotas. Nosso time é pouco rodado, o que nos leva à instabilidade que vem sendo observada nos últimos jogos. Abraços!

      2

      0
      • romuloe2 disse:

        Também acredito que a experiência e a falta de entrosamento possam ser os motivos dessa inconsistência, tanto que do nada os times adversários começam a nos dar sufoco.

        0

        0
    • Lucas Oliveira disse:

      Como assim brother? Concordo será um jogo dificílimo, mas com relação a defesa nós temos a melhor defesa do campeonato, mesmo com o time jogando aos trancos e barrancos com todas essas lesões e a exaustão do pior calendário disparado de todas as equipes (não tenho dados concretos para afirmar isso, mas considerando esse jogo inédito em Londres, é possível que seja o pior calendário da história).
      Defesa dessa temporada é muito superior a o do ano passado!

      7

      0
      • Marcos disse:

        Tudo nessa temporada é melhor do que a passada. Jogadores, defesa, ataque, rebote, tudo.

        E os Cavs pioraram (minha opinião) pois DWade, J Green e Crowder não valem nem a metade do Kyrie dentro de quadra.
        O Thomas tem talento e caráter, mas só saberemos da extensão da lesão quando ele jogar.

        Portanto, temos bem mais chances do que no ano passado, temporada regular ou playoffs.

        []s verdes

        5

        0
  2. Bruno Reis disse:

    E sobre as trades dos Celtics algum rumor?

    0

    0
  3. Marcelo SM disse:

    Os Cavs virão cansados.
    Temos boas chances nesse jogo.

    1

    0
  4. Marcos Pastich disse:

    Sou um fã do baixinho… Já nos deu muitas alegrias e onde ele estiver, torço por ele. Mas amanhã, se ele jogar, vou torcer pra Smart colar no cara… Hehehe

    5

    0
  5. Beto Castro disse:

    Segundo a imprensa americana, Isaiah joga contra o Portland e descansa contra o Celtics. Deve estar no ginásio, mas não entrará em quadra.

    Por isso, inclusive, pediu que não houvesse vídeo de tributo amanhã. Quer que seja quando ele estiver jogando

    1

    0
  6. GENERIO JUNIOR disse:

    Nem precisa falar aqui que sou Boston até o fim, mas caso o fim da nossa temporada seja primeiro que a de Cleveland, vou torcer muito pelo IT, essa pode ser a única chance pra ele levar o título, pq a partir do próximo ano, vamos ver uma hegemonia Celta.

    3

    0
  7. JailtonSV disse:

    Em relação a defesa, somos melhores nesta temporada, Tatum ver marcando muito bem e nosso garrafão é assustadoramente melhor que da temporada passada.

    Não sei vocês, eu espero vencer o Cavs. Podemos não ter o Hayward, mas eles virão de um back to back, e está mais do que na hora do Celtics se impor perante o Cavs, mostrar que eles terão um rival em uma possível final de conferência.

    2

    0
    • Sander disse:

      Concordo Jailton. Está mais do que na hora dos Cavs olharem para a gente e não olharam diretamente para os Warriors projetando uma final antes de chegarem lá. Eles não devem ter tanta certeza de estarem nas finais, eles tem que nos temer, ver um potencial candidato ao título.

      4

      0
      • JailtonSV disse:

        É isso aí.

        Confio no nosso futuro, mas acho que subestimamos muito nosso atual estágio. O investimento foi feito, o time está montado, minha expectativa é alta.

        Go Celtics!!!

        0

        0
  8. Marco Ferreira disse:

    Neste momento, Thomas entra em quadra e a torcida do Cavs aplaude!

    No momento Portuland vencendo o Cavs…
    Jogo duro e o Cavs se cansando!

    Lets Go Celtics…

    0

    0
  9. Fernando Silva disse:

    IT receberá boa parte das homenagens que merece.

    Gratidão é algo que não se esquece.

    O que IT fez por Boston foi além do profissionalismo e a franquia sabe disso. A torcida nem se fale.

    Sobre as equipes: com GH somos superiores.

    Sem GH fica difícil.

    Para amanhã nosso momento é melhor.

    Para offs nos falta rodagem e os Cavs vão jogar no limite em uma eventual final do leste.

    Ainda pensando nos offs sem GH: na minha opinião, a diferença entre os times estará no banco.

    Se o Smart pontuar (ele não receberá nenhuma marcação especial) podemos levar a conferência.

    0

    0
  10. Fernando Silva disse:

    Até agora IT é o melhor Cav em quadra. O baixinho é demais.

    0

    0
  11. VINICIUS DELLANO disse:

    Meu irmão, vi o vídeo de IT falando sobre quando soube que foi trocado. É tocante, ele ficou putasso. emocionante! https://youtu.be/PDIHPgtthUI

    0

    0
  12. Foi só eu ou mais alguém ficou com um peso no coração vendo o IT ontem?

    0

    0
    • JailtonSV disse:

      Só vi os highlights (infelizmente não deu pra assistir).

      Peso no coração não deu, mas que deu saudade dele com a camisa alviverde deu.

      É um daqueles jogadores que eu assisto o jogo só pra vê-lo jogar. Ele vai ter toda a minha torcida se por uma eventualidade o Cavs passar pelo Celtics na conferência.

      0

      0
    • Marco Ferreira disse:

      Dentro desse “negócio” chamado basquete, as emoções ficam de fora para se montar uma equipe competitiva.
      Bom neste cenário nos temos a troca de Thomas, ontem fiquei torcendo por ele, olha não assisto jogos dos adversários, mas era a volta dele, precisava passar uma energia positiva!

      Essa troca nos permitiu sonhar mais alto e com possibilidades reais de título na próxima temporada, nesta temporada temos chance mais remotas.

      Não sinto peso no coração vendo o Thomas fora de Boston, mas sinto falta do nosso baixinho!

      Lets Go Celtics…

      1

      0

Deixe um comentário