Prévia – Boston Celtics (29-10) x Brooklyn Nets (13-22)

Brooklyn Nets

Após a sensacional virada contra o Houston Rockets na última quinta-feira (28), o Boston Celtics volta ao TD Garden e recebe a equipe do Brooklyn Nets, 13ª colocada na Conferência Leste. A partida da noite deste domingo (31) será a última disputada em 2017, ano que dificilmente será esquecido pelo torcedor celta em razão dos diversos acontecimentos marcantes. Para encerrar o ano de forma brilhante, o Alviverde buscará a sua terceira vitória seguida, fato que consolidará ainda mais a ótima campanha na temporada 2017/2018 da NBA.

A inconstância de suas apresentações nos últimos jogos, causada pelo brutal calendário dos últimos 30 dias, foi a marca do time comandado pelo técnico Brad Stevens no mês de dezembro. Colocando em perspectiva o que foi acima dito, ontem (30) foi a primeira sessão de treinamento da equipe desde o dia 29 de novembro, já que a franquia de Massachusetts é a que mais jogou até então na atual temporada, com média de uma partida a cada 1,82 dias somente no mês de dezembro. Com isso, quando a equipe não está jogando, ela está viajando para a próxima partida ou em regeneração física, não havendo tempo suficiente para que os treinamentos sejam realizados.

Além do calendário, o Boston Celtics vem enfrentando problemas com lesões, o que tem encurtado a rotação e exigido mais de seus atletas. Para a partida contra o Brooklyn Nets, o ala Semi Ojeleye não deverá atuar por conta de dores nas costas. O ala Marcus Morris, que perdeu diversos jogos nesta temporada por conta de uma lesão no joelho direito, além de Jaylen Brown, que não participou do último confronto em razão da recuperação de uma pequena lesão, também em seu joelho direito, estarão disponíveis. Notoriamente, Gordon Hayward continua seu longo processo de recuperação, após ter sofrido uma grave fratura no tornozelo esquerdo.

A jovem equipe de Brooklyn, apesar de estar na antepenúltima colocação da Conferência Leste, é um time valente. Sem seus dois principais jogadores, já que os armadores Jeremy Lin e D’Angelo Russell estão afastados por conta de lesões em seus joelhos, recentemente o time conseguiu ótimas vitórias sobre o Washigton Wizards e Miami Heat. Mesmo nos insucessos, o time vem brigando e vendendo caro suas derrotas.

O técnico Kenny Atkinson, além dos dois jogadores citados acima, não poderá contar com o pivô Jahlil Okafor, recentemente enviado ao Brooklyn Nets numa troca envolvendo o Philadelphia 76’ers, já que encontra-se treinando para aprimorar sua forma física. O ala Caris LeVert, que está lidando com uma lesão no quadril, deverá jogar a partida deste domingo (31).

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

BROOKLYN NETS: Spencer Dinwiddie, Allen Crabbe, DeMarre Carroll, Rondae Hollis-Jefferson e Tyler Zeller. Treinador: Kenny Atkinson

Publicidade

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 31 anos, nascido em Niterói/RJ mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre! Sou um dos calouros do Celtics Brasil e espero vê-los muitas vezes por aqui!

18 Comentários

  1. Publicidade

  2. GENERIO JUNIOR disse:

    Sem comentários.

    Let’s Go Celtics!!!

    Obrigado a equipe do Celtics Brasil pelo ótimo conteúdo no ano todo, Feliz 2018 pra toda torcida Celta e suas respectivas famílias,

    2018 promete!

    16

    0
    • Renato disse:

      Obrigado pelo reconhecimento. Apesar de não estar muito atuante, sei que o pessoal do site faz tudo com muito carinho e dedicação para atender a nós torcedores do Celtics.

      8

      1
    • Gustavo Arruda disse:

      A gente é que agradece pelo carinho e pela audiência, Generio.

      Desejamos um feliz ano novo para todos que acompanham e nos dão força para continuar esse trabalho, o Celtics Brasil só existe por causa de vocês. Que 2018 seja um ano de muita felicidade para todos nós e com muitas vitórias do maior campeão da NBA.

      11

      1
  3. Francisco disse:

    Smart vai doutrinar hj
    Pode printar

    2

    1
  4. Marcelo SM disse:

    Quem imaginava fechar o ano com 30v e 10d!? (:

    4

    0
    • Renato disse:

      Sinceramente Eu acreditava. Esperava algo entre 10 a 12 derrotas. Meu cálculo para um contender e bem simples, a cada 10 jogos 7 vitórias, isso daria 12 derrotas, ficamos com 10 por ganhar alguns jogos no limite (Pacers e Rocketes)

      Meu cálculo serve também para escolhas top 5, Lakers em 35 jogos está 11-24, nesse caso a cada 10 jogos a regra seria 3 vitórias, ou seja, nos próximos 5 jogos devem vencer mais 1.

      4

      2
      • drakes disse:

        Fiquei surpreso, principalmente pelo machucado do GH e ser um time jovem e praticamente formado nessa temporada, além de um calendário que em dezembro tiveram poucas práticas, mais de quinze dias sem, portanto quando o time oscilou, foram apenas vídeos e conversas, por que não tinha tempo entre uma viagem e outra, além claro das contusões.

        Outras surpresas, Celtics vem sendo bom nos rebotes, um dos melhores da liga, Baynes com boas partidas, os novatos Tatum, Theis rendendo como veteranos, mesmo a melhora do jogo do Jaylen Brown.

        É difícil fazer um prognóstico, mas o calendário mais leve, deve ajudar Horford, Baynes e até o Smart, que gasta muito energia na defesa. E é bom ficar de olho no Toronto, ele é o grande adversário pela primeira colocação do leste, segundo os sites de prognósticos estatísticos.

        7

        1
        • Marcos disse:

          O schedule foi muito mal pensado para o Celtics (olha o início dos Fakers) mas passamos pelo maior período de turbulência.
          O Celtics é o time que mais joga na NBA (quase nunca na transmissão nacional).
          Ao meu ver, o objetivo agora é chegar 100% saudável nos playoffs e, para isso, Brad terá que continuar gerenciando a minutagem com o nosso banco de qualidade inferior a primeira unidade.
          Vamos pegar umas fitas e stats do Pop lá no Spurs, rsrsrs

          Boas notícias:
          1- Aquecem-se os rumores sobre a possibilidade do Ainge usar a DPE. Destaco, o Ainge pode usar a DPE sem que isso impeça o Hayward de voltar essa temporada (o que parece arriscado, vide o tempo de recuperação do PG).
          2- Brad parece estar correndo sozinho para COY e Tatum está começando a aparecer na mídia para ROY por qualidade e não por pai falastrão.
          3- Fakers é o segundo pior time da NBA, com um calendário sinistro pela frente o que dá ~80% de chances de obterem a pick 2-5. Ayton e Bamba estarão lá e Ainge terá a chance de escolher um center de verdade pela primeira vez. Espero viver para ver isso.
          4- O jogo de quarta contra os Cavs deve ter IT de volta e transmissão na ESPN.

          []s verdes

          12

          0
  5. Christiano Costa Novo disse:

    Parabéns mesmo a toda Equipe Celtics Brasil. Sem dúvida agrega muito valor ao nosso time. Desejo que em 2018 nosso time nos permita que está equipe nos presenteie com muito mais matérias felizes como as do início desta temporada. Jogando com garra, engajados do início ao fim. Vitórias virão, derrotas fazem parte, mas nosso orgulho celta nunca irá estremecer. Feliz 2018 a todos os verdes ☘️

    4

    1
  6. Sander disse:

    Feliz ano novo galera!! Que Deus os abençoe!!

    E para a equipe do Celtics Brasil: Continuem com o trabalho maravilhoso, saúde e sucesso para todos.!

    Obs: Ficando com a pick Lakers, quem vocês preferem: Ayton ou Bamba?

    1

    0
  7. Fernando Silva disse:

    O time do Nets quando puder contar com Lin, Russel, Carrol e Jahil vai dar trabalho.

    Acho que eles podem incomodar na conferência.

    0

    0

Deixe um comentário