19

fevereiro

2016

3

Comentários

Lesionado, Kelly Olynyk perderá os próximos jogos do Celtics

Depois de garantir que o ala-pivô Kelly Olynyk, que se recupera de uma lesão no ombro direito, estaria pronto no primeiro compromisso do Boston Celtics depois do All-Star Weekend, o GM celta Danny Ainge mudou de opinião e afirmou, nesta quinta-feira (18), que Olynyk está fora dos três jogos que o Alviverde disputará fora de casa nos próximos dias, contra equipes da Conferência Oeste. Além disso, o dirigente adiantou que Olynyk não precisará de cirurgia.

Kelly Olynyk machucou o ombro direito durante a vitória do Boston Celtics sobre o Los Angeles Clippers, no dia 10 de fevereiro, em uma disputa de bola com o pivô DeAndre Jordan. Desde então, o ala-pivô canadense está sendo monitorado pelo Departamento Médico do Celtics, que deve ser examinado novamente ainda nesta semana.

Apesar de ser reserva, Olynyk tem um papel importante na rotação do técnico Brad Stevens, que terá de testar novas opções para o lugar do canadense. Com David Lee praticamente fora do Celtics, Stevens terá que aumentar os minutos do ala Jonas Jerebko e do pivô Tyler Zeller, sem falar na possível escalação do calouro Jordan Mickey: destaque no Maine Red Claws, afiliado celta na D-League, Mickey está relacionado para o duelo contra o Utah Jazz.