Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Por carreira como treinador, Tommy Heinsohn volta ao Hall da Fama

Camisas do Boston Celtics com desconto

Através de sua conta no Instagram, o Boston Celtics confirmou que o ex-jogador, ex-treinador e hoje comentarista Tommy Heinsohn foi eleito para a classe de 2015 do Basketball Hall of Fame, por causa de sua passagem como técnico pelo maior campeão da história da NBA. Heinsohn, que já está no Hall da Fama por sua carreira como jogador, será a quarta pessoa na história a frequentar as duas listas, ao lado de Bill Sharman (ex-atleta do Celtics e ex-treinador do Lakers), Lenny Wilkens (camisa aposentada no Seattle Supersonics) e John Wooden (dono de 10 títulos no basquete universitário).

Conhecido entre os mais jovens por formar uma dupla imbatível com o narrador Mike Gorman, nas sempre fantásticas transmissões do CSN New England, Heinsohn é uma lenda viva do Boston Celtics. Selecionado como escolha territorial no NBA Draft de 1956, já que atuava no Holy Cross, em Massachusetts, o camisa 15 fez história com a camisa verde e branca, sendo campeão em oito das nove temporadas que disputou, eleito calouro do ano em 1957, selecionado seis vezes para o All-Star Game e aparecendo quatro vezes no segundo time da NBA.

Quatro anos após encerrar a carreira de jogador, Tommy Heinsohn aceitou o maior desafio em sua carreira: substituir Bill Russell como treinador do Boston Celtics e manter o alto nível de uma franquia 11 vezes campeã em 13 temporadas. Auxiliado por feras como John Havlicek e JoJo White, Tommy foi eleito treinador do ano em 1973 e conduziu o Celtics a dois títulos da NBA, em 1974 e 1976. Aos 80 anos, Heinsohn continua firme e dedicando a sua vida, de algum modo, ao Boston Celtics. E continua sendo mito. Parabéns, Tommy!

6 comentários

  • Mito!
    Legal ouvir os comentários dele, sabe tudo oro. …

    Esse ano em um jogo em casa, não lembro qual, o Celtics estava ganhado no segundo quarto de lavada jogando fácil. Ele previu que o time ia parar de jogar e ia dar M. No terceiro quarto foi exatamente o que aconteceu.

    Abs

    1. Posso estar errado, mas até onde eu sei ele começou com PF nos primeiros anos e depois com a aposentadoria do Bill Sharman e a chegada do Tom Sanders ele virou SF.
      1957- Cousy-Ramsey-Sharman-Heinsohn-Russell
      1962- Cousy-Sam Jones-Heinsohn-Sanders-Russell

Comments are closed.