Prévia (Jogo 1) – Boston Celtics (0-0) x Chicago Bulls (0-0)

53 vitórias. Campeão da Divisão do Atlântico. Líder da Conferência Leste. Nada disso importa mais.

É com esse pensamento que o Boston Celtics, maior campeão da história da NBA, entra no 2017 NBA Playoffs. Contudo, depois de ontem, esse passou a não ser o único pensamento na cabeça celta.

Leia mais:

Isso porque, conforme noticiado em inúmeros portais no último sábado, a irmã de Isaiah Thomas, Chyna J. Thomas, veio a falecer ontem pela manhã, após sofrer um acidente de carro em Washington, estado-natal do nosso All-Star.

Naturalmente abalado e ainda em choque com a notícia, ninguém ainda confirmou ou descartou a presença de Isaiah Thomas no jogo de logo mais. Sua escalação só será decidida momentos antes do duelo.

Tentando seguir em frente em meio a essa trágica notícia, o Celtics chega confiante que, dessa vez, conseguirá romper a barreira da primeira rodada dos playoffs. Se não bastassem as credenciais expostas no primeiro parágrafo, a equipe de Massachusetts confia no apoio da torcida para confirmar o mando de quadra e selar a classificação para as semifinais de conferência.

Pelo lado da franquia de Illinois, após um 2016/2017 para lá de turbulento, o Bulls chega disposto a mostrar que seu crescimento, após o All-Star Break, não foi por acaso. Mesmo cientes que o oitavo colocado derrotou o primeiro em apenas cinco oportunidades, os comandados de Fred Hoiberg acreditam que a experiência do seu trio-de-ferro (Rajon Rondo, Dwyane Wade e Jimmy Butler) será o suficiente para fazer Chicago avançar na pós-temporada.

Durante a temporada regular, foram quatro confrontos entre as equipes, com cada uma tendo levado a melhor em dois jogos.

O jogo de hoje será transmitido pela ESPN. Para maiores informações sobre as transmissões da série, ler a matéria acima sugerida.

Ficha Técnica:

Local: TD Garden (Boston, Massachusetts);
Horário (de Brasília): 19h30;
Transmissão: ESPN;
Boston Celtics: Isaiah Thomas (Marcus Smart), Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.
Chicago Bulls: Rajon Rondo, Dwyane Wade, Jimmy Butler, Nikola Mirotic e Robin Lopez. Treinador: Fred Hoiberg.

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

54 Comentários

  1. Barros disse:

    Vamos celtao! A cerveja tá comprada e os petiscos Tb.

    0

    0
  2. Leandro Aguiar disse:

    #EuAcredito

    0

    0
  3. Renato disse:

    Com Thomas vitória fácil. Sem Thomas vitória difícil.

    Com Thomas Celtics 104 X 92

    Sem Thomas Celtics 92 X 88

    0

    0
  4. Marcos disse:

    Meus profundos sentimentos ao IT e família.
    Pleno direito de sequer ligar a televisão neste domingo e na semana que vem, caso se sinta melhor assim.
    Que o tempo os conforte,

    []s verdes

    0

    0
  5. Lafaiete disse:

    Qualquer vitória, com ou sem Thomas, será uma grande homenagem pra irmã do nosso All Star.

    0

    0
  6. JailtonSV disse:

    Há coisas maiores que a competição, maiores que a NBA, maiores que o Celtics, mais importantes que o trabalho, mais importantes que dinheiro… Uma vida se perdeu ontem e uma vida importante para o Thomas. O mesmo tem o direito de voltar as quadras quando se sentir bem, acredito que os Celtics ainda seja favorito na série de 7 jogos sem a presença do nosso all star, mas ele vai fazer muita falta caso avancemos.

    Que Deus enxugue suas lágrimas, se o mesmo não acreditar em um ser superior que o tempo alivie sua dor. Força IT!!!

    0

    0
  7. Chiovato disse:

    Que Deus conforte Thomas e sua família, e que principalmente ajude-os a superar um momento tão lamentável como este! Vida e família são nossos bens mais preciosos… Deus os abençoe!

    0

    0
  8. Barros disse:

    Thomas vai jogar hoje, o perfil oficial no insta botou ele no pregame.

    0

    0
  9. Ricardo Martini disse:

    Celtics 115 x 104 Bulls, vitória para Chyna.

    0

    0
  10. dakimalo disse:

    Celtics 113 x 102 Bulls

    0

    0
  11. SERGIO disse:

    CELTICS 122 X 107 BULLS

    0

    0
  12. Igor Santana disse:

    VAMOS CELTAAAAAAOOOOO

    0

    0
  13. Barros disse:

    Thomas no banco, Marcus Smart armando resultado 10-0 pro Bulls.

    0

    0
  14. Lucas Oliveira disse:

    Posição que o Bradley assumiu hoje era o que eu esperava do Smart e do Crowder, sendo dois jogadores passionais, mas parece que a tristeza do dia fez exatamente o contrário, os dois estão completamente fora do jogo.
    Some isso a falta de atenção que já era esperada e estamos a dois pontos diferença no intervalo.

    De qualquer forma, estou torcendo muito, mas não tô dando mínima para o resultado desse jogo, visto ao pouco tempo em que a tragédia aconteceu.

    0

    0
  15. Fernando C Silva disse:

    A segunda unidade foi um fracasso quando entrou em quadra. Stevens vai usar poucos reservas.

    0

    0
  16. Fernando C Silva disse:

    Em geral o time está ansioso. Erros bobos além do normal. Estréia nos offs com favoritismo. Se acalmarmos e tratarmos a bola como de hábito no ataque, mesmo com a “lavada” nos rebs no nosso garrafão (que está dando vergonha), venceremos.

    0

    0
  17. Barros disse:

    Mano, olha esse Portis que deixamos passar, o cara pontua, defende, pega rebote. Enquanto isso temos o Rozier q foi na frente dele com 0min no banco!

    0

    0
  18. Barros disse:

    Eu vou morrer com essa partida.

    0

    0
  19. Junior Magalhães disse:

    Jogo pra esquecer, time errático, sem pegada.

    0

    0
  20. Barros disse:

    Velho, eu ver meu companheiro chorando aos prantos antes da partida, é pra lascar. O Celtics precisa de um tratamento psicológico em cima do Crowder principalmente, pq ele tá mais abalado que O Thomas.

    0

    0
  21. Barros disse:

    Tô puto pra caramba, em falar uma coisa ter certeza e ver que é isso mesmo que eu pensava. Portis acabou com o Celtics hoje, tivemos a chance de draftar o cara, todos sabíamos que era melhor q O Rozier, não escolhemos e tá aí. Vaca deitou!

    0

    0
  22. Caio disse:

    Mais do mesmo. Tem muito jogador nesse time que não tem perfil de playoffs. Além dos defeitos já escancarados de garrafão e etc…

    0

    0
  23. Lucas Oliveira disse:

    É uma pena, time estava muito desconcentrado. Não consigo nem imaginar como eles estavam com o nervosismo dos playoffs e as péssimas notícias de ontem.
    Individualmente o Crowder comprometeu completamente o time com um péssimo desempenho nos dois lados da quadra, mas foi a falta de atenção generalizada que levou a derrota.
    De novo, não dou a mínima para este resultado, a vantagem de liderar a conferência é ter mais jogos em casa, espero que com mais tempo para digerir o time volte a jogar o seu melhor.

    0

    0
  24. Jjj disse:

    O que mais irrita eh torcedor cego. Cade jogo facil?

    0

    0
  25. Lucas Oliveira disse:

    E para a galera malhando o time, vamos colocar a mão na consciência um pouquinho e imaginar o que o esses caras estão passando?
    Jogo próximo, um pouco mais de atenção e tínhamos levado, mesmo com todos os problemas.

    0

    0
  26. Francisco Machado disse:

    Parem de arrumar desculpa. Foi a irmã do IT q morreu e o cara foi o melhor do time. Vai falar q foi por causa disso q o Crowder jogou mal, o Smart mais uma vez com FG horrivel, Olynk fazendo falta idiota dando chance de atq de 3 pts com ft,…
    Preciso nem falar sobre Portis e Rozier né….

    0

    0
    • Lucas Oliveira disse:

      O cara não foi o melhor dá equipe, ele é o melhor dá equipe… Ainda assim cometeu 6 turnovers o que é acima da média dele.
      Cada um reage de uma forma diferente a uma tragédia e quem acha que o time não é afetado por isso é porque nunca jogou em uma equipe antes. Caras dependem um do outro, se veem mais do que a própria família e são afetados pelo que acontece lá dentro. De todos do time o único que deveria querer fazer esse jogo hoje era o próprio Isaiah, para tirar isso do sistema um pouco, aposto o que você quiser que o resto do time e comissão técnica não queriam passar perto de uma quadra de basquete .

      0

      0
  27. Fernando C Silva disse:

    Jogo abaixo da equipe como um todo, com exceção ao IT e ao AH.

    No capítulo dos erros bobos, passamos da conta e muito. Credito ao nervosismo. Faltou experiência.

    Insisto que seria importante ter liberado o IT. Claro que não sei detalhes: talvez ele mesmo tenha pedido para jogar, etc.

    Creio em um desempenho bem melhor no jogo 2.

    Mas vale observar que o Bulls tem uma boa equipe. Teve seus méritos sim.

    Precisamos de uma marcação especial sobre o Butler.

    0

    0
  28. Patrick Tavares Gomes disse:

    E dirão: “mas a irmã de Isaiah morreu ontem”. Gente, ela morreu em um Toyota 98, então n venham dizer que Isaiah morria de amores por ela! E portis sempre foi melhor que rozier, sempre disse, burrada n ter pego ele visto que cobre uma necessidade do time, enquanto isso vermes como amir, kelly e zeller sorriem!

    0

    0
  29. Patrick Tavares Gomes disse:

    Não esqueci de vc n jerebko!

    0

    0
  30. Java disse:

    Se for colocar a culpa no acontecimento de sabado melhor entregar a serie logo de uma vez.
    Robin lopez 11 reb 8 ofensivos
    Time nao tem reservas um pior que o outro por mim fica pra proxima temporada os 5 titular e olhe la .

    0

    0
  31. Raphael disse:

    Nesse jogo ficou nítido que precisamos de alguém pra ajudar nos rebotes tem que esquecer o Hayward e focar no Blake Griffin na free agent

    0

    0
  32. Paulo Jr disse:

    Cara vou falar uma coisa aqui… O time pode até passar em mais quatro jogos e tal, mais não creio que vamos além disto não!
    Que banco é esse que temos???? Se não aparecer um coelho na cartola aí vindo do banco não vamos longe não.. aliás não vamos passar nem dos Bulls assim.
    Assisti vários jogos destes play-offs e observem que o banco muitas vezes sendo o diferencial nas partidas. Complicado ir longe assim. Torcer por partidas inspiradas do nosso banco pra ver se conseguimos ao menos passar desta primeira rodada.

    0

    0
  33. Gustavo Miglioretti disse:

    O Celtics perdeu esse jogo por falhas já conhecidas de todo mundo, nao tem como tomar 16 rebotes ofensivos no 1 tempo em um jogo de playoff, e nao era só o Lopez, todo mundo do Bulls fez a festa. Tivemos sorte que o Hoiberg demorou pra perceber que o Mirotic tava destruindo o Bulls e sacou ele pra deixar o Portis

    Eu to esperando um jogo bom do Crowder em playoff ainda, nada até agora.
    Bradley e Horford fizeram o dele além do Isaiah carregando o time

    Eu imaginava uma série dificil pelo fato do Bulls ser bom na nossa maior deficiencia (teve média de 9 rebotes a mais nos 4 jogos da regular) e por terem o jimmy butler, mas esperava ganhar esse jogo 1… vamos ver na terça agora… stevens deve usar mais o jerebko no jogo 2, ano passado o time melhorou com ele, vamos ver agora

    e eu fico com muita dó do Isaiah jogando tao bem assim dps da morte de um familia e o time perder em casa. Ele nao merece isso

    0

    0
  34. David Pessoa disse:

    Prometo que vou fazer um grande esforço pra não chingar um abençoado específico que fez um comentário extremamente insensível, ridículo e nojento aqui.

    Não sei se vocês viram esse vídeo do pré-jogo, mas o Isaiah Thomas estava chorando, com o avery bradley do lado sem saber como reagir, tentando consolar da melhor forma possível. Ver o melhor jogador do time, companheiro e amigo em uma situação como aquela, sem dúvida nenhuma abala até o jogador mais frio do mundo. Esses 15 jogadores conversam, viajam, brincam e trabalham juntos. Em outras palavras, mais do que companheiros de equipe, eles são uma família. Se um sofre, todos sofrem um pouco também, é assim que funciona.

    Eu entendo que alguns digam que apenas o Thomas sofreu com isso e mesmo assim jogou muito bem, apesar de não concordar. Mas não da pra entender comentários insensíveis de um cara específico aqui, julgando o quanto o cara amava a irmã baseado no carro que ela tinha. Sejamos tolerantes pessoal, não posso imaginar a pressão que esse time e especialmente o IT está sofrendo.

    0

    0
    • Lucas Oliveira disse:

      Não sabe quantas as vezes eu apaguei e escrevi o meu comentário, para não fazer isso, por respeito ao blog e seus excelentes desenvolvedores… E mesmo assim fui dormir remoendo e incrédulo com o comentário (e a insistência, já que está claramente favoritando o próprio comentário).

      No fim, acho que é o que já conversamos algumas vezes sobre torcida de futebol… Achei que apesar de tudo o torcedor de basquete ainda fosse um pouco diferente. Parece que me enganei.

      0

      0
      • David Pessoa disse:

        Te entendo Lucas, a princípio eu também não pretendia comentar. E o pior é que ele continua favoritando o comentário dele e “descurtindo” o comentário de quem discorda dele inúmeras vezes, provando pra mim por definitivo que esse cara tem a mentalidade de uma criança. Se não for de fato uma criança.

        0

        0
  35. splm disse:

    Bah..

    Se tem uma coisa que não se mistura, é trabalho e vida pessoal, abalado o caralho!

    O time pipocou e ponto final.

    Perder pro oitavo logo no primeiro jogo é uma baita desonra, principalmente pra quem almeja chegar longe nos play offs.

    0

    0
  36. Mateus Paiva disse:

    É que o cidadão ai não deve conhecer nada da cultura americana onde NADA vem de graça sendo ou não de familia rica só olhar o primeiro carro de vários atores famosos que já vinha de familias ricas sempre carros comuns, independente disse ridículo o comentário

    0

    0
  37. Barros disse:

    Galera, sem ódio no coração e sem comentários infelizes, por favor. Nosso time é deficiente no banco e nos rebotes, todos sabemos. Mas eu não esperava essa derrota no game 1,principalmente depois daquele começo devastador do Thomas, o time deveria ter se esforçado pela situação que estávamos! Mas eu não vi esforço nenhum no começo do jogo, cedendo rebotes fáceis.

    0

    0
  38. Bruno Ferronato disse:

    Acredito que um conjunto de fatores somados culminaram nessa derrota. Time muito afobado no começo, alguns FT perdidos, Crowder com problemas de falta nos primeiro half e o trágico acontecimento com nosso melhor jogador. Também atrapalhou que o time não soube achar um “meio termo”. Primeiro Lopez estava deitando no garrafão. Depois deram um jeito nele mas enfraqueceu muito a marcação de perímetro, time ficou naquela do cobertor curto.
    E por fim digo que a base do Celtics é muito boa, mas Amir não pode jogar nesse time, não tem nível pra jogar num time de playoff, quiçá no Celtics, compromete demais. Muitos falam em Butler, George, Hayward mas vejo que a prioridade tem que ser outro big man. Amir não dá.
    Por fim confesso que já tinha algum receio perante os Bulls. Era contra a maioria que gostaria de enfrentá-los. Não fizeram uma boa temporada regular mas tem jogadores tarimbados que sabem o que fazer na hora do aperto.
    Ainda acredito na classificação, mas o time precisa melhorar um bocado.

    0

    0
  39. Concerteza o time foi afetado com a tragédia de sábado, mas acredito que o maior responsável pela derrota tenha sido do nosso coch, que existiu mais uma vez com caras como KO,AMIR quando era nítido que o Bulls estava no controle, não teve uma ideia pra defender os arremessos do Portis, que jogo praticamente livre, ao meu ver se preocuparam em marca o Butler é o Wade ( que tb não estava bem no jogo ) acredito que neim o Bulls esperava esse resultado, nosso banco não é dos melhores mas tb não é um dos piores, agora tem que ter leitura do jogo, não dá pra jogador vim do banco só pra fazer turnover, a primeira vez que o time titular do Bulls sento o Lopez mando 6 pontos em sequência !!! Chega ser ridículo, pois todos sabiam que ele iria definir é mesmo assim nossa defesa parecia não saber o que fazer, além de torce pro adversário erra . Tomara que terça seja diferente…

    0

    0
  40. Marcos disse:

    Se alguém está torrando o Thomas por ter sofrido com a tragédia, curto e grosso: vão às favas.

    Pra quem acompanha a NBA pela primeira vez, playoff é isso aí galera: jogador bom fica melhor ainda e jogador meia-boca fica pior do que já é.

    Salvaram-se Thomas e AH no jogo de ontem e, no caso do Thomas, isso significa muito, pelo menos para mim.

    1. Bradley regrediu (ofensivamente) a 2013 depois da volta da lesão, sendo limitado a bolas de 3, e está levando os costumeiros 2 tocos por jogo em fast-break.

    2. KO não é jogador de basquete, só não vê quem não quer (ou quem não assistiu os Bucks massacrarem os Raptors, com o colega de draft grego do canadesnse, ou quem não assistiu os Jazz ganharem dos Clippers com o colega de draft francês do canadense, etc., etc.).

    3. Jerebko pode ser útil, foi o melhor do nosso péssimo banco ontem. Ao menos ele sabe fazer falta e pegar rebotes óbvios. Green, Rozier e Brown abaixo da crítica. Smart será o novo Tony Allen que iremos dispensar em breve.

    4. O PIOR do jogo foi o Crowder. 2 faltas no 1o quarto, não jogou o 2 quarto pela 3a falta, comprometeu a defesa, não infiltrou (como de costume) e errou na troca diversas vezes, deixando o baixinho do Bradley contra o gigante do Butler. O matchup crucial na defesa é Crowder x Butler e no ataque Thomas x Butler. Dá pra ver que, se o Crowder jogar direitinho, o Butler vai cansar né? Alguém avisa o Jae.

    Olhem meu comentário, disse que iríamos perder uma em casa. Mantenho Celtics em 6. Aliás, até agora, só errei OKC x Houston.

    []s verdes

    0

    0
    • Fernando C Silva disse:

      Marcos, concordo em praticamente tudo. Adiciono a afobção do início do jogo. Quanto ao Jae, é isso aí. O cara é puro coração e ontem colocou o carro na frente dos bois. Muita vontade e pouca direção. Certamente vamos melhorar no jogo 2.

      0

      0
    • Gustavo Miglioretti disse:

      Jerebko deve jogar bastante tempo nesse jogo 2, tem que torcer pra dar certo igual ano passado.

      eu adoro a raça e a defesa, entrega e tudo mais do Smart mas ele nao pode arremessar de 3 faltando 2 minutos igual fez, é ótimo que o Stevens mantenha confiança nele mas ele nao tem um arremesso bom e ponto final. Eu acho q as vezes ele compromete mto o ataque, ele precisa mudar o seu estilo de jogo se nao nem um tony allen vai dar pra ele (q mesmo defendendo mto nunca comprometeu o ataque do grizzlies)

      o Crowder precisa provar muita coisa ainda, ano passado fez um playoff horroroso. Enquanto Turner e Smart se desdobravam para compensar a perda do Bradley ele ficou a série toda arremessando de 3 e errando tudo. Um dos maiores mistérios é pq ele nao infiltra, nao sei se é pedido do Stevens, mas em playoff e contra esse time do Bulls precisamos de mais cestas faceis, e serve pro Horford tbm, q tem um jogo muito refinado de post e fica 70% do jogo na linha de 3.

      0

      0
  41. JailtonSV disse:

    Primeiramente sobre o jogo, analisando somente o que ocorreu em quadra, dou mérito aos Bulls, explorou a fragilidade do garrafão celta e trabalhou melhor as jogadas no último quarto.

    Sobre o Celtics, destaques positivos para Horford e Thomas. Negativamente, não esperava ver esse volume de arremesso elevado para o Smart (Grande defensor), e esperava maior participação e pontuação de Olynyk e Green.

    Pergunta inócua: O que esperar do Celtics? Temos uma boa equipe com deficiências.

    Quando passamos pela trade deadline sem nenhum movimento, abdicamos de reforçar pontos importantes como garrafão, ala pontuador, melhora do nosso banco inconsistente. Nomes como Vucevic, Ibaka, Tucker, foram citados mas nada ocorreu. Falou-se bastante que Ibaka não nos faria vencer os Cavs, Tucker não nos faria vencer os Warriors, que somos uma equipe para o futuro e eu concordo, mas fomos aos playoffs sabendo e aceitando essas deficiências (não trouxemos ninguém), não vejo essa derrota tão anormal assim.

    Lamento a falta de reforços, do jeito que tá somos uma das grandes forças do leste, mas em playoffs nos falta experiência, então podemos sim, perder para um Bulls, um Hawks, bastando uma série inspirada das estrelas ou do garrafão dessas equipes. Não somos um super time, não somos a super equipe que poderíamos ter montado, (mas que espero que um dia montemos), espero que passemos (somos favoritos) mas não esqueçamos independentemente do resultado, que estamos em processo de reconstrução, somos muito bons mas ainda não estamos prontos.

    0

    0
    • Paulo Jr disse:

      Que não estamos prontos todos sabemos… porém estamos esperando que passemos pelo menos da primeira rodada e jogando assim não sei se vamos conseguir!

      0

      0
  42. Pessoal, desculpa!
    Meu sobrinho pregou uma peça em mim, ele torce para o bulls, ele tava no meu notebook e fez isso.

    0

    0
  43. A Antonio disse:

    Alguns jogadores jogaram como se estivessem no parque do Ibirapuera. Alguém precisa dar um sacode nesses caras. KO parecia que tava jogando naquelas maquinhinas de basquete no shopping; totalmente displicente.

    0

    0

Deixe um comentário