16

abril

2017

54

Comentários

Prévia (Jogo 1) – Boston Celtics (0-0) x Chicago Bulls (0-0)

53 vitórias. Campeão da Divisão do Atlântico. Líder da Conferência Leste. Nada disso importa mais.

É com esse pensamento que o Boston Celtics, maior campeão da história da NBA, entra no 2017 NBA Playoffs. Contudo, depois de ontem, esse passou a não ser o único pensamento na cabeça celta.

Leia mais:

Isso porque, conforme noticiado em inúmeros portais no último sábado, a irmã de Isaiah Thomas, Chyna J. Thomas, veio a falecer ontem pela manhã, após sofrer um acidente de carro em Washington, estado-natal do nosso All-Star.

Naturalmente abalado e ainda em choque com a notícia, ninguém ainda confirmou ou descartou a presença de Isaiah Thomas no jogo de logo mais. Sua escalação só será decidida momentos antes do duelo.

Tentando seguir em frente em meio a essa trágica notícia, o Celtics chega confiante que, dessa vez, conseguirá romper a barreira da primeira rodada dos playoffs. Se não bastassem as credenciais expostas no primeiro parágrafo, a equipe de Massachusetts confia no apoio da torcida para confirmar o mando de quadra e selar a classificação para as semifinais de conferência.

Pelo lado da franquia de Illinois, após um 2016/2017 para lá de turbulento, o Bulls chega disposto a mostrar que seu crescimento, após o All-Star Break, não foi por acaso. Mesmo cientes que o oitavo colocado derrotou o primeiro em apenas cinco oportunidades, os comandados de Fred Hoiberg acreditam que a experiência do seu trio-de-ferro (Rajon Rondo, Dwyane Wade e Jimmy Butler) será o suficiente para fazer Chicago avançar na pós-temporada.

Durante a temporada regular, foram quatro confrontos entre as equipes, com cada uma tendo levado a melhor em dois jogos.

O jogo de hoje será transmitido pela ESPN. Para maiores informações sobre as transmissões da série, ler a matéria acima sugerida.

Ficha Técnica:

Local: TD Garden (Boston, Massachusetts);
Horário (de Brasília): 19h30;
Transmissão: ESPN;
Boston Celtics: Isaiah Thomas (Marcus Smart), Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.
Chicago Bulls: Rajon Rondo, Dwyane Wade, Jimmy Butler, Nikola Mirotic e Robin Lopez. Treinador: Fred Hoiberg.