Retornando ao TD Garden após duas derrotas seguidas como visitante diante de oponentes da conferência Oeste, o Boston Celtics terá um duelo dificílimo na noite desta quarta-feira (19). Desta vez, o maior campeão da história da NBA receberá o atual bicampeão Miami Heat, que já está garantido nos playoffs e luta pela liderança da conferência Leste.
Dono da quarta pior campanha não só da conferência Leste, mas também de toda a temporada, os Alviverdes seguem sem motivações para o restante da temporada e o pensamento no próximo ano é comum não só entre os torcedores, mas também entre a comissão técnica. O jogo contra o Miami, que tem se tornado um grande rival celta nas últimas temporadas, é considerado o último grande desafio em 2013/2014 e pode servir de motivação em busca de uma improvável vitória.
Para enfrentar o Heat, o Celtics contará com o retorno de Rajon Rondo ao quinteto. O armador e novo capitão da equipe foi poupado no embate contra o Dallas Mavericks, na última segunda-feira (17), por se tratar de um back-to-back. Além de Rondo, Avery Bradley deve ser mantido na equipe titular e atuando na sua posição original (ala-armador). Com isso, Jerryd Bayless deve retornar ao banco de reservas e ser o substituto imediato de Bradley e Rondo na rotação.
Equipe a ser batida nesta temporada, o Miami Heat lida com uma situação bem diferente em 2014: com o Indiana Pacers fazendo uma bela temporada, a franquia da Flórida amarga a segunda colocação do Leste, com quatro vitórias a menos que o rival direto pela liderança. Portanto, vencer o Celtics em Boston é obrigação para os comandados de Erik Spoelstra.
No TD Garden, porém, o Heat deverá ter um desfalque importantíssimo: ídolo da equipe de Miami e considerado o melhor jogador do mundo, o ala LeBron James sofre com dores nas costas e poderá ser poupado pela comissão técnica em Boston. Além dele, o pivô Greg Oden também deve seguir o mesmo caminho de James e não deve atuar contra o Celtics.
Na atual temporada, foram dois os duelos entre Celtics e Heat, ambos em Miami. No primeiro deles, no dia 9 de novembro, a franquia de Boston conseguiu uma vitória histórica por 111 a 110, com direito a uma cesta milagrosa de Jeff Green no último segundo. No duelo seguinte, realizado em 21 de janeiro, o Heat se recuperou e voltou a fazer bonito diante de sua torcida: 93 a 86.
Ficha Técnica
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Transmissão: @Celtics_Brasil
Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley (Jerryd Bayless), Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens
Miami Heat: Mario Chalmers, Toney Douglas (LeBron James), Dwyane Wade, Shane Battier e Chris Bosh. T: Erik Spoelstra
Respostas de 11
4 Minutos de jogos e o Heat já pôs duas pontes aéreas no nosso garrafão com Bass e Kardasha…. Duro de roer, viu…
[]s verdes
Até que o jogo está equilibrado. Se dermos trabalho, já está muito bom.
gostei nova tatica de brand, colocou tres armadores no jogo, melhora a marcaçao e armaçao e menos bolas perdidas….ta valendo..
bem, nao se a vitoria serviu pra alguma coisa, e bom ganhar do miami,valeu celtics…
A vitória é péssima para o “Tank”, mas como foi contra o Heat, TÁ ÓTIMOOOOOOOOOOOOO
Ganhamos, falto um pontinho pro Rondo fazer seu TD como ele gosta de jogar contra Heat hein?
Ganhamos dessa gentalha…gentalha…Continuamos tankando agora! rsrs…Gostaria de ver essa molecada ( Bradley, Green, Kabelera, Sulinger) mais um novato e um all star mais o Rondo…
Projeto TANK com a 15a pick… burrice pouca é bobagem.
calma ai cara, ainda temos uma campanha bem ruim, ainda estamos 5-6 pick
Rodrigo,
Projeto do Celtics na minha opinião era para pegar PICK TOP 5.
De qq forma como um colega falou, é possível que essa pick alta seja apenas um atrativo para trazer 1 All Star para Boston.
Se Ainge não conseguir Embiid, Wiggins ou Parker, acredito que irá negociar essa Pick.
Ontem assisti Sixers x Bulls na Wells Fargo Center. Estava vazio, consegui descer e ver lá de baixo. 22 derrotas seguidas do Philadelphia. Poderia ter ganho mas o MCW fez muita bobagem no final. Amanhã eu e minha esposa iremos ao Barclays Center para ver o jogo contra os Nets.