Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Por James e Anthony, Cavs pode negociar first pick com o Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

O mercado de agentes livres da NBA terá início apenas no dia 1º de julho, mas a movimentação nos bastidores já está intensa e as 30 franquias devem começar a apresentar novidades aos seus torcedores a partir desta quinta-feira (26), quando será realizado o NBA Draft, no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets. Além das jovens promessas, a movimentação dos ‘franchise players’ que ainda não possuem um time para 2015 está chamando a atenção, com destaque para dois nomes: LeBron James e Carmelo Anthony.

Bicampeão da NBA e considerado o melhor atleta da atualidade, James voltará a ser agente livre nesta temporada e cogita seriamente se unir a Anthony em alguma franquia, reeditando uma dupla que deu muito certo nas medalhas de ouro olímpicas dos Estados Unidos em 2008 e 2012. O leitor do Celtics Brasil pode se perguntar: ‘o que nós temos a ver com isso?’, e temos uma resposta bem simples: apesar de não ser candidato a unir os dois em Massachusetts, o Alviverde pode participar de uma negociação bastante vantajosa. Em troca, Boston veria o ressurgimento de um rival recente: o Cleveland Cavaliers, que foi casa de LeBron entre 2003 e 2010. A possível troca foi tema de um artigo de Kevin O’Connor no Celtics Blog.

De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, duas franquias estão dispostas a limpar sua folha salarial para tentar assinar tanto com LeBron James quanto com Carmelo Anthony: no caso, Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers. Para isso, entretanto, essas equipes precisam negociar com equipes de ‘salário morto’, ou seja: que tenham contratos não garantidos e exceções salariais. De acordo com essa regra, diz O’Connor, o Celtics surge como maior candidato a uma grande negociação por ter justamente o que a negociação pede. Além disso, como citamos em matéria recente aqui no Celtics Brasil, o jornalista A.Sharrod Blakely apontou que o Alviverde é forte candidato a subir no Draft e tudo indica que há uma movimentação para tentar a primeira escolha.

Dito isso, vamos ao acordo proposto por O’Connor: o Celtics enviaria a Cleveland os alas Chris Babb, Keith Bogans e Chris Johnson, além das escolhas de primeiro round de 2015 (herdada do Los Angeles Clippers na negociação que levou o técnico Doc Rivers para a Califórnia) e de 2016 (herdada do Brooklyn Nets por causa da troca de Pierce e Garnett), em troca do armador Jarrett Jack, do ala-armador Carrick Felix e do ala-pivô Anthony Bennett. Além disso, cairia no colo celta a primeira escolha geral do NBA Draft 2014, sem falar na manutenção das escolhas número 6 e 17.

Apesar de, por ora, ser apenas boato, as chances de dar errado para as duas franquias são relativamente pequenas. Afinal de contas, se a troca não for concretizada, o Cavaliers continuará com um atleta promissor na primeira escolha (Andrew Wiggins ou Jabari Parker), enquanto o Celtics permanece com a possibilidade de contar com os novatos ou mesmo de seguir a negociação pelo ala-pivô Kevin Love, que é um dos grandes alvos da diretoria alviverde nessa pré-temporada.

Para quem pensa que é absurdo o Celtics se mover dessa forma no Draft, outro jornalista americano, com bastante respaldo e confiança, se pronunciou e apostou nos verdes: Chad Ford, da ESPN. Para Ford, a equipe de Boston não é a única que pode oferecer boas propostas para subir, mas tem bastante potencial criativo para se mexer e chegar até lá. E você, leitor? Acredita nessa hipótese? Participe do debate pré-Draft e deixe seu comentário.

22 comentários

  • A troca seria absolutamente genial. Mas o penultimo parágrafo diz que os Cavs continuariam com a pick#1, o que não seria verdade.

    O negócio para nós é absolutamente fabuloso.

  • Me confundi um pouco tbm nesse parágrafo Jeolás, mas li novamente e ficou claro!
    Será top hein, daí é negociar a pick 6 e temos um time pra 5 anos!

    1. Danilo e Renato, melhorei um pouco o parágrafo para deixar mais claro. Valeu pelo toque.

      Saudações celtas.

  • Após isso, troca-se o Rondo na #8 + McLemore + Thomas.

    #1, #6, #8 e #17. Vamos draftar Wiggins, Embiid, McDermott e Ennis, renovar com o Bradley e trocar Green no Monroe. Dispensamos Pressey, Humphries e Bayless

    Thomas/Ennis/Jack
    Bradley/McLemore/Felix
    Wiggins/GWall/McDermott
    Bennett/Sullinger/Olynyk/Bass
    Monroe/Embiid/Anthony

    Time para dez anos!!

  • Feito isso…empacota a 6, a 17, uma pick futura de primeiro round e mais alguma coisa e tenta pegar a pick 3 do Sixers.

    Com a Pick 1 e 3, quem sabe não da pra pegar Wiggins + Parker. hahhaha

    Seria um projeto mais lento para levar o Celtics de volta ao topo, mas seria de longe, mas de longe mesmooooo uma das equipes mais promissoras para o Futuro.

    Rondo, Bradley e Green seriam os “veteranos da parada, no momento.kkk
    Enquanto Wiggins, Parker, Sullinger e Olynyk, teriam muitos anos de contrato pela frente, com baixissimo custo o que permitiria completar o time com nomes muito fortes nas próximas FA.

    É time pra brigar la em cima por mais de década, que nem o Spurs fez.

  • Difícil em, Cavs não precisa abrir folha salarial para James, Porque Deng e Spance tem contrato expirantes. O cavs tem um time barato, nenhuma troca será feita pela Pick top 1.
    Do elenco do Cavs, 8 jogadores são oriundos de Draft de 2010 pra cá.
    E um time talentoso, sem Mike Brown não terá loucura dessa vez, mesmo achando que Benenett será um grande jogador na liga.

  • Onde eu assino? (3).
    Pena que não tenho internet rápida para acompanhar o draft de hoje.
    Estarei acompanhando as notícias daqui.

  • Quase impossível de acontecer,não irá se concretizar embora eu deseje que isso aconteça. Cavs manterá a pick 1.

  • Penso que isso so irá acontecer se James ja tiver afirmado para a diretoria de cleveland que jogará la.

    Sem a posição afirmativa de Lebron acho muito difícil.

    Mas se rolar… Ainge acertará na mega sena duas vezes na vida.

  • Troca extremamente possível.
    Mas acho que ficou alguns pontos óbvios escondidos:

    Os contratos que o Celtics enviará são expirantes, possibilitando ao Cavs mais espaço no CAP.

    E o principal pra mim: a exceção de 10 milhões do Paul Pierce. Extremamente importante para assinatura do LeBron e Carmelo.

    Outra coisa que a galera confundiu: o negócio fica apalavrado, ou seja, Cavs escolhe normalmente e durante próximos dias tenta apalavrar com James e Carmelo. Isso feito, aí sim eles fariam o acordo com o Celtics. Se nada disso funcionar, eles mantém a pick 1#.

    Não, eles não tem CAP para James e Carmelo. Cada um receberá 20 milhões. Somente uma negociação com o Celtics abriria essa opção. Assumiriamos o contrato do Jack, pick 1 e também do Bennet. Enviariamos contrato expiramtes e exceção do Pierce.

    É o cenário perfeito e possível. Vamos acreditar.

  • O Magic era o principal concorrente na pick 1 do Cavs, mas eles pularam fora ao negociar com o Nuggets …

Comments are closed.