Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

NBA Draft: Celtics tenta adquirir primeira escolha do Cavaliers

No esporte, poucas coisas são mais incertas do que o sucesso em um processo de NBA Draft, desde o sorteio das três primeiras escolhas até o atleta escolhido, que pode tanto mudar a história de uma franquia para sempre ou ser eternizado como uma grande decepção. Em uma safra tão promissora como é a de 2014, o Boston Celtics sabe que pode reconstruir a franquia através de um desses jovens promissores. Pensando nisso, o maior campeão da história da NBA já pensa em subir algumas posições no Draft: dono da sexta escolha geral, o Alviverde tenta uma última cartada para ser a primeira franquia a selecionar um atleta nesta temporada.

De acordo com o jornalista A. Sherrod Blakely, do CSN New England, o Celtics entrou em contato com o Cleveland Cavaliers, dono da primeira escolha, com o objetivo de fazer negociações. Mesmo sem nenhuma resposta imediata da franquia de Ohio, o objetivo da gerência celta é bem nítido: se conquistasse a first pick, a equipe de Massachusetts ficaria entre o recrutamento do ala-armador Andrew Wiggins, de Kansas, e o ala Jabari Parker, que atuou em Duke na última temporada da NCAA. Uma fonte de Blakely, aliás, teria insinuado que Wiggins era o favorito dos dirigentes do Celtics, caso a escolha ficasse na mão deles.

Apesar dos interesses, a chance da primeira escolha parar nas mãos celtas é bem improvável. Em artigo publicado no site MassLive, o jornalista Jay King lembrou que, para oferecer uma boa proposta ao Cavaliers, o Celtics teria que envolver, na negociação, o seu melhor jogador: no caso, o armador e capitão Rajon Rondo. Como a franquia de Cleveland já possui o jovem Kyrie Irving, MVP do último All-Star Game, a troca com Rondo seria pouco provável.

Além disso, afirmou King, boas propostas já estão sendo oferecidas ao Cleveland, sendo a última delas do Orlando Magic: em troca da first pick, a franquia da Flórida oferece a suas duas escolhas de primeiro round (4ª e 12ª), além do ala-armador Arron Afflalo. Porém, como bem lembrou o jornalista, as chances celtas não podem ser descartadas por um motivo: Danny Ainge. Afinal de contas, ninguém sabe qual é a carta que o manager celta tem na manga e se ela será bem utilizada. As respostas para todos os questionamentos da torcida sairão nesta quinta-feira (26), data em que o NBA Draft 2014 será realizado.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

40 comentários

  1. Victor

    Ao meu ver, se a gente conseguisse uma troca com o Magic pela 4ª escolha, já seria ótimo. Caso a equipe médica dos Celtics aprovem a escolha do Embiid, é claro.

  2. Torquato

    Gostaria de saber que horas vai ser o draft e aonde posso assistir !!!
    Obrigado !!!

  3. Nataniel

    Acredito que deva acontecer a troca entre kings + Pistons e Celtics envolvendo Rondo.

  4. Digor33

    Estamos no mundo das incertezas e do misterioso….

    BEM VINDO AO DRAF COMPANHEIROS!!!!!!

  5. Roberto

    Parece que o draft nao vai passar na espn…..se alguem souber onde vai passar ou um link ae divulga pra galera ai ……valeu.

  6. Walisson

    É meio difícil competir com essa proposta do Magic. Se realmente ofereceram isso, estão bem afim da pick 1.

    • Sandro

      No lugar do Cavs eu nem pensava 2 vezes …

      Pick 4 , 12 e um SG muito bom que chega para ser titular …

      Esse combinação deixa ate o time mais atraente para um possível retorno do LeBron pra la

      Irving
      Afflalo
      James
      Thompson
      Varejao

      Na pick 4 e 12 !!!!

      pegam um PF bom na 12 , e um SG/PG para pegar banco na 4 ser o sexto homem(Smart ou Exum)

      Ainda tem o Waiters e Jarret Jack que eles querem trocar …

      Sera que o Bucks nao aceitaria uma troca para subir a pick ?
      Sixers eu sei que nem pensa nisso, mas o Bucks pra mim ‘e uma incógnita … o time vive um eterno rebuild tem umas 7 temporadas

      sera que se oferecerem J.Green+Pick6 pela pick 2 nao role uma troca ? ainde pode ate rolar um pick futura …

      Ai na pick 2 iria cair o Jabari Parker no nosso colo, entrando no lugar do Green para jogar de SF, e como ele ‘e o mais pronto pra NBA, poderia facilitar a renovacao do Rondo, pensando em um time competitivo ja nessa temporada… ai na proxima temporada teriamos espaco para trazer algum nome de peso ( quem sabe o proprio K.Love, se ficar no Wolves por mais uma temporada e sair como FA)

  7. Augusto

    Sinceramente estou achando que o Celtics vai fazer alguma manobra, estão falando muitas coisas, essa troca com o Cavs, troca com o Kings, pode rolar ainda troca por Love.

    Sei não mas acho que pelo andar das coisas o Celtics com certeza não fará a sexta escolha. Ou vai conseguir subir a escolha ou vai rolar troca por jogadores.

  8. Celso Cachali Jr

    Vai passar ao vivo num canal do YOUTUBE, enquanto a escolha se o celtics conseguisse a primeira, nao pensaria duas vezes em PARKER.

  9. Scal

    Acho muito improvável essa troca com o Cavs.

  10. Vittos

    Acho mais fácil descer no draft do que subir.
    Ou então, se for pra subir mete o Rondo no rolo e dá um jeito de pegar as duas picks first round do 76.
    Teríamos 3, 6 e 10.
    Daria pra ter Embiid, Smart e McDermott. E caso alguém escolha Embiid na 1 ou 2 pega Parker ou Wiggins.

    • Sandro

      Rondo no Sixers ?? nao acredito …

      Eles devem montar um time ao redor do MCW+Noel +pick desse draft …

      time para daqui a umas 2/3 temporadas

      • Vittos

        Eu falei que essa seria a única troca que me agradaria em caso de subir no draft, não que seja provável.
        Mas também não acho que os Sixers terão time para daqui a 3 temporadas.
        Veja bem, eles já tem MCW e T.Young.
        Nerlens Noel tem muito potencial, não sei como são as condições físicas.
        Eles vão draftar Exum e McDermott ou Parker/Wiggins e um SG (são meus chutes). Então já teriam, por exemplo: MCW/Exum/McDermott/T.Young/Nerlens Noel. Já é um quinteto jovem mas com força suficiente pra chegar em playoff.
        Se eu não me engano, nessa FA, com o fim dos contratos do D.Granger, Earl Clark e K.Brown, eles serão a segunda franquia com mais espaço no cap em toda a NBA. Então poderão atrair James, Bosh, Carmelo…e ainda terão espaço pra adicionar um Monroe, Bledsoe, Hayward…
        Eu acho que os Sixers tem muita chance de voltar a ser contender em breve.

  11. Léo

    com tantos rumores, seria muito chato se não acontecesse nada rsrs mais não entendi, por que a proposta do Orlando ser tão melhor assim, Afflalo não pode nem ser colocado na mesma sala de Rajon, nosso armador all-star e Mr. Triple Double o ala do Magic é sim um bom jogador (arremessador), só isso já valeria uma escolha top 8, e o Celtics estão oferecendo a 6 escolha, isso tiraria a pressão do manager do cavs de fazer outra escolha de primeira

  12. Canal Jotaplays

    Acho mais vantajoso e possível que o Ainge ofereça o mesmo pacote que ofereceu pelo Love:

    Sullinger + Green (Ou lynyk) + 6# e 17#.

    Seria uma proposta MUITO melhor que a do Magic, isso claro tendo a confirmação da grave e difícil recuperação do Embiid. Proposta irresistível. Ganhariam dois bons jogadores e duas picks first round. Sem contar que eles já vinham observando o Sully desde antes do trade do Deng. Agora que ele tá saindo, receberiam um Sullinger mais pronto para ajudar e um Jeff Green que pode sim ajudar com seus 15 pontos por jogo, ou mais.

    Acho bem possível esse negócio, basta o Ainge querer. Na minha opinião é uma jogada de mestre, e funciona pra mim muito melhor do que mestre tudo isso no Kevin Love.

    Rondo – Bradley – Wiggins – Olynyk – FA (Que seja o Asik ou Monroe)

    Já é um bom time para se começar.

    Falando nisso, será que alguém pode me confirmar se o negócio com os Lakers é realmente possível ou só rumor? Nossa exceção do Pierce (De 10k) pelo Nash e a pick 7# deles. Se for, cairá muito bem.

    Sem contar também do possível trade do Rondo com os Kings, que querem o Josh Smith de qualquer jeito para garantir o Rondo. Se vier pick 8# + McLemore + Thomas… Já temos um time jovem e tanto.

    • luiz eduardo

      ficar com o olynyk pra ser nosso PF titular não dá né ?! só se rolasse a troca com o lakers e tentar pegar o randle, vonleh ou quem sabe o mcdermott(caso for jogar de PF)

      • luiz eduardo

        no entanto a marcação desse time do perímetro iria ser infernal, haha

      • Léo

        não sei porque falam tão mal do olynyk, ele já fez jogos incríveis como rookie fazendo muitos pontos, se tivessemos um pivo que protegesse bem o aro e um sistema de defesa bem desenvolvido o olynyk não precisaria ser um mestre de defesa pra sair bem, pontuar na área pintada ele sabe, traz um asik pra ajudar o moleque pra vc ver se não da jogo

        • luiz eduardo

          de fato ele fez bons jogos sim, mas não vejo ele como um cara pra ser futuro, como eu vejo no sully, ele eu confio mais. realmente o maior problema é a defesa, por isso a vinda do asik nesse time seria essencial, caso isso se concretizasse

          • Léo

            Sully já esta indo pra sua 3° temporada, fica nítido a evolução dele, mais não o vejo pontuando como o Olynyk, ele é muito técnico em quase todos os fundamentos ofensivos, sem falar que é mais alto que o Sully e com o corpo menos pesado, ele ganhando um pouco de massa e aperfeiçoar imediatamente a defesa limitada dele, mais vejo nele um cara que é meio impossível de anular no ataque porque ele pode fazer isso de qualquer jeito.

        • Vittos

          Gosto muito do Olynyk e acho que vale a pena investir nele e no Sully, uma hora um dos dois sai, pq se os dois crescerem o que podem não vai ter espaço pra ambos.
          Mas espera valorizar mais pra poder trocar, ainda não é hora, tem que manter os dois.
          Falei acima de uma troca do Rondo só por falar, pq n quero que ele saia. Os trocáveis pra mim são Green, Bass, G.Wall e Bradley. Do resto manteria tudo pelo menos pra essa temporada.

      • Canal Jotaplays

        Como o amigo já disse, o Olynyk teve uma final de temporada muito boa, jogando muito bem. Para seu primeiro ano em um time que estava tankando, com novo treinador, com a rotação maluca dos jogadores, sem seu armador principal, sem ainda, se quer, esquema de jogo… Ele jogou muito bem.

        Ele teve 9 pontos e 5 rebotes por jogo, como rookie. Não duvido que ele vá ter médias de double-double na próxima temporada.

        Sem contar que o Sullinger é um ativo melhor para conseguir uma troca. Mas no futuro, eu vou querer o Olynyk no meu time, sim.

    • Sandro

      ” Sullinger + Green (Ou lynyk) + 6# e 17# ”

      Seria muita coisa pela Pick 1 … e ao que parece o Celtics nao ofereceu isso pelo Love.

      Acho que foi o Sully+Bass+Picks

      “Rondo – Bradley – Wiggins – Olynyk – FA (Que seja o Asik ou Monroe) ”

      Olynyk ainda nao ta pronto para ser titular… mas pode se firmar como um sexto homem ja nessa temporada

      “Falando nisso, será que alguém pode me confirmar se o negócio com os Lakers é realmente possível ou só rumor? Nossa exceção do Pierce (De 10k) pelo Nash e a pick 7# deles. Se for, cairá muito bem.”

      Lakers e Kings estao querendo negociar as picks, o medo ‘e que o Lakers com essa troca pode armar um esquema para levar o LeBron e Carmelo pra la , isso que estao comentando. Mas duvido do Lebron ir para o Lakers, entao se rolar a trade e depois o James acabar ficando no Heat ou voltando pro cavs seria bom e engracado ! rs

      Celtics ano que vem estaria com um time bom e cheio de espaco no cap ( fim do contrato do Nash,Gerald Wallace,Joel Antony)

      • Sandro

        O problema dessas trade com o Lakers, seria que dificolmente iriamos ter o Rondo por aqui …

        se fizer essa troca com o Lakers tem que fazer em sequencia a troca com o Kings ou qualquer outra pelo Rondo. Seria mais uma temporada para ir pra loteria e a proxima geracao do draft tem uma safra boa de pivos

      • Canal Jotaplays

        Eu também acho que né muito, concordo com você. Mas é pick 1#, e tem uma proposta tentadora do Magic. Se o Ainge quiser MESMO pegar essa pick, terá que investir.E acho que seria um investimento melhor que no Kevin Love. É o tipo de coisa que muda o futuro da franquia por MUITO tempo.

        É claro que eu coloquei o Olynyk contando somente com os jogadores que nós tempos hoje, levando em consideração que o Ainge ainda vá no mercado tentar alguma coisa, justamente empurrando o Green, Bradley, Exceção e outros contratos expirantes. É o que todos queremos. Um Monroe de PF e um Asik de C não seria nada mal, de fato.

        Pensar nesse time:
        Rondo – Bradley – Wiggins – Monroe – Asik
        Já é muita coisa. Baita evolução do ano passado. Mas são só sonhos, né.

        Pois é, o grande problema da troca com os Lakers é ajudá-los a ficar “forte”. Mas ninguém garante que dará certo, o CAP estará extremamente apertado. Nem se levarem Carmelo e LeBron seria garantia de algum título. Em contra partida, estaríamos na estrada da reconstrução a longo prazo para sermos contender.

        Até porque, pra mim, investir numa first pick como essa dos Cavs é muito melhor do que investir no Carmelo Anthony de 30 anos. Mas isso PRA MIM.

        • Sandro

          Carmelo tem 30 anos, mas o Love ainda ‘e novo …

          eu semper disse que o vejo com a cara do Lakers e nao um Celta, mas ‘e inegável que ele joga muito e so teria a acrescentar por aqui, principalmente se aprender a defender e se preocupar um pouco menos com os números e mais com a equipe

  13. Sandro

    Estao comentando que o Celtics esteja negociando as picks do Kings … Talvez role Isaiah Thomas, Ben McLemore e draft picks pelo Rajon Rondo

    Celtics usaria pick 6 e 9 para tentar pegar a pick 1. Alem das picks o Celtics botaria algum dos jovens e em troca vinha o J.Jack, que o Cavs quer se livrar por conta do Cap

    mas um dos problemas ‘e o Celtics decidir isso, ja que a preferencia creio que seja trazer um all star para jogar com o Rondo

    E ainda tem o Rondo que nao estaria disposto a renovar o contrato com o Kings por mais tempo…
    O Kings ta tentando levar o J.Smith, que ‘e amigo do Rondo, e com ele por la, as chances dele renovar por la crescem, mas o Kings nao quer arriscar tudo McLemore(tem um grande valor para a franquia) e pick por apenas 1 ano de Rondo.
    O Isah vai acabar sendo negociado mesmo, ele deve pedir uns 8 kk por temporada e por la ele nao vai ganhar isso

    Eu ainda espero que consigam subir a escolha envolvendo algum jogador, sem perder o Rondo e que ainda consigam um outro AllStar para segurar o Rondo

    • Canal Jotaplays

      Pra mim seria um ótimo negócio. Pensa bem, rapaz. Todos nós amamos o Rondo, eu inclusive gosto demais, mas ele passou da idade de ter um time competitivo, não vai esperar por muito tempo, e vamos ter um caminho excelente pela frente.

      Não vejo o Celtics atraindo allstars, e se tivemos um time mediano o Rondo provavelmente vai exercer a troca no final do ano e acabaremos sem nada.

      McLemore + Thomas + Pick8 dos Kings pelo Rondo pra mim é bastante satisfatório para nos ajudar na reconstrução.

      Ganhamos 2 bons jogadores e + pick. A partir disso, temos vários caminhos para tomar. Seja trocando as picks com o Cavaliers, porque fica melhor que a proposta do Magic tendo a 6 e 8 + jogador. Seja draftando e ficando com todos eles.

      Imagina draftar Gordon ou Randle na 6 + Stauskas ou McDermott na 8 + Napier ou Saric ou mesmo um pivô na 17. Sem contar os jovens que recebemos do Kings e os que já temos no nosso time.

      Estaríamos bem servido de jovens promessas, que podem até ser ativos para trocas. É o cenário perfeito até mesmo para o Brad Stevens, que já se notabilizou por comandar bem os jovens. Não vejo isso como um caminho ruim, em todo caso.

  14. victor

    Celticsblog ofereceu uma ideia muito bacana

    Celtis envia: Keith Bogans, Chris Johnson, Chris Babb que são contratos expirantes mais as pick do clippers e brooklyn

    Cleveland envia: Jarret Jack, Anthony Bennett, First pick e Carrick Felix

    Liberaria cap pro Clevaland contratar Melo e Lebron, e ainda poderia fazer um novo pacote por Love

    • Walisson

      Cavs está cheio de propostas boas pela first pick. Não acredito que aceitariam esta.

    • Canal Jotaplays

      Essa troca tem o buraco MUITO mais embaixo do que uma simples trade. Envolveria as exceções do Celtics, para que o Cavaliers pudesse atrair Carmelo e Anthony.

      Com os contratos expirantes mais exceções, Cavaliers teria CAP suficiente para contratar LeBron e Melo ao mesmo tempo, que é o que eles querem.

      Esse é o resumo:

      Keith Bogans, Chris Johnson, Chris Babb que são contratos expirantes mais as pick do clippers e brooklyn + Exceção do Pierce

      =

      Bennet, Jack + Escolha da pick 1# (Parker ou Wiggins).

      Assim Cavaliers recebe jogadores com contratos expirantes + exceção para CAP e assim podem assinar com LeBron + Carmelo.

      De loooooooonge é o melhor negócio. Se Ainge fizer isso podem dar o prêmio de GM do ano para ele.

    • Sandro

      Duvido essa troca rolar …

      Eles conseguem a nossa exceção e ainda buscar pick nossa ou jogadores em troca da first pick e metem o J,Jack para abrir cap

  15. Vittos

    Só trocaria essa pick 6 se fosse por outra pick, acho que até a pick 10 pelo menos dá pra levar um calouro com futuro importante no time.
    Não adianta, não temos peças para virar contender através de troca ainda, tem que ter paciência, esperar o povo novo se desenvolver, buscar alguém na FA (Monroe ou Hayward) e fazer uma temporada ruim o suficiente pra ter outra pick top 10 em 2015. Se fosse fácil sair de um big 3 e entrar em outro a NBA não seria tão disputada, teria sempre um mesmo time no topo. As coisas demoram.

  16. […] De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, duas franquias estão dispostas a limpar sua folha salarial para tentar assinar tanto com LeBron James quanto com Carmelo Anthony: no caso, Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers. Para isso, entretanto, essas equipes precisam negociar com equipes de ‘salário morto’, ou seja: que tenham contratos não garantidos e exceções salariais. De acordo com essa regra, diz O’Connor, o Celtics surge como maior candidato a uma grande negociação por ter justamente o que a negociação pede. Além disso, como citamos em matéria recente aqui no Celtics Brasil, o jornalista A.Sharrod Blakely apontou que o Alviverde é forte candidato a subir no Draft e tudo indica que há uma movimentação para tentar a primeira escolha. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.