Ontem, o Boston Celtics anunciou que o ala Jae Crowder sofreu uma entorse em seu ligamento cruzado anterior durante a derrota para o Cleveland Cavaliers, no último Domingo. Esse jogo marcou a despedida celta da temporada 2014/2015.
No entanto, felizmente, a lesão de Crowder não deve requerer procedimento cirúrgico.
O camisa 99, de 24 anos, foi adquirido na troca que enviou Rajon Rondo para o Dallas Mavericks, em Dezembro. O ala, oriundo da Universidade de Marquette, será agente livre restrito na próxima offseason, assim que o Celtics exercer a oferta qualificatória no valor de US$ 1,2M. Desse modo, a equipe de Boston terá o poder de igualar quaisquer potenciais ofertas que o jogador venha a receber. O GM Danny Ainge, por inúmeras vezes, frisou que Crowder faz parte dos planos celtas a médio-longo prazos.
A lesão do ala ocorreu quando o jogador adversário, J. R. Smith, dolosamente, atingiu o rosto de Crowder com seu braço, em uma disputa de bola. O camisa 99 caiu de forma desprevenida, com seu joelho sofrendo uma torsão ao tocar o chão. Smith recebeu uma falta flagrante de 2º grau, sendo ejetado da partida com 10:27 restantes no 3º quarto. Ontem, a NBA anunciou uma punição mais severa para o Cavalier, ao suspendê-lo dos 2 primeiros jogos do Cavaliers na próxima série. Abaixo, o momento da lesão:
Os jogadores do Celtics disseram, após o duelo do último Domingo, que Crowder estava conseguindo andar por conta própria, na saída do TD Garden. Ademais, seus companheiros de time mostraram-se esperançosos que o camisa 99 estará 100% fisicamente quando o elenco retornar para a disputa da próxima temporada. Segundo os jogadores, Jae Crowder revelou-se como um líder durante a arrancada celta.
“Jae não é de falar muito, mas exerce liderança por servir como exemplo”, disse Avery Bradley. “Todo santo dia, ele chega, joga duro e, como você pode ver, dá a vida em quadra. Assim que ele entra no jogo, ele luta, ele chama a torcida pra lutar com ele e nos motiva a ir para a guerra”.
Respostas de 2
Bom, pelo menos a lesão foi agora e não será necessário cirurgia. Vai ter tempo de sobra pra se curar e voltar ainda mais com disposição e raça, pra ajudar o Celtão ano que vem.
Acredito que se ele melhorar um pouco seu ataque, será ainda mais importante nessa reconstrução. Ele é o tipo de jogador que todo torcedor celta gosta.
Bleed Green Crowder