Apenas 24 horas depois de sofrer uma de suas piores derrotas na temporada 2016/2017 da NBA, diante do Washington Wizards, o Boston Celtics terá, na noite desta quarta-feira (25), uma rápida oportunidade de recuperação na classificação da Conferência Leste. Entretanto, além de viver um momento delicado na competição, o Alviverde terá como adversário o Houston Rockets, terceiro colocado da Conferência Oeste e equipe com 70,8% de aproveitamento nesta edição da liga. O duelo entre Celtics e Rockets, que será disputado às 22h30 (horário de Brasília), no TD Garden, será o segundo entre as duas franquias na temporada: no dia 5 de dezembro, no Toyota Center, Houston venceu por 107 a 106.
Apesar de não vencer há três jogos e viver o seu maior jejum na temporada 2016/2017, o Boston Celtics deu sorte e não se distanciou muito da briga pelas primeiras posições da Conferência Leste, já que Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors também amargaram uma série de tropeços. Para encostar nos líderes e recuperar o astral perdido, o Alviverde aposta em uma grande vitória sobre o Houston Rockets, ainda mais diante do torcedor verde e branco no TD Garden.
Diante do Houston Rockets, o Boston Celtics continua sem o ala-armador Avery Bradley, em recuperação de um problema no tendão de Aquiles. Na rotação, as baixas da franquia de Massachusetts são o armador Demetrius Jackson e o ala-armador Gerald Green, que estão resfriados. Já no quinteto titular, o técnico Brad Stevens fará duas mudanças: substituto de Bradley nos últimos jogos, o armador Marcus Smart volta para o banco de reservas, e o ala Jaylen Brown assume a titularidade na posição 2, enquanto o ala sueco Jonas Jerebko ganha uma oportunidade no garrafão, no lugar de Amir Johnson.
Dono de uma campanha espetacular na Conferência Oeste, com direito a uma briga eletrizante com Golden State Warriors e San Antonio Spurs pela liderança, o Houston Rockets chega a Boston com o sinal de alerta ligado, pois perdeu quatro dos últimos seis jogos que disputou nesta edição da NBA. Para não perder mais força nesta disputa onde tropeços são raros, a franquia do Texas confia em sua artilharia pesada na quadra de ataque e no momento irregular do Celtics para voltar ao caminho das vitórias.
Em Boston, o técnico Mike D’Antoni terá apenas uma baixa para definir a rotação do Rockets: sem muito espaço no Houston, o jovem ala-pivô Chinanu Onuaku está defendendo o Rio Grande Valley Vipers, da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). Os destaques da franquia do Texas são o armador James Harden, forte candidato a MVP da temporada, e o ala-armador Eric Gordon, que está na briga pelo prêmio de melhor reserva do torneio.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 22h30
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Jaylen Brown, Jae Crowder, Jonas Jerebko e Al Horford. T: Brad Stevens
HOUSTON ROCKETS: James Harden, Patrick Beverley, Trevor Ariza, Ryan Anderson e Clint Capela. T: Mike D’Antoni
Respostas de 17
Celtics 108×111 Rockets
Celtics 113 x Houston 108
Rockets 114 x 116 Celtics
Brown e Jerebko vão começar no lugar de Amir e Smart hoje!
Celtics 117 x 113 Rockets
O Zizic fez 16 pontos e 18 rebotes na Euroleague contra o Anadolu Efes.
http://www.eurohoops.net/euroleague/389780/ante-zizics-full-highlights-anadolu-efes
Sam Dekker = Arthur Zanetti + 50 cm
Alguem leva uma agua com açucar pro Stevens….
Q juizada fdp
O que a CBF está fazendo que não contratou essa arbitragem para o Brasileirão 2017 ainda?
É sempre assim ganhamos das equipes mais fortes e tropeçamos em casa para equipes pequenas. Go celtics!
Eu não sei se fico triste ou feliz, mas precisou de uma das piores arbitragens que eu já vi na vida, para mexer com o brio dá equipe e fazer uma partida de recureção dessa, mostrando traços dá defesa do ano passado.
Palmas para Stevens que viu o que comentamos no jogo passado, Rozier não pode ser o PG desse time. Smart voltou para segunda unidade e o Rozier nunca ficou sozinho, assim o ball hadling passa a servir para alguma coisa. Como falei no jogo passado tb Green faz falta quando o jogo não encaixa.
Boa vitória.
Arbitragem horrorosa! eu acho que foi a pior que eu já vi
nosso 2 tempo foi um absurdo, como o Lucas disse aí em cima, lembrou a nossa defesa que nao tinha aparecido na temporada ainda
jogo sensacional do Crowder e do Horford além do nosso MVP como sempre doutrinando. Jerebko, Green, gostei do Amir vindo do banco tbm
Pra mim esse jogo tem tudo pra ser um divisor de aguas. Vamos ver nos proximos jogos. Mas gostei muito do que vi, tirando a arbitragem
Puxando pela memória aí, esssa é nossa primeira vitória contra um time com mais % de vitórias que a nossa?
Boa partida do Thomas.
O Capela vem jogando melhor a cada dia,
[]s verdes
Eu assisti apenas a segunda metade da partida em um dia que vi muito basquete, depois de visto pedaços o jogo time turco do Zizic por que caia a transmissão de vez enquando, o jogo da NCAA Georgia/Florida State e Celtics.
Ontem vencemos por que massacramos no rebote, Horford foi mais agressivo até na marcação do perímetro, lendo a imprensa foi a pedido do Stevens e foi mostrado vídeos dele fazendo o mesmo no Hawks.
Pois vc pegou a parte boa. O primeiro tempo foi muito ruim, muitos TO e a arbitragem passando a mão. Tava com cara de derrota…..
A partir do terceiro quarto o time, como um todo, foi melhorando.
Maravilhoso vencer um time mais forte pra variar e o Thomas continua jogando demais, com 38 pontos em 38 minutos,sem contar com as 9 assistencias.
O Thomas já aparece em quinto no MVP race, seria legal uma materia sobre a possibilidade do nosso baixinho levar o prêmio, com estatísticas e comparações até esse momento da temporada. Seria foda!
Barros, você tem toda razão: vencemos equipes fortes e perdemos jogos bobos.
O Renato acredita que o time seja poupado e age com maturidade.
Eu acredito que seja relaxamento mesmo.
Detalhe: na season passada foi a mesma coisa.
Somos uma espécie de Robin Wood embora não tenhamos incomodado mais firmemente os contenders.
Como vejo relaxamento, chinelinho e nhaca, não posso cravar que vamos entrar firmes em todas as partidas dos offs.
Está faltando foco.