Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (26-18) x Houston Rockets (34-14)

Apenas 24 horas depois de sofrer uma de suas piores derrotas na temporada 2016/2017 da NBA, diante do Washington Wizards, o Boston Celtics terá, na noite desta quarta-feira (25), uma rápida oportunidade de recuperação na classificação da Conferência Leste. Entretanto, além de viver um momento delicado na competição, o Alviverde terá como adversário o Houston Rockets, terceiro colocado da Conferência Oeste e equipe com 70,8% de aproveitamento nesta edição da liga. O duelo entre Celtics e Rockets, que será disputado às 22h30 (horário de Brasília), no TD Garden, será o segundo entre as duas franquias na temporada: no dia 5 de dezembro, no Toyota Center, Houston venceu por 107 a 106.

Apesar de não vencer há três jogos e viver o seu maior jejum na temporada 2016/2017, o Boston Celtics deu sorte e não se distanciou muito da briga pelas primeiras posições da Conferência Leste, já que Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors também amargaram uma série de tropeços. Para encostar nos líderes e recuperar o astral perdido, o Alviverde aposta em uma grande vitória sobre o Houston Rockets, ainda mais diante do torcedor verde e branco no TD Garden.

Diante do Houston Rockets, o Boston Celtics continua sem o ala-armador Avery Bradley, em recuperação de um problema no tendão de Aquiles. Na rotação, as baixas da franquia de Massachusetts são o armador Demetrius Jackson e o ala-armador Gerald Green, que estão resfriados. Já no quinteto titular, o técnico Brad Stevens fará duas mudanças: substituto de Bradley nos últimos jogos, o armador Marcus Smart volta para o banco de reservas, e o ala Jaylen Brown assume a titularidade na posição 2, enquanto o ala sueco Jonas Jerebko ganha uma oportunidade no garrafão, no lugar de Amir Johnson.

Dono de uma campanha espetacular na Conferência Oeste, com direito a uma briga eletrizante com Golden State Warriors e San Antonio Spurs pela liderança, o Houston Rockets chega a Boston com o sinal de alerta ligado, pois perdeu quatro dos últimos seis jogos que disputou nesta edição da NBA. Para não perder mais força nesta disputa onde tropeços são raros, a franquia do Texas confia em sua artilharia pesada na quadra de ataque e no momento irregular do Celtics para voltar ao caminho das vitórias.

Em Boston, o técnico Mike D’Antoni terá apenas uma baixa para definir a rotação do Rockets: sem muito espaço no Houston, o jovem ala-pivô Chinanu Onuaku está defendendo o Rio Grande Valley Vipers, da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). Os destaques da franquia do Texas são o armador James Harden, forte candidato a MVP da temporada, e o ala-armador Eric Gordon, que está na briga pelo prêmio de melhor reserva do torneio.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Jaylen Brown, Jae Crowder, Jonas Jerebko e Al Horford. T: Brad Stevens

HOUSTON ROCKETS: James Harden, Patrick Beverley, Trevor Ariza, Ryan Anderson e Clint Capela. T: Mike D’Antoni

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

17 comentários

  1. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Houston 108

  2. Jefferson Pires

    Rockets 114 x 116 Celtics

  3. Lucas Oliveira

    Brown e Jerebko vão começar no lugar de Amir e Smart hoje!

  4. Soares Phillipe

    O Zizic fez 16 pontos e 18 rebotes na Euroleague contra o Anadolu Efes.
    http://www.eurohoops.net/euroleague/389780/ante-zizics-full-highlights-anadolu-efes

  5. Lucas Oliveira

    Sam Dekker = Arthur Zanetti + 50 cm

  6. Francisco Machado

    Alguem leva uma agua com açucar pro Stevens….
    Q juizada fdp

  7. Lucas Oliveira

    O que a CBF está fazendo que não contratou essa arbitragem para o Brasileirão 2017 ainda?

  8. Barros

    É sempre assim ganhamos das equipes mais fortes e tropeçamos em casa para equipes pequenas. Go celtics!

  9. Lucas Oliveira

    Eu não sei se fico triste ou feliz, mas precisou de uma das piores arbitragens que eu já vi na vida, para mexer com o brio dá equipe e fazer uma partida de recureção dessa, mostrando traços dá defesa do ano passado.

    Palmas para Stevens que viu o que comentamos no jogo passado, Rozier não pode ser o PG desse time. Smart voltou para segunda unidade e o Rozier nunca ficou sozinho, assim o ball hadling passa a servir para alguma coisa. Como falei no jogo passado tb Green faz falta quando o jogo não encaixa.

    Boa vitória.

  10. Gustavo Miglioretti

    Arbitragem horrorosa! eu acho que foi a pior que eu já vi

    nosso 2 tempo foi um absurdo, como o Lucas disse aí em cima, lembrou a nossa defesa que nao tinha aparecido na temporada ainda

    jogo sensacional do Crowder e do Horford além do nosso MVP como sempre doutrinando. Jerebko, Green, gostei do Amir vindo do banco tbm

    Pra mim esse jogo tem tudo pra ser um divisor de aguas. Vamos ver nos proximos jogos. Mas gostei muito do que vi, tirando a arbitragem

  11. Puxando pela memória aí, esssa é nossa primeira vitória contra um time com mais % de vitórias que a nossa?
    Boa partida do Thomas.

    O Capela vem jogando melhor a cada dia,

    []s verdes

  12. drakes

    Eu assisti apenas a segunda metade da partida em um dia que vi muito basquete, depois de visto pedaços o jogo time turco do Zizic por que caia a transmissão de vez enquando, o jogo da NCAA Georgia/Florida State e Celtics.

    Ontem vencemos por que massacramos no rebote, Horford foi mais agressivo até na marcação do perímetro, lendo a imprensa foi a pedido do Stevens e foi mostrado vídeos dele fazendo o mesmo no Hawks.

    • Francisco Machado

      Pois vc pegou a parte boa. O primeiro tempo foi muito ruim, muitos TO e a arbitragem passando a mão. Tava com cara de derrota…..
      A partir do terceiro quarto o time, como um todo, foi melhorando.

  13. David Pessoa

    Maravilhoso vencer um time mais forte pra variar e o Thomas continua jogando demais, com 38 pontos em 38 minutos,sem contar com as 9 assistencias.

    O Thomas já aparece em quinto no MVP race, seria legal uma materia sobre a possibilidade do nosso baixinho levar o prêmio, com estatísticas e comparações até esse momento da temporada. Seria foda!

  14. Fernando C Silva

    Barros, você tem toda razão: vencemos equipes fortes e perdemos jogos bobos.

    O Renato acredita que o time seja poupado e age com maturidade.

    Eu acredito que seja relaxamento mesmo.

    Detalhe: na season passada foi a mesma coisa.

    Somos uma espécie de Robin Wood embora não tenhamos incomodado mais firmemente os contenders.

    Como vejo relaxamento, chinelinho e nhaca, não posso cravar que vamos entrar firmes em todas as partidas dos offs.

    Está faltando foco.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.