Dois dias após uma vitória esmagadora por 46 pontos de diferença em seu TD Garden, o Boston Celtics volta a enfrentar o Cleveland Cavaliers na noite desta terça-feira (15), desta vez no Rocket Mortgage Fieldhouse, casa da franquia de Ohio, pela pré-temporada 2019 da NBA. Enquanto o time verde e branco de Massachusetts quer encerrar os amistosos de preparação para a temporada 2019/2020 com 100% de aproveitamento, a equipe de Cleveland luta para se redimir do tropeço vexatório em Boston. Cavaliers e Celtics se enfrentam a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão do NBA League Pass.
Para surpresa de muitos torcedores, o Boston Celtics chega ao quarto e último amistoso de pré-temporada em um clima excelente. Mais do que conquistar três vitórias, o Alviverde empolgou com boas atuações de seus principais jogadores, participações importantes dos reservas e um estilo de jogo sólido, trabalhando bem a bola e marcando forte seus rivais. Diante do Cavaliers, mesmo com o foco nos últimos testes para a temporada, o Celtics trabalha para manter o ritmo e conquistar a quarta vitória consecutiva.
Por ser o último amistoso antes da pré-temporada, não será surpresa se o técnico Brad Stevens promover algumas mudanças no quinteto titular do Boston Celtics em Cleveland. Uma substituição já está confirmada: o ala Jayson Tatum, com uma virose, não encara o Cavaliers. Para essa vaga, a tendência é que Stevens reforce o garrafão, sendo que o ala-pivô Grant Williams e o pivô Robert Williams são os principais candidatos a entrar na equipe.
Em processo de reconstrução, o Cleveland Cavaliers recebe o Boston Celtics com uma dupla missão: além de fazer uma apresentação digna diante de seu torcedor, depois da constrangedora derrota no TD Garden, a franquia de Ohio quer testar algumas opções, já pensando nos primeiros compromissos da temporada 2019/2020. Mais uma vez, o técnico John Beilein não deve utilizar seus principais jogadores por mais de 20 minutos.
No segundo jogo contra o Boston Celtics, a tendência é que o Cleveland Cavaliers escale o seu garrafão titular, formado pelo ala-pivô Kevin Love e pelo pivô Tristan Thompson, com Larry Nance Jr tendo a missão de liderar a pontuação dos reservas. No perímetro, a esperança ofensiva da franquia de Ohio é o jovem combo guard Collin Sexton.
FICHA TÉCNICA
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse (Cleveland, OH)
Horário (de Brasília): 20h
Transmissão: NBA League Pass
CLEVELAND CAVALIERS: Matthew Dellavedova, Collin Sexton, Cedi Osman, Kevin Love (Jarell Martin) e Larry Nance Jr (Tristan Thompson). Treinador: John Beilein
BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Daniel Theis e Robert Williams (Grant Williams). Treinador: Brad Stevens
Respostas de 8
Bora ganhar pra ir animado contra os 76ers (aí sim vai ser jogo duro)
O que o Carson Edwards fez hoje meu Deus!! Esse rookie vai causar estragos na liga, cada vez mais animado com esse time, e principalmente com esse garoto. Que poder ofensivo absurdo.
Javonte Green, Edwards e Grant Williams são ótimos jogadores. Óbvio que pegamos times ridículos nessa pré temporada, mas esses três surpreenderam demais.
Agora eu não entendo Ojeleye ser titular. Esse cara é fraquíssimo. Brad Stevens dando uma de Coach pardal dando tanta minutagem nesse cara.
Meu quinteto titular:
G.Hayward
J.Tatum
K.Walker
G.Williams
E.Kanter
Segunda unidade:
J.Brown
M.Smart
C.Edwards
J.Green
V.Poirier
O G. Williams pareceu bem maduro para a idade mesmo.
Jogou bem todos os jogos da pré-temporada, fiquei supreso positivamente.
Mas será que ele vai conseguir se impor contra PFs maiores da Liga?
Acho a nossa posição mais delicada.
Se o R. Williams se lesionar, Poirier terá muitos minutos.
Abs verdes,
Esse Javonte Green é animal!
Pelo menos causou boa impressão nesses jogos!
Não acho o Ojeleye tão ruim assim! Mas apostaria no Green no lugar dele!
Com o Smart vindo do banco e o Edwards mostrando que tem potencial, eu cortaria o Wanamaker do time, ou tentaria trocar ele e o Ojeleye por um jogador só pra compor elenco
Sobre hoje, o Edwards jogou com confiança, espero que mesmo com toda a pressão de jogos oficiais ele mantenha essa característica. Me lembrou até o Thomas
Cara, arrisco dizer que ele será um Thomas melhorado. Que precisão absurda que esse menino Edwards tem em bolas de três.
Bom para o Celtics, que provavelmente pode ter um novo Thomas no elenco com apenas 21 anos!
E sobre o Javonte Green, quero ver se o Brad Stevens vai ter culhão para colocá-lo no time titular caso continue demonstrando poder defensivo.
Gratas surpresas. Independente de não disputar títulos, prevejo um timaço para o Celtics em 2020/2021 para bater de frente com Lakers, Phila e Nets.
Temos talento.
Temos jovens com vontade de vencer.
Temos um técnico.
Temos uma melhor harmonia é ambiente.
Se tivéssemos AH eu apostaria na final da conferência.