Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada 2019: Cleveland Cavaliers x Boston Celtics

Dois dias após uma vitória esmagadora por 46 pontos de diferença em seu TD Garden, o Boston Celtics volta a enfrentar o Cleveland Cavaliers na noite desta terça-feira (15), desta vez no Rocket Mortgage Fieldhouse, casa da franquia de Ohio, pela pré-temporada 2019 da NBA. Enquanto o time verde e branco de Massachusetts quer encerrar os amistosos de preparação para a temporada 2019/2020 com 100% de aproveitamento, a equipe de Cleveland luta para se redimir do tropeço vexatório em Boston. Cavaliers e Celtics se enfrentam a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão do NBA League Pass.

Para surpresa de muitos torcedores, o Boston Celtics chega ao quarto e último amistoso de pré-temporada em um clima excelente. Mais do que conquistar três vitórias, o Alviverde empolgou com boas atuações de seus principais jogadores, participações importantes dos reservas e um estilo de jogo sólido, trabalhando bem a bola e marcando forte seus rivais. Diante do Cavaliers, mesmo com o foco nos últimos testes para a temporada, o Celtics trabalha para manter o ritmo e conquistar a quarta vitória consecutiva.

Por ser o último amistoso antes da pré-temporada, não será surpresa se o técnico Brad Stevens promover algumas mudanças no quinteto titular do Boston Celtics em Cleveland. Uma substituição já está confirmada: o ala Jayson Tatum, com uma virose, não encara o Cavaliers. Para essa vaga, a tendência é que Stevens reforce o garrafão, sendo que o ala-pivô Grant Williams e o pivô Robert Williams são os principais candidatos a entrar na equipe.

Em processo de reconstrução, o Cleveland Cavaliers recebe o Boston Celtics com uma dupla missão: além de fazer uma apresentação digna diante de seu torcedor, depois da constrangedora derrota no TD Garden, a franquia de Ohio quer testar algumas opções, já pensando nos primeiros compromissos da temporada 2019/2020. Mais uma vez, o técnico John Beilein não deve utilizar seus principais jogadores por mais de 20 minutos.

No segundo jogo contra o Boston Celtics, a tendência é que o Cleveland Cavaliers escale o seu garrafão titular, formado pelo ala-pivô Kevin Love e pelo pivô Tristan Thompson, com Larry Nance Jr tendo a missão de liderar a pontuação dos reservas. No perímetro, a esperança ofensiva da franquia de Ohio é o jovem combo guard Collin Sexton.

FICHA TÉCNICA

Local: Rocket Mortgage Fieldhouse (Cleveland, OH)

Horário (de Brasília): 20h

Transmissão: NBA League Pass

CLEVELAND CAVALIERS: Matthew Dellavedova, Collin Sexton, Cedi Osman, Kevin Love (Jarell Martin) e Larry Nance Jr (Tristan Thompson). Treinador: John Beilein

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Daniel Theis e Robert Williams (Grant Williams). Treinador: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 comentários

  1. Jonas Broetto

    Bora ganhar pra ir animado contra os 76ers (aí sim vai ser jogo duro)

  2. Lucas Soares Jardim

    O que o Carson Edwards fez hoje meu Deus!! Esse rookie vai causar estragos na liga, cada vez mais animado com esse time, e principalmente com esse garoto. Que poder ofensivo absurdo.

  3. Marchall

    Javonte Green, Edwards e Grant Williams são ótimos jogadores. Óbvio que pegamos times ridículos nessa pré temporada, mas esses três surpreenderam demais.

    Agora eu não entendo Ojeleye ser titular. Esse cara é fraquíssimo. Brad Stevens dando uma de Coach pardal dando tanta minutagem nesse cara.

    Meu quinteto titular:

    G.Hayward
    J.Tatum
    K.Walker
    G.Williams
    E.Kanter

    Segunda unidade:

    J.Brown
    M.Smart
    C.Edwards
    J.Green
    V.Poirier

    • O G. Williams pareceu bem maduro para a idade mesmo.
      Jogou bem todos os jogos da pré-temporada, fiquei supreso positivamente.

      Mas será que ele vai conseguir se impor contra PFs maiores da Liga?
      Acho a nossa posição mais delicada.

      Se o R. Williams se lesionar, Poirier terá muitos minutos.

      Abs verdes,

  4. Esse Javonte Green é animal!
    Pelo menos causou boa impressão nesses jogos!
    Não acho o Ojeleye tão ruim assim! Mas apostaria no Green no lugar dele!

    • Fernando Henrique

      Com o Smart vindo do banco e o Edwards mostrando que tem potencial, eu cortaria o Wanamaker do time, ou tentaria trocar ele e o Ojeleye por um jogador só pra compor elenco

      Sobre hoje, o Edwards jogou com confiança, espero que mesmo com toda a pressão de jogos oficiais ele mantenha essa característica. Me lembrou até o Thomas

  5. Marchall

    Cara, arrisco dizer que ele será um Thomas melhorado. Que precisão absurda que esse menino Edwards tem em bolas de três.

    Bom para o Celtics, que provavelmente pode ter um novo Thomas no elenco com apenas 21 anos!

    E sobre o Javonte Green, quero ver se o Brad Stevens vai ter culhão para colocá-lo no time titular caso continue demonstrando poder defensivo.

    Gratas surpresas. Independente de não disputar títulos, prevejo um timaço para o Celtics em 2020/2021 para bater de frente com Lakers, Phila e Nets.

  6. Fernando Silva

    Temos talento.

    Temos jovens com vontade de vencer.

    Temos um técnico.

    Temos uma melhor harmonia é ambiente.

    Se tivéssemos AH eu apostaria na final da conferência.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.