Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

A hora da verdade para o Celtics

 

Chegou à hora do tudo ou nada. Os playoffs da NBA começam hoje para o time de Boston. O às vezes irritante time celta terminou a temporada regular de 2009-2010 com uma derrota para o Bucks, por  106-95. (Rajon Rondo foi o único titular a jogar na partida). Agora, o Boston Celtics terá o Miami Heat pela frente na primeira rodada dos playoffs. A prova de fogo para o maduro Big Three começa hoje, mas contando com Rondo e Perkins, que obtiveram um grande desenvolvimento desde 2008.

Parecia que o grupo estava pronto para a parte decisiva da NBA no dia 27 de Outubro.A temporada regular foi um pouco mais que um incomôdo. O Celtics encarou os 82 jogos da temporada focando em um objetivo: Chegar bem fisicamente aos playoffs.

Nós então devemos perdoar seus deslizes. Assistimos jogos sofríveis como as derrotas em casa para o Nets e o Wizards. Vimos certos times nos atropelarem em quadra. Muitos imaginaram que talvez seria melhor se Doc Rivers não estivesse no comando para a próxima temporada. Mas estará tudo bem, desde que o time apresente uma evolução no playoffs.

Agora é a hora. Descobriremos se o time pode reverter todo o retrospecto negativo ou se eles apenas estão brincando conosco, torcedores, durante esses 5 meses e meio. Vamos descobrir se o time é realmente uma ótima equipe ou se é só uma enganação.

“Nós descobriremos quem realmente somos,” disse Rivers.”Eu espero que nós sejamos mais consistentes, mas em primeiro lugar, estaremos bem fisicamente”.

Querendo ou não, eu sempre acreditei no time Celta. Nos momentos em que o time mostrou seu lado vencedor, a última exibição dessa foi contra o Cavaliers, e mesmo quando o time teve seus apagões, como na partida contra o Wizards. De qualquer maneira, qualquer torcedor green queria ver Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett jogando em boas condições em Abril. E aparentemente, eles estão.

Será que dá mesmo para acreditar, então? Bom, o Celtics tem o mesmo time titular que tinha há dois anos atrás, quando foi campeão da NBA. Rondo, Kendrick Perkins, e o suplente Glen Davis mostraram grande evolução. Garnett, Pierce e Allen estão dois anos mais velhos, e isso pode pesar um pouco, mas estes são os que devem jogar as melhores partidas agora que o jogo realmente é para valer. Vale lembrar que a agenda dos Playoffs ajuda os times mais maduros, pois há mais dias de folga em cada série.

“Indo para os playoffs, eu não acredito que tenha um time que os nossos jogadores pensam que não podem ganhar.”disse Danny Ainge “Claro, será um desafio. Você vê um time com 60 vitórias que vai decidir o título contra um time que ganhou 50 vezes (Os Celtas terminaram com 50-32], e há uma grande diferença aí.’’

Eu realmente acredito que o time consiga chegar na final da conferência leste. E esse otimismo não se baseia em apenas uma fé cega, mas há uma lógica. A torcida green tem que acreditar em Rasheed Wallace, por exemplo. Mesmo não fazendo uma temporada regular tão boa, Sheed já mostrou que é um guerreiro e tanto nos playoffs. Se Sheed jogar como já jogou em outros playoffs, fará a diferença como um ótimo suplente.

Vale lembrar que a franquia já conseguiu um título com uma campanha parecida com a deste ano. Na temporada de 1968-1969, a equipe teve 48-34 na temporada regular. E terminou em quarto da conferência. Outra semelhança? Os principais jogadores Celtas eram veteranos. Bill Russell completava 13 anos de carreira. Sam Jones estava terminando sua 12ª temporada. Satch Sanders estava na sua nona.. Russell, Jones, Sanders, Larry Siegfried, e Emmette Bryant tinham todos acima de 30 anos. Bailey Howell tinha 32. Dessa vez, Garnett, Allen e Pierce conseguem conquistar o título, se quiserem.

O Big Three já mostrou do que é capaz em 2008, e tem tudo para mostrar de novo aos que tanto duvidam. Jogadores como os três talvez não tenham que fazer grandes atuações mais para ficarem marcados entre os grandes da NBA. Entretanto, se o time perde esse ano, a decepção que se pode ter neles poderá ser sempre lembrada. É a hora do tudo ou nada, mas são em horas como essa que o grande jogar consegue fazer com que a bola de 3 pontos entre dentro da cesta, e não bata no aro. Grandes jogadores, nós temos pelo menos 3.

Adaptado do site www.boston.com

Por: Henrique G. Rezende

Author avatar
Redação Celtics Brasil

4 comentários

  1. Eduardo Antunes

    …que tradução SOFRÍVEL a dessa matéria, hein…

  2. Henrique Veiga

    Raça celtics vc e tradição

  3. Iago Oliveira

    Se o time resolver jogar tudo que pode e com raça…não tem pra ninguém…seria um rolo compressor até uma horas…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.