De contrato renovado com o Boston Celtics, após uma longa negociação que se estendeu durante boa parte da pós-temporada, o combo guard Marcus Smart falou sobre um drama pessoal na segunda-feira (24), durante o Media Day da franquia verde e branca. Há nove dias, o camisa 36 teve de lidar com a morte de sua mãe, Camellia, de 63 anos, que não resistiu a um câncer de medula óssea. É a segunda perda do atleta por causa da doença: em 2004, seu irmão Todd morreu aos 33 anos.
Depois de passar as férias em Dallas, cuidando da mãe, Marcus Smart encontrou forças para voltar aos treinamentos e lidar com a perda de sua maior fã. Em entrevista ao site oficial do Boston Celtics, o camisa 36 disse que o basquete será fundamental para superar a perda, agradeceu a todos os torcedores celtas pelas mensagens positivas e destacou a presença de boa parte do elenco verde e branco, além do técnico Brad Stevens, no funeral de Camellia.
“Isso (voltar aos treinos) meio que traz você de volta à realidade, mas eu tenho um grande grupo de apoio em torno de mim, uma grande comunidade em Boston e Dallas, uma grande organização que é o Celtics, além de amigos e família. Não acho que é fácil perder um ente querido, principalmente sua mãe, mas eu tenho um grande apoio em torno de mim”, afirmou Smart.
De coração pesado e cheio de tristeza, mas disposto a ajudar o Boston Celtics, Marcus Smart deve marcar presença no primeiro duelo de pré-temporada da franquia em 2018: nesta sexta-feira (28), às 20h30, o Celtics enfrenta o Charlotte Hornets no Dean Smith Center, em Chapel Hill.
Uma resposta
É sem dúvida um momento difícil para qualquer pessoa, #forçaSmart