Em meio às negociações com o Minnesota Timberwolves pelo ala-pivô Kevin Love e na expectativa pelo NBA Draft, o Boston Celtics começa a planejar a sua equipe para a disputa da NBA Summer League de Orlando, que terá início em julho. O elenco, que deve contar com a presença dos ‘sophomores’ Chris Babb, Phil Pressey, Kelly Olynyk e Vitor Faverani, pode ganhar alguns convidados da gerência celta e até mesmo o reforço de atletas internacionais. Entre os estrangeiros, o ala-armador Dairis Bertans está praticamente confirmado como reforço.
Ao site Baltic Course, o jovem nascido na Letônia confirmou o convite celta para a Summer League e informou até mesmo a data de partida para Boston. “O Celtics está acompanhando o meu progresso na Europa e me convidou para lutar por uma vaga em sua equipe para a próxima temporada. No dia 29, estarei indo para lá, poucos dias antes da Summer League, para que eu possa participar de alguns treinamentos”, informou o ala-armador.
Atualmente com 24 anos, Bertans é um dos destaques do basquete de seu país desde as categorias de base, onde conquistou a medalha de bronze no Europeu Sub-19 e ganhou o apelido de ‘foguete letão’. Depois de quatro títulos nacionais, o ala-armador se transferiu para o Bilbao Basket, onde teve médias de 10,3 pontos, 1,6 rebotes e 1,1 assistências em 32 partidas na última temporada da liga espanhola.
No time basco, Bertans acabou chamando a atenção em um amistoso na última pré-temporada da NBA, contra o Philadelphia 76ers: em apenas 16 minutos, o jovem letão acertou seis dos oito arremessos de quadra, com destaque para o aproveitamento de 100% nos lances de longa distância. Apesar dos 19 pontos, o jovem letão amargou a derrota por 106 a 104.
Respostas de 3
Não consegui tirar conclusões pelos breves vídeos no youtube. Mas quanto mais gente nova na peneira da Summer League, melhor.
verdade… se de 4,5 conseguirmos 1 jogador com talento ja é muito bem vindo
Bom jogador, já pude vê-lo em ação. Mas gostaria muito de ter no plantel um cara experiente pra rodar com o Rondo. Sei que não é rentável financeiramente para caras como Teodosic, Huertas ou até mesmo Diamantidis estar na NBA hoje. Mas gostaria muito de vê-los com a camisa Celta pela experiência e ótima qualidade de jogo.