Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ala-armador letão pode reforçar o Celtics na Summer League

Em meio às negociações com o Minnesota Timberwolves pelo ala-pivô Kevin Love e na expectativa pelo NBA Draft, o Boston Celtics começa a planejar a sua equipe para a disputa da NBA Summer League de Orlando, que terá início em julho. O elenco, que deve contar com a presença dos ‘sophomores’ Chris Babb, Phil Pressey, Kelly Olynyk e Vitor Faverani, pode ganhar alguns convidados da gerência celta e até mesmo o reforço de atletas internacionais. Entre os estrangeiros, o ala-armador Dairis Bertans está praticamente confirmado como reforço.

Ao site Baltic Course, o jovem nascido na Letônia confirmou o convite celta para a Summer League e informou até mesmo a data de partida para Boston. “O Celtics está acompanhando o meu progresso na Europa e me convidou para lutar por uma vaga em sua equipe para a próxima temporada. No dia 29, estarei indo para lá, poucos dias antes da Summer League, para que eu possa participar de alguns treinamentos”, informou o ala-armador.

Atualmente com 24 anos, Bertans é um dos destaques do basquete de seu país desde as categorias de base, onde conquistou a medalha de bronze no Europeu Sub-19 e ganhou o apelido de ‘foguete letão’. Depois de quatro títulos nacionais, o ala-armador se transferiu para o Bilbao Basket, onde teve médias de 10,3 pontos, 1,6 rebotes e 1,1 assistências em 32 partidas na última temporada da liga espanhola.

No time basco, Bertans acabou chamando a atenção em um amistoso na última pré-temporada da NBA, contra o Philadelphia 76ers: em apenas 16 minutos, o jovem letão acertou seis dos oito arremessos de quadra, com destaque para o aproveitamento de 100% nos lances de longa distância. Apesar dos 19 pontos, o jovem letão amargou a derrota por 106 a 104.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Sérgio Soares

    Não consegui tirar conclusões pelos breves vídeos no youtube. Mas quanto mais gente nova na peneira da Summer League, melhor.

  2. promentory

    verdade… se de 4,5 conseguirmos 1 jogador com talento ja é muito bem vindo

  3. Anderson Tomás

    Bom jogador, já pude vê-lo em ação. Mas gostaria muito de ter no plantel um cara experiente pra rodar com o Rondo. Sei que não é rentável financeiramente para caras como Teodosic, Huertas ou até mesmo Diamantidis estar na NBA hoje. Mas gostaria muito de vê-los com a camisa Celta pela experiência e ótima qualidade de jogo.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.