O Boston Celtics anunciou, na tarde desta quarta-feira (3), em seu site oficial, a contratação de três auxiliares técnicos para a temporada 2019/2020 da NBA. Além de Kara Lawson, que teve seu acordo anunciado de forma antecipada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Alviverde confirmou acerto com Brandon Bailey e Joe Mazzulla, que tiveram passagens recentes pelo Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).
Coordenador de vídeo do Boston Celtics entre 2012 e 2017, Brandon Bailey retorna ao time verde e branco de Massachusetts após dois anos como treinador do Maine Red Claws. Em Maine, Bailey teve um desempenho modesto: com apenas 36 vitórias em 100 jogos, o treinador não conseguiu levar o Red Claws aos playoffs da G-League.
Joe Mazzulla, por sua vez, chega a Boston após duas temporadas comandando Fairmont State na segunda divisão do basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), onde registrou uma campanha de 43 vitórias em 60 jogos. Mazzula também foi auxiliar técnico em Glenville State e no Maine Red Claws, em 2016/2017.
Com as contratações de Brandon Bailey, Joe Mazzulla e Kara Lawson, o Boston Celtics agora tem sete auxiliares técnicos em sua comissão, já que Jay Larrañaga, Scott Morrison, Jerome Allen e Jamie Young, pelo menos por enquanto, estão garantidos em seus cargos. A única baixa em relação à temporada 2018/2019 foi a saída de Micah Shrewsberry, que acertou transferência para comandar Purdue na NCAA.