Já classificado para os playoffs e com o quarto lugar da Conferência Leste garantido, o Boston Celtics está tendo que lidar com uma preocupação às vésperas do primeiro compromisso pela fase decisiva da temporada 2018/2019 da NBA. Durante a derrota por 116 a 108 para o Orlando Magic, em duelo disputado no último domingo (7), no TD Garden, o armador celta Marcus Smart deixou a quadra com uma lesão no músculo oblíquo do abdômen, e sua recuperação para o primeiro round dos playoffs ainda é um mistério.
Marcus Smart sentiu a lesão durante o terceiro quarto do jogo entre Celtics e Magic: após perseguir o ala-armador Evan Fournier, o camisa 36 esbarrou no pivô Nikola Vucevic e se queixou de dores. Smart se levantou, tentou voltar ao jogo, mas sentiu dificuldades para se mexer e pediu para sair, encerrando a partida com seis pontos, quatro roubadas de bola, dois rebotes e duas assistências em 20 minutos.
Em entrevista coletiva, o técnico Brad Stevens confirmou a lesão de Marcus Smart e revelou que o armador estava conseguindo andar, mas reclamando de fortes dores. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Departamento Médico do Boston Celtics vai observar a reação de Smart a essas dores por até 48 horas para, depois disso, definir qual será o próximo passo na recuperação do atleta.
Recentemente premiado com o “Red Auerbach Award”, Marcus Smart se firmou como titular do Boston Celtics na temporada 2018/2019 da NBA, a quinta como atleta verde e branco. Em 80 jogos, 60 deles como titular, Smart registrou médias de 8,9 pontos, 4,0 assistências, 2,9 rebotes e 1,8 roubadas de bola em 27,5 minutos, além do aproveitamento de 42,2% nos arremessos e 36,4% nos lances de longa distância.
Por motivos óbvios, Marcus Smart está vetado do último jogo do Boston Celtics na temporada regular, que será disputado na noite desta terça-feira (9), às 20h (horário de Brasília), contra o Washington Wizards, na Capital One Arena. Depois desse duelo, o Alviverde inicia a preparação para o primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, onde vai encarar o Indiana Pacers.
Uma resposta
Brown ganhará minutos.