Celtics 108 x 116 Magic

Na noite de domingo (7), o Boston Celtics recebeu o Orlando Magic no TD Garden, para um dos últimos compromissos da temporada regular. Com uma partida de altos e baixos, a equipe acabou sendo derrotada por 116 a 108, e ainda viu Jayson Tatum e Marcus Smart deixarem o jogo com lesões. Nos resta esperar que as lesões não sejam graves, e que ambos estejam saudáveis para os playoffs.

O armador Kyrie Irving e o pivô Al Horford foram os principais destaques da equipe celta. Irving foi o cestinha com 23 pontos, enquanto Horford anotou 18 pontos. O ala Gordon Hayward também foi bem e fez 16 pontos para Boston. Apesar da derrota, o Celtics entrou em quadra com o quarto lugar garantido, após a derrota do Indiana Pacers para o Brooklyn Nets. De certa forma, isso nos leva a esquecer rapidamente essa derrota e já começar a pensar na primeira rodada nos playoffs, contra o Pacers. Com Hayward em uma boa crescente nessa reta final de temporada, o time agora se preocupa com Tatum e Smart, que deixaram o jogo machucados. Vamos acompanhar e torcer para que essas duas peças de grande importância retornem o mais rápido possível para nos ajudar.

No primeiro período da partida, Vucevic liderava o ataque do Magic, acertando muitos arremessos de média distância e como resposta, do lado celta, Horford e Irving eram as principais armas ofensivas da equipe da casa. Com Jayson Tatum deixando o jogo por lesão logo no início, Gordon Hayward apareceu muito bem na partida. Placar do período: 27 x 27.

No segundo período, a equipe do Celtics abriu vantagem, além dos já citados jogadores que atuavam bem, Jaylen Brown veio muito bem do banco para ajudar a equipe da casa. Após Vucevic retornar para o jogo, o time do Magic ainda conseguiu diminuir a diferença. Placar do intervalo: 52 x 48

No terceiro período, o Orlando Magic usou seus arremessos de três para retomar a liderança do placar. E, dessa vez, foi a vez de Smart deixar o jogo com dores e deixar o torcedor celta preocupado. Apesar do Magic ter dominado o período, o Celtics ainda conseguiu diminuir a vantagem ao final do período.  Placar do período: 78 x 83.

No ultimo período de jogo, Terrance Ross apareceu muito bem para a equipe do Magic. A equipe visitante começou a abrir vantagem, porém Irving e Brown trataram de nos manter vivos no jogo. O jogo chegou a estar empatado em 106 a 106. Porém, Aaron Gordon e Fournier foram decisivos no final do jogo para a vitória do Orlando Magic, que se garantiu nos playoffs com essa vitória.

O Boston Celtics agora aguarda noticias de Tatum e Smart. Com o foco virando para os playoffs e com promessa de jogos equilibrados, perder essas duas peças seria um duro golpe para a equipe. Com o elenco completo e saudável, o Celtics mantém as esperanças de chegar as finais da NBA. O ultimo compromisso da equipe celta antes dos playoffs é diante do Washington Wizards, nesta terça-feira (9), às 20h (horário de Brasília), na Capital One Arena.

A equipe do Magic contou com ótima atuação de Vucevic com um duplo-duplo, anotando 25 pontos e pegando 12 rebotes. Fournier também foi bem e anotou 24 pontos, Terrance Ross foi o cestinha, com 26 pontos. O ultimo compromisso da equipe do Magic pela temporada regular é diante do Charlotte Hornets, nesta quarta-feira (10), no Spectrum Center.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (23 pontos e seis assistências)

Al Horford (18 pontos e sete assistências)

Gordon Hayward (16 pontos e cinco rebotes)

Marcus Morris (13 pontos e oito rebotes)

Jaylen Brown (13 pontos)

Destaques do Magic

Terrance Ross (26 pontos)

Nikola Vucevic (25 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Evan Fournier (24 pontos e cinco rebotes)

Aaron Gordon (14 pontos e sete rebotes)

Melhores Momentos

Publicidade

Henrique Correia
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

Deixe um comentário