Às vésperas dos playoffs, lesão de Marcus Smart preocupa o Boston Celtics

Já classificado para os playoffs e com o quarto lugar da Conferência Leste garantido, o Boston Celtics está tendo que lidar com uma preocupação às vésperas do primeiro compromisso pela fase decisiva da temporada 2018/2019 da NBA. Durante a derrota por 116 a 108 para o Orlando Magic, em duelo disputado no último domingo (7), no TD Garden, o armador celta Marcus Smart deixou a quadra com uma lesão no músculo oblíquo do abdômen, e sua recuperação para o primeiro round dos playoffs ainda é um mistério.

Marcus Smart sentiu a lesão durante o terceiro quarto do jogo entre Celtics e Magic: após perseguir o ala-armador Evan Fournier, o camisa 36 esbarrou no pivô Nikola Vucevic e se queixou de dores. Smart se levantou, tentou voltar ao jogo, mas sentiu dificuldades para se mexer e pediu para sair, encerrando a partida com seis pontos, quatro roubadas de bola, dois rebotes e duas assistências em 20 minutos.

Em entrevista coletiva, o técnico Brad Stevens confirmou a lesão de Marcus Smart e revelou que o armador estava conseguindo andar, mas reclamando de fortes dores. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Departamento Médico do Boston Celtics vai observar a reação de Smart a essas dores por até 48 horas para, depois disso, definir qual será o próximo passo na recuperação do atleta.

Recentemente premiado com o “Red Auerbach Award”, Marcus Smart se firmou como titular do Boston Celtics na temporada 2018/2019 da NBA, a quinta como atleta verde e branco. Em 80 jogos, 60 deles como titular, Smart registrou médias de 8,9 pontos, 4,0 assistências, 2,9 rebotes e 1,8 roubadas de bola em 27,5 minutos, além do aproveitamento de 42,2% nos arremessos e 36,4% nos lances de longa distância.

Por motivos óbvios, Marcus Smart está vetado do último jogo do Boston Celtics na temporada regular, que será disputado na noite desta terça-feira (9), às 20h (horário de Brasília), contra o Washington Wizards, na Capital One Arena. Depois desse duelo, o Alviverde inicia a preparação para o primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, onde vai encarar o Indiana Pacers.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comment

  1. Fernando Silva disse:

    Brown ganhará minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *