O Boston Celtics apresentou, na última segunda-feira (24), os quatro jogadores recrutados no 2019 NBA Draft, em coletiva de imprensa realizada no Auerbach Center e marcada pela descontração dos calouros.
O quarteto formado pelo ala-armador Romeo Langford, pelo ala-pivô Grant Williams e pelos armadores Carsen Edwards e Tremont Waters mostrou tudo que uma franquia pode desejar de seus calouros. Com sorrisos largos e muitas piadas, os jovens atletas mostravam satisfação em terem sido escolhidos pelo maior campeão da NBA.
O presidente de operações do Boston Celtcs, Danny Ainge, ficou muito satisfeito com as escolhas e ressaltou as carreiras universitárias bem sucedidas dos jovens. “Esses caras têm o desejo de se tornarem grandes, e eles vão trabalhar e ter o foco para fazer o que for necessário para viver de acordo com o potencial que eles têm”, disse Ainge.
O ala-pivô Grant Williams foi uma espécie de líder dos calouros na apresentação. O ala-pivô foi muito maduro em suas respostas, como no momento em que foi perguntado sobre o que ele poderia adicionar ao ataque do Celtics. Williams disse que faria o necessário para pendurar mais uma faixa no TD Garden e que sua preocupação não estava em estatísticas, mas apenas em vencer campeonatos. “Eu nunca me importei com quantos pontos marquei ou quantos rebotes e outras estatísticas”, disse.
Os demais novatos seguiram a mesma linha das respostas de Williams, como Romeo Langford, que é conhecido pelo seu desempenho no ataque e preferiu falar mais sobre suas qualidades defensivas, explicando como espera ser capaz de defender diferentes posições em quadra.
O armador Carsen Edwards, nome muito falado no torneio da NCAA, fez questão de minimizar seus feitos pessoais e ressaltar que estava apenas tentando aproveitar tudo ao lado de seus companheiros de equipe. Já o também armador Tremont Waters se mostrou muito confiante e satisfeito em poder jogar com seus novos companheiros de equipe.
Poderemos conferir esse espírito altruísta demonstrado pelos calouros do Boston Celtics a partir do próximo dia 5 de julho, quando se inicia a 2019 NBA Summer League. O quarteto se juntará ao pivô Robert Williams, calouro da última temporada, na busca pelo inédito título da competição para a equipe verde e branca.
Respostas de 17
Ansioso!!!
Não vejo a hora de completamos a equipe com um armador e um pivô.
Mentalidade nova.
Nada da Salvador da Pátria.
Se vier o Kembão e o Capela acredito que estaremos fortes.
Quando teve o Draft pensei que merda de Draft, depois vendo alguns videos os analisando, suas proprias condutas e maturidades, comecei a gostar bastante dos tres primeiros do Draft.
Kemba vindo nao teremos como pegar um pivo, ainda estou em duvida se vai ser bom o Kemba vindo ou não. Pois queria que nosso principal reforço viesse do garrafão um Vucevic ou Valanciunas. Pensando mais baixo um Kanter ou Noel para revezarem bons minutos com o Robert Williams, que seria minha aposta principal logo de cara…. Exemplo o Robinson dos Knicks.
Porem se Kemba vier manteriamos o mesmo nivel em relação a saida do Irving se nao na tecnicamente, na postura de liderança com certeza… Irving, Thomas, Bradley e Crowder foram melhores jogadores com o Stevens, KEmba pode ser melhor ainda.
Esquece o Capela!
Time interessante esse nosso da Summer League, hein? Alguém sabe qual o elenco completo pra disputar a Summer?
Grant Williams
Romeo Langford
Carsem Edwards
Robert Willams
Se pegar mais um defensor da pra fazer uma bela graça e dar trabalho aos Pelicans e Hawks (Favoritos).
Em seu programa de rádio ONTEM, Stephen A. Smith relatou detalhes do acordo e da situação de Walker (tradução livre):
“Minhas fontes me dizem que Kemba Walker informou a Charlotte Hornets e Michael Jordan que ele não quer continuar lá”. “Ele recebeu um contrato de cinco anos, não foi o acordo supermax para o qual ele estava qualificado, algo próximo de US$ 160 milhões ou mais. Ainda cerca de US$ 20 milhões a mais do que o Boston Celtics poderia oferecer a ele, mas Kemba Walker será um Boston Celtic “.
me iluda Celtão!! Mas me iluda bastanteeeeee!!!
Veeem 2019/2020
No meu mundo de Bob o que irá acontecer é:
1. Iremos assinar com Kemba;
2. Iremos pegar um pivô meia boca (Capela, Lopez, Kanter);
3. Vamos reassinar com Holford;
Ps: Acredito que nesse processo iremos perder o Brown;
Teremos um time com: Kemba, Smart (os GH), Tatum, Holford, Capela e segunda unidade com GH (ou Smart), RW, Ojeley, Baleia e novatos
Ao que tudo indica Walker virá e Ainge quer ser o 3° time no negócio do Butler, pra obter Capela. Vi em alguns periódicos citando isso, mas nenhum com tanta veemência como afirmam Walker ser celta.
Se viessem seria excelente!!!
1T: Walker-Brown-Tatum-Grant*-Capela
2T: Carsen-Langford-Hayward-?-Williams
Mais 2 veteranos e outros jovens que temos, vejo um time intrigante! Smart sairia pra viabilizar Capela, ainda sim o time bem treinado estaria entre os 4 da leste!
Se Walker manter o nível e acionar Brown e Tatum, quem sabe teríamos respectivos 16 e 18ppg além dum Capela na sua média seria excelente… Creio que Hayward será um cara de 17ppg nessa temporada e caso não renda, teríamos espaço pra viabilizar outro allStar na saída do Hayward pra se somar à Walker, Brown, Tatum e Capela ou oferecer contratos melhores pra segurar os moleques.
Acho que quem sai é Brown e Baleia para vinda do Capela
Na última matéria que li seriam Yabusele, Williams e Langford ou Grant.
Smart por capela seria ótimo, mas não acredito que aconteça. Para viabilizar a troca teríamos que envolver ou Hayward ou Brown, que na minha opinião não valeria a pena, talvez se viesse um Eric Gordon junto daria pra pensar.
Jimmy Butler vai pra Houston
PJ Tucker, Eric Gordon e Capela pra Phila
Capela pra Boston e Smart pra Phila.
Acho q se sair negócio, será algo desse tipo.
Todos saíram ganhando, menos o Smart.
Por ter draftado o Langford, Sixers já tem o Joel, faz muito sentido essa trade.
Kemba (dando o máximo sem pensar 2 vezes, terá 34 anos ao fim do contrato, algo parecido com o Horford). Brown, Tatum, ? talvez o Grant, e Capela.
Com essa trade o 76 ficariam muito mais fortes.
Acho que perder o smart vai ser muito ruim para o time, a não ser que esse Langford vingue de cara (o que acho difícil)
Kemba é de longe o melhor encaixe ao estilo coletivo do nosso time.
Russel é meu preferido se, em conversa com DA e Stevens, se comprometer a jogar para o time.
Se não tiver esta visão, não quero outro KO aqui.
Li uma matéria americana bem boa explicando por A + B porque o DLO é muito melhor pra gente do que o Kemba. A matéria fazia todo o sentido, O D’Angelo é mais barato, mais novo e tem os mesmos números (praticamente) que o Kemba. Só que ele aos 23 anos e o Kembão aos 29.
Por outro lado… nos comentários dessa matéria todos acham que a melhor opção pra armação dos Cs é o Brogdon, por causa da flexibilidade financeira da equipe. E agora?