Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics apresenta os quatro atletas selecionados no 2019 NBA Draft

O Boston Celtics apresentou, na última segunda-feira (24), os quatro jogadores recrutados no 2019 NBA Draft, em coletiva de imprensa realizada no Auerbach Center e marcada pela descontração dos calouros.

O quarteto formado pelo ala-armador Romeo Langford, pelo ala-pivô Grant Williams e pelos armadores Carsen Edwards e Tremont Waters mostrou tudo que uma franquia pode desejar de seus calouros. Com sorrisos largos e muitas piadas, os jovens atletas mostravam satisfação em terem sido escolhidos pelo maior campeão da NBA.

O presidente de operações do Boston Celtcs, Danny Ainge, ficou muito satisfeito com as escolhas e ressaltou as carreiras universitárias bem sucedidas dos jovens. “Esses caras têm o desejo de se tornarem grandes, e eles vão trabalhar e ter o foco para fazer o que for necessário para viver de acordo com o potencial que eles têm”, disse Ainge.

O ala-pivô Grant Williams foi uma espécie de líder dos calouros na apresentação. O ala-pivô foi muito maduro em suas respostas, como no momento em que foi perguntado sobre o que ele poderia adicionar ao ataque do Celtics. Williams disse que faria o necessário para pendurar mais uma faixa no TD Garden e que sua preocupação não estava em estatísticas, mas apenas em vencer campeonatos. “Eu nunca me importei com quantos pontos marquei ou quantos rebotes e outras estatísticas”, disse.

Os demais novatos seguiram a mesma linha das respostas de Williams, como Romeo Langford, que é conhecido pelo seu desempenho no ataque e preferiu falar mais sobre suas qualidades defensivas, explicando como espera ser capaz de defender diferentes posições em quadra.

O armador Carsen Edwards, nome muito falado no torneio da NCAA, fez questão de minimizar seus feitos pessoais e ressaltar que estava apenas tentando aproveitar tudo ao lado de seus companheiros de equipe. Já o também armador Tremont Waters se mostrou muito confiante e satisfeito em poder jogar com seus novos companheiros de equipe.

Poderemos conferir esse espírito altruísta demonstrado pelos calouros do Boston Celtics a partir do próximo dia 5 de julho, quando se inicia a 2019 NBA Summer League. O quarteto se juntará ao pivô Robert Williams, calouro da última temporada, na busca pelo inédito título da competição para a equipe verde e branca.

Author avatar
Rômulo Lima
Rômulo Lima tem 33 anos, é estudante de Jornalismo e apaixonado por NBA e futebol. Apaixonado pelo Boston Celtics, o pai do Gabriel, como todo bom carioca, é vascaíno, gosta de um bom samba e muita resenha.

17 comentários

  1. Fernando Silva

    Não vejo a hora de completamos a equipe com um armador e um pivô.

    Mentalidade nova.

    Nada da Salvador da Pátria.

  2. Celso Cachali Jr

    Quando teve o Draft pensei que merda de Draft, depois vendo alguns videos os analisando, suas proprias condutas e maturidades, comecei a gostar bastante dos tres primeiros do Draft.
    Kemba vindo nao teremos como pegar um pivo, ainda estou em duvida se vai ser bom o Kemba vindo ou não. Pois queria que nosso principal reforço viesse do garrafão um Vucevic ou Valanciunas. Pensando mais baixo um Kanter ou Noel para revezarem bons minutos com o Robert Williams, que seria minha aposta principal logo de cara…. Exemplo o Robinson dos Knicks.

    Porem se Kemba vier manteriamos o mesmo nivel em relação a saida do Irving se nao na tecnicamente, na postura de liderança com certeza… Irving, Thomas, Bradley e Crowder foram melhores jogadores com o Stevens, KEmba pode ser melhor ainda.

  3. Marchall

    Esquece o Capela!

    Time interessante esse nosso da Summer League, hein? Alguém sabe qual o elenco completo pra disputar a Summer?

    Grant Williams
    Romeo Langford
    Carsem Edwards
    Robert Willams

    Se pegar mais um defensor da pra fazer uma bela graça e dar trabalho aos Pelicans e Hawks (Favoritos).

  4. AlexShima

    Em seu programa de rádio ONTEM, Stephen A. Smith relatou detalhes do acordo e da situação de Walker (tradução livre):
    “Minhas fontes me dizem que Kemba Walker informou a Charlotte Hornets e Michael Jordan que ele não quer continuar lá”. “Ele recebeu um contrato de cinco anos, não foi o acordo supermax para o qual ele estava qualificado, algo próximo de US$ 160 milhões ou mais. Ainda cerca de US$ 20 milhões a mais do que o Boston Celtics poderia oferecer a ele, mas Kemba Walker será um Boston Celtic “.

  5. Thayron Araújo

    me iluda Celtão!! Mas me iluda bastanteeeeee!!!
    Veeem 2019/2020

  6. R2

    No meu mundo de Bob o que irá acontecer é:
    1. Iremos assinar com Kemba;
    2. Iremos pegar um pivô meia boca (Capela, Lopez, Kanter);
    3. Vamos reassinar com Holford;

    Ps: Acredito que nesse processo iremos perder o Brown;

    Teremos um time com: Kemba, Smart (os GH), Tatum, Holford, Capela e segunda unidade com GH (ou Smart), RW, Ojeley, Baleia e novatos

  7. Ao que tudo indica Walker virá e Ainge quer ser o 3° time no negócio do Butler, pra obter Capela. Vi em alguns periódicos citando isso, mas nenhum com tanta veemência como afirmam Walker ser celta.
    Se viessem seria excelente!!!

    1T: Walker-Brown-Tatum-Grant*-Capela
    2T: Carsen-Langford-Hayward-?-Williams

    Mais 2 veteranos e outros jovens que temos, vejo um time intrigante! Smart sairia pra viabilizar Capela, ainda sim o time bem treinado estaria entre os 4 da leste!

    Se Walker manter o nível e acionar Brown e Tatum, quem sabe teríamos respectivos 16 e 18ppg além dum Capela na sua média seria excelente… Creio que Hayward será um cara de 17ppg nessa temporada e caso não renda, teríamos espaço pra viabilizar outro allStar na saída do Hayward pra se somar à Walker, Brown, Tatum e Capela ou oferecer contratos melhores pra segurar os moleques.

  8. Erondi Nunes

    Jimmy Butler vai pra Houston

    PJ Tucker, Eric Gordon e Capela pra Phila

    Capela pra Boston e Smart pra Phila.

    Acho q se sair negócio, será algo desse tipo.

    Todos saíram ganhando, menos o Smart.

    Por ter draftado o Langford, Sixers já tem o Joel, faz muito sentido essa trade.

    Kemba (dando o máximo sem pensar 2 vezes, terá 34 anos ao fim do contrato, algo parecido com o Horford). Brown, Tatum, ? talvez o Grant, e Capela.

    Com essa trade o 76 ficariam muito mais fortes.

  9. R2

    Acho que perder o smart vai ser muito ruim para o time, a não ser que esse Langford vingue de cara (o que acho difícil)

    • Fernando Silva

      Kemba é de longe o melhor encaixe ao estilo coletivo do nosso time.

      Russel é meu preferido se, em conversa com DA e Stevens, se comprometer a jogar para o time.

      Se não tiver esta visão, não quero outro KO aqui.

  10. Oberdan Gonzalez

    Li uma matéria americana bem boa explicando por A + B porque o DLO é muito melhor pra gente do que o Kemba. A matéria fazia todo o sentido, O D’Angelo é mais barato, mais novo e tem os mesmos números (praticamente) que o Kemba. Só que ele aos 23 anos e o Kembão aos 29.

    • Oberdan Gonzalez

      Por outro lado… nos comentários dessa matéria todos acham que a melhor opção pra armação dos Cs é o Brogdon, por causa da flexibilidade financeira da equipe. E agora?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.