Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Com foco no perímetro, Boston Celtics seleciona quatro atletas no 2019 NBA Draft

Antes de encarar um tumultuado mercado de agentes livres, onde busca a renovação de contrato com o armador Kyrie Irving e o pivô Al Horford, o Boston Celtics participou, na noite de quinta-feira (20), do 2019 NBA Draft, tradicional recrutamento de jovens atletas que desejam entrar na maior liga de basquete do planeta. Dono de quatro escolhas no início do Draft, sendo três delas de primeiro round, o Alviverde selecionou quatro jogadores, mesmo depois de duas trocas durante o recrutamento, realizado no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets.

Na 14ª escolha, herdada do Sacramento Kings em uma troca com o Philadelphia 76ers, o Boston Celtics selecionou o ala-armador Romeo Langford, que disputou uma temporada do basquete universitário (NCAA) pelo Indiana Hoosiers. Langford, de 19 anos, participou de 32 partidas em Indiana, com médias de 16,5 pontos, 5,4 rebotes e 2,3 assistências em 34,1 minutos, com 44,8% de aproveitamento nos arremessos.

Depois de trocar a 20ª escolha com o Philadelphia 76ers e receber as escolhas 24 e 33 do recrutamento, o Boston Celtics recrutou o ala-pivô Grant Williams, de Tennessee, na 22ª posição do Draft. Williams, de 20 anos, atuou por três anos na NCAA e teve médias de 18,8 pontos, 7,5 rebotes e 3,2 assistências em 31,9 minutos na temporada 2018/2019.

Em sua última movimentação no primeiro round do 2019 NBA Draft, o Boston Celtics repassou a 24ª escolha e o pivô Aron Baynes ao Phoenix Suns, em troca da escolha de primeiro round do Milwaukee Bucks no Draft de 2020, que pertencia ao Suns. Essa escolha do Bucks é protegida nas sete primeiras posições do próximo recrutamento.

No segundo round do Draft, a equipe do Boston Celtics não quis saber de trocas e manteve suas escolhas. Com a 33ª escolha, o Alviverde selecionou o armador Carsen Edwards, de 21 anos, que atuou por Purdue na NCAA e teve médias de 24,3 pontos, 3,6 rebotes e 2,9 assistências em 35,4 minutos. Já na 51ª posição, o escolhido foi o armador Tremont Waters, que tem 21 anos, defendeu o LSU Tigers por dois anos na NCAA e registrou as seguintes médias em 2018/2019: 15,3 pontos, 5,8 assistências e 2,8 roubadas de bola em 32,4 minutos.

Nos próximos dias, a equipe do Celtics Brasil fará a análise completa dos quatro jogadores selecionados pelo Boston Celtics no 2019 NBA Draft, assim como a cobertura da NBA Summer League, que começa no dia 5 de julho e contará com a presença desses jovens atletas. Fique ligado!

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. Sander

    Gostei do draft. São nomes que podem acrescentar e muito. Todos eles são pedidos do Ainge, no esquema de jogo da equipe, eles podem se destacar é possuem um teto alto.

    Obs: Torço para o Tacko Fall ir bem, pois se trata de um cara que irá intimidar no garrafão.

  2. Erondi Nunes

    Grant cairá nas graças do povo logo.

    Não entendi o Langford.

    Há rumores q os alvos prioritários na FA são o Vucevic e Rozier, o q acham?

    • Christian Zambrini

      Rozier, depende. Se conseguir por pouco… Mas também varia, se conseguir um bom armador na FA, dai não.
      Vucevic, sem dúvida é uma boa, bom jogador e na posição que nos precisamos.

    • Christian Zambrini

      Cara também não entendi o Langford nessa posição não.
      Agora, você tem razão, Grant Williams vai ser um bom jogador, acredito que vai ser o primeiro a se encaixar na equipe jogador inteligente na quadra, tem boa visão e sabe jogar com contato.

  3. Gabs

    Estava pensando, Rozier vai sair…Ainge poderia fazer um Sign and Trade, analisando nosso possível elenco, contando com a permanência do Horford, só faltaria um big que espaçe e pontue na segunda unidade.

    D. Russell
    J. Brown
    J. Tatum
    G. Williams
    A. Horford

    M. Smart
    R. Langford
    G. Hayward
    #
    R. Williams

    C. Edwards
    P. Dozier
    S. Ojeleye
    G. Yabusele
    T. Fall

    Opções para “#”
    1. Sign and trade Rozier por Olynyk
    2. Assinar com Portis FA – 30M/3
    3. Assinar com B. Lopez FA – 30M/3

    • Gabs

      E até se Horford vir a não assinar com o Celtics novamente, creio que B. Lopez seria uma boa opção. Big, espaça a quadra, bom arremesso de 3pt, defesa ok.

    • Oberdan Gonzalez

      Gabs, já vi muitas escalações com o Grant Williams de titular…na boa. Acho que um cara de 6’7” que joga de PF não deveria ser titular no seu primeiro ano. Não o Grant. Acho ele bom jogador e tal, mas daí a ser titular…
      Acho que vamos precisar de um PF. Portis, Randle,…
      Abs

  4. Gustavo Rangel

    24 999761767

  5. Lucas

    Lopez ta valorizado demais pela última temporada e deve conseguir um contrato bom em alguma franquia desesperada

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.