O Boston Celtics confirmou, nesta terça-feira (20), através de nota em seu site oficial, a dispensa de três atletas do elenco que disputa a pré-temporada: o ala-armador Levi Randolph, o ala Coty Clarke e o ala-pivô Malcolm Miller (foto). Depois dos cortes, a franquia de Massachusetts está com 17 jogadores sob contrato e terá de anunciar mais duas saídas até a próxima segunda-feira (26), data-limite para a definição dos elencos que disputarão a temporada 2015/2016 da NBA.
Os atletas dispensados pelo Celtics praticamente não tiveram oportunidades com o técnico Brad Stevens. Miller e Clarke atuaram por apenas 12 segundos cada um, na vitória sobre o Brooklyn Nets no TD Garden. Levi Randolph também esteve em quadra nos segundos finais do jogo contra o Nets, mas também teve 26 segundos na derrota para o New York Knicks, tempo suficiente para marcar três pontos e pegar um rebote.
De acordo com o jornalista Steve Bulpett, do Boston Herald, o trio deverá ser aproveitado pelo Maine Red Claws, afiliado do Boston Celtics na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), assim como o armador Corey Walden, que também foi contratado apenas para a pré-temporada, mas atuou por 19 minutos e está tendo a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades nos treinamentos. Como Isaiah Thomas machucou a perna e não enfrentou o Brooklyn Nets, Walden segue no elenco por mais alguns dias, mas também deve ser dispensado e fechar com o Red Claws.
Respostas de 4
O importante é saber quem vão ser os 15 que vão começar a temporada no Celtics, cada vez se tem menos vagas, e cortes surpreendem:
Robert Upshaw (lakers), jimmer fredette (spurs).
No celtics, eu ainda acho que sai o PJIII se corte, mas preferia que houvesse alguma troca tipo 2 + picks por 1 .