Mesmo depois de exercer opção contratual para a temporada 2019/2020 e declarar seu amor pelo Boston Celtics, o pivô Aron Baynes não tem futuro garantido na franquia verde e branca de Massachusetts. Em post na manhã desta quinta-feira (20), o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, revelou que o Celtics planeja a troca do camisa 46 para outra franquia da NBA, com o objetivo de aliviar a folha salarial e aumentar a flexibilidade na montagem do elenco para a próxima edição da liga.
De acordo com Adrian Wojnarowski, o Boston Celtics pode abrir um espaço de até US$ 23 milhões na folha salarial, levando em consideração as possíveis saídas do armador Kyrie Irving e do pivô Al Horford, além da troca de Aron Baynes. O pivô australiano receberá US$ 5,4 milhões na temporada 2019/2020 da NBA.
Contratado pelo Boston Celtics em 2017, após passagens por San Antonio Spurs e Detroit Pistons, Aron Baynes tem 32 anos e se tornou uma peça importante na rotação verde e branca nas últimas duas temporadas da NBA. Em 2018/2019, Baynes defendeu o Celtics em 51 partidas, 18 delas como titular, com médias de 5,6 pontos e 4,7 rebotes em 16,1 minutos, com 47,1% de aproveitamento nos arremessos.
Respostas de 7
Será que vamos para reconstrução?
Se saírem KI e AH (o que parece bem provável) e ainda Rozier e Baynes…
A FA tem boas opções.
Se tivermos flexibilidade não me parece tão ruim.
Sim, eu entendo que nosso núcleo está da dupla JJ e Smart.
Até o comportamento errático, incluiria Rozier, mas depois desta season, out para o Scary.
É bom q o Baynes saia mesmo.
O núcleo do time se mantém (Brown, Tatum, Smart e Hayward) e ao mesmo tempo se faz uma rebuild no elenco.
Precisamos disso.
Tentar manter só o Morris dos q não tem contrato garantido, assinar com Rozier e então troca.
Pelo visto a administração celta não gostou mesmo da postura do time, foram comedidos na season, e agora vão fazer a faxina.
Valeu Baynes. Foi uma boa passagem. Espero que vá parar pelo menos em um time de playoffs.
Se é pra fazer faxina que façam de todos e deixe apenas Morris, Jayson Tatum, Wannamaker e Brown.
Não sei o que vcs enxergam no Smart. Perdemos umas 200 partidas por erro desse cara. É um cara ruim esforçado e só. Hayward é outro que tem um salário altíssimo e nada fez aqui. Pra que manter?
Limpa todo mundo e faça a reconstrução direito então!
Esse aí não joga nada . Deveria sair de braços dados com o iluminado Ainge . Ambos não fariam falta alguma
Silvio Freitas
Tem que arrumar um destino para o Gordon Hayward também. Jogador fraco, apático e desisteressado. Já que é pra “chacoalhar a roseira”, chacoalha pra valer!