Brooklyn Nets libera espaço na folha salarial, e Kyrie Irving fica mais distante do Boston Celtics

A temporada 2018/2019 da NBA ainda nem acabou, mas as movimentações das franquias para a próxima edição da liga já começaram. Com postura cautelosa desde a eliminação para o Milwaukee Bucks nas semifinais da Conferência Leste, o Boston Celtics entrou em estado de alerta após uma troca realizada na tarde desta quinta-feira (6): de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Brooklyn Nets enviou o ala Allen Crabbe, a 17ª escolha do 2019 NBA Draft e uma escolha protegida de primeiro round no 2020 NBA Draft ao Atlanta Hawks, em troca do ala Taurean Prince e de uma escolha de segundo round do 2021 NBA Draft.

Com essa negociação, o Brooklyn Nets liberou US$ 18 milhões na folha salarial e está com US$ 46 milhões livres para renovar com o armador D’Angelo Russell, que é agente livre restrito, e contratar um agente livre pelo salário máximo da NBA. O principal alvo do Nets para esse contrato não é segredo para ninguém: trata-se do armador Kyrie Irving, do Boston Celtics, que está liberado para fechar com qualquer franquia e não sinalizou uma renovação com o Alviverde, ainda mais depois das péssimas atuações e das duras críticas recebidas durante os playoffs. Em seu perfil no Twitter, Adrian Wojnarowski deixou claro que Irving está inclinado a assinar contrato com a franquia do Brooklyn.

Kyrie Irving, de 27 anos, foi contratado pelo Boston Celtics em agosto de 2017, depois de uma negociação que resultou nas transferências do armador Isaiah Thomas e do ala Jae Crowder para o Cleveland Cavaliers. Depois de machucar o joelho esquerdo e desfalcar o Alviverde nos playoffs de 2018, o camisa 11 disputou 67 partidas pela equipe celta na temporada 2018/2019, com médias de 23,8 pontos, 6,9 assistências e 5,0 rebotes em 33,0 minutos. Nesta edição dos playoffs, entretanto, Irving não fez boas partidas com a camisa do Celtics, que foi eliminado após quatro derrotas consecutivas para o Milwaukee Bucks nos playoffs.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

27 Comments

  1. Como diria Rastaclone:
    “- Adeus adeus bye bye goodbye so long………..”

    0

    0
  2. Anderson Santana disse:

    Seria essencial que ele renovasse, para efetuar uma possível troca no futuro, e não jogar fora os ativos que perdemos para traze-lo.

    0

    0
    • Na verdade, se ele não renovar e o Horford sair do contrato pra reestrutura-lo, abre cap pra trazer outro all star pro seu lugar.
      Então nesse caso nem precisaria do sign and trade dele.
      Só que aí o Ainge tem que ser ligeiro pra conseguir esse FA

      0

      0
      • Guilherme disse:

        E qual FA se encaixaria em boston? Tendo em vista que as alas ja estão cheias, precisaríamos de um pivó ou armador, que não estao disponíveis no mercado.

        Fora que uma franquia do tamanho do boston não pode dar mais um contrato máximo pra jogador “4 estrelas”, como infelizmente acabou sendo o caso do Hayward, devido a lesão. Contrato máximo é pra jogador nível mvp. E nessa free agency, nas posições que precisamos, não tem nenhum. Um Kemba walker da vida não é suficiente e nem vale a pena.

        0

        0
        • Ainge já disse que quer construir em volta de Jaylen e Jason, então se Irving sair, ele deverá procurar um armador para auxiliar nisso, e não pra ser protagonista. Nesse caso, nomes não faltarão.
          Rubio já disse que tem interesse, Conley e Drahic deve sair do Grizzlies e Heat que vão querer abrir a folha salarial, e muitos outros PGs menores estarão no mercado como FA.

          É importante sempre lembrar que o Irving nunca fez de fato nosso time melhor. Foram 2 anos em Boston, em que o time teve campanha melhor SEM ELE em quadra, do que com ele. Isso é algo muito relevante.
          O estilo dele não se encaixou em Boston, e quase todos os demais jogadores jogam melhor quando não estão ao seu lado.

          Irving pode render em outro lugar, mas em Boston, até aqui, foi só murro em ponta de faca, e eu sinceramente não consigo ver isso mudando. A saída dele pode ser o melhor para ambas as partes, e a chegada de um jogador pior tecnicamente que ele, mas que encaixe melhor, pode até fortalecer esse time.

          0

          0
          • Teobaldo disse:

            Gostaria de um armador mais agressivo em Boston e Kemba Walker, na minha opinião, se encaixa nesse perfil. Alguma possibilidade dele se juntar a nós? Seria uma boa?

            0

            0
            • Netto Santos disse:

              Kemba é mais um Armador que não encaixaria no estilo coletivo do Celtics, sem contar que ele vai querer o máximo tbm, não acho que vale a pena. Melhor buscar um Armador com características de play maker(rubio talvez) e ir atrás de um pivô (capela e Cousins estarão no mercado), se sobrar cap ainda dá pra trazer outro bom jogador de apoio que esteja por aí.

              0

              0
          • Marcos Pastich disse:

            Concordo em tudo! Acho que esse encaixe com Rúbio pode ser uma boa! Além do mais… se essas movimentações se concretizarem, quem sabe não conseguimos um Durant da vida (que já disse que não teria problemas em vir para Boston). Não custa sonhar… Embora eu acho mesmo é que não virá nenhum grande nome pra cá e a reestruturação vai ficar em torno dos jovens mesmo.

            0

            0
  3. Lucas Reis disse:

    Contanto que Kyrie saia e Horford reajuste seu salário para algo próximo a 20k.
    Trocando alguns jovens + picks por AD (acho muito difícil isso, mas só especulando), daria espaço pra outro all star da free agency?

    0

    0
  4. Fernando Silva disse:

    Vá com Deus.

    Tentemos Kemba, Rubio para o banco, GH na posição 1, IT seria excelente pelo valor correto, que escolha um armador no draft.

    Mas… KI, adios.

    Seja feliz nos Nets. Lá você poderá fazer tudo o que sempre sonhou.

    0

    0
  5. Fernando Henrique disse:

    Irving saindo e o Celtics abrindo espaço No CAP, vejo algumas possibilidades boas de reforço.
    A primeira delas é o próprio D’Angelo Russell, uma vez que o Nets poderia oferecer o máximo ao Durant também caso não renove com ele (a propósito, alguém sabe se o Nets tem as birds dele?)

    Kemba Walker deve ser muito disputado e não acredito na vinda dele. Rubio sim, tem interesse em vir e salário mais em conta.

    Com o Rubio ainda seria possível ofertar um salário mediano pra algum center, necessário pro time também. Da pra montar algumas combinações interessantes que acho que seriam possíveis

    Hayward (PG) + Vucevic (C)
    Conley (troca por Hayward) + Vucevic
    Rubio + Cousins (essa deve ser minha favorita)
    Rubio + DeAndre Jordan
    Rubio + Capela (troca)

    Ainda não sei quanto seria possível liberar o CAP com a reestruturação do contrato do Horford e a saída do Irving, mas estou supondo que seja algo perto dos 25 milhões

    0

    0
  6. Rosset de Lo Santos disse:

    O melhor cenário se Kyrie Irving sair : Fazer uma trade Gordon Hayward por Mike Conley . Renegociar o salário do Al Horford : Cinco anos, US $ 90 milhões, com 8% de aumento. Ano 1: US $ 15.517.240 , Ano 2: US $ 16.758.620 , Ano 3: US $ 18.000.000 , Ano 4: US $ 19.241.380 , Ano 5: US $ 20.482.760. Draftar: Bol Bol , Tentar uma trade por Capela por pics ou trazer um center na free Agencia : Brook Lopez, Nikola Vucevic e DeMarcus Cousins.

    1

    0
    • Oberdan Gonzalez disse:

      Como é que eu faço pra colocar vc no lugar do Ainge???
      Concordo em 100%.
      Abs

      0

      0
      • Netto Santos disse:

        Memphis só aceitaria uma trade simples de Hayward por Conley se o GM deles fosse maluco, Gordon Hayward hoje não vale quase nada, é muito melhor manter ele no elenco e esperar que volte ao jogar como antes.

        0

        0
  7. Lucas Reis disse:

    Triste, tínhamos sonho se estar brigando por anéis nesses anos, mas vamos ficar no limbo de ir aos playoffs e perder no meio do caminho.
    Kyrie vai embora, demos um MAX para um all star que não é mais all star pela sua lesão e nem sabemos se voltará a ser. Horford apesar do espírito, não vale mais esse valor todo que pagamos a ele. ]
    Rozier – Brown – Hayward – Tatum – Horford
    Não é um lineup ruim, mas não vamos brigar por nada…

    0

    0
  8. Jailtonsv disse:

    É muito bacana esses links nas notícias para as matérias antigas. Quando de fechamos com Irving: “Uau, temos Irving e Hayward!!!”. Agora: “Droga, temos Irving e Hayward!!!”.

    Gostaria muito que o Irving ficasse e se integrasse em Boston. É o único atleta do nosso plantel que tem um talento indiscutível.

    A vinda do Davis possivelmente resultaria na saída de Tatum e Brown (ou um dos dois mais um caminhão de picks) + e alguns cacarecos. Essa trade é o sinal que alertará se tentaremos brigar pela conferência ou visaremos o futuro (de novo, mais uma vez, novamente).

    Sobre o Hayward, vamos ver se ele consegue recuperar parte da massa corporal que ele possuía no Jazz. Já que uma trade o envolvendo parece ser impossível sem que o Celtics conceda muitos ativos em contrapartida.

    No mais é esperar que Stevens faça suas mágicas (fazer um jogador nota 5 parecer nota 8). E que o Roberto William tenha tempo de jogo.

    0

    0
  9. Túlio disse:

    Ele vai sair, infelizmente é o que temos no momento, e infelizmente ainda precisamos de Davis (para sonhar com alguma coisa) infelizmente Horford não vai reduzir seu salário se o time ficar fraco e não brigar por alguma coisa, e infelizmente precisamos de se desfazer de Tatum para isso, e sonho em uma troca envolvendo Smart e Tatum como núcleos principais… Até porque um time que tem Hayward, Tatum e Brown brigando por 2 posições só prejudica o talento de todos (Não adianta falar que o Tatum joga de PF, que ele mal ta conseguindo jogar de SF ultimamente) Hayward rouba tempo e espaço dos garotos (o que prejudica a evolução dos garotos) e os garotos roubam protagonismo e confiança para Hayward ( o que atrapalha total voltar a sua forma)…. Portanto o melhor cenário que ainda vejo que nosso time pode montar e da para sonhar com títulos na minha opinião é:
    PG)-Rozier (Infelizmente é o melhor PG que possamos ter no momento, Irving vai sair, NÃO TEMOS CAP para Kemba, e apesar da ultima temp. já vimos ele jogar mt mais que RUBIO e CONLEY né, não vamos viver de memórias curtas)
    SG)- Brown
    SF)- Hayward (Esperança que nessa temporada com mais tempo de preparação e sendo o dono da posição 3 volte a pelo menos ser perto de um All Star)
    PF)- Horford ( Com um contrato bem mais justo e reduzido)
    C)-Anthony Davis ( Sendo nosso principal jogador sem a individualidade de Irving e fazendo um OTIMO garrafão junto com Horford

    0

    0
    • Netto Santos disse:

      Quem joga mais que Rubio e Conley? Rozier? Se for você só pode tá maluco. Conley está praticamente no mesmo nível do Kemba, só não foi all star até hoje pq é muito subestimado e pq joga numa conferência muito mais difícil. Já Rubio, apesar de não ser um grande pontuador, já é um jogador com carreira consolidada que compensa seus defeitos com outros atributos, enquanto o Rozier é um jogador extremamente irregular e que fez apenas uma temporada boa e a torcida já acha que ele poderia substituir o Irving.

      1

      0
  10. Marchall disse:

    Na boa?
    Pode ir! Vai liberar espaço em nosso teto salarial, conseguimos pegar o Kemba Walker na Free Agency (Provavelmente teríamos como concorrente Lakers e Knicks).

    2)Abaixar o salário do Al Horford e tentar uma negociação extremamente complicada pelo Anthony Davis, envolvendo picks e Jaylen Brown ou Jayson Tatum.

    3)Conseguir uma renovação com o Marcus Morris e tentar manter um dos J.J. Não vejo necessidade de Tatum e Brown aqui. Adoro o Tatum, mas envolveria ele e Rozier em uma troca pelo Davis.

    Esse seria o melhor cenário..

    Morris – Brown – Kemba – Horford e Davis

    0

    0
  11. Marchall disse:

    Outro cenário… Kemba e Capela!

    1)Tchau, Irving!

    2)Kemba

    3)Rozier + Brown + picks por Capela. Se chorar tentamos melhorar a situação e aumentar nossa proposta. Vejo Capela como um ótimo pivô para complementar o garrafão junto ao Horford.

    Morris – Tatum – Kemba – Horford e Capela

    0

    0
  12. Jean disse:

    kkkk é inacreditável os comentários praticamente ignorando o K.Irving como player. Vcs tão malucos. K.I vai sair, Kimba não vai vir, Rozier, Tatum e J.Brown vão ficar no mesmo chove e não molha de sempre e se bobear nem Playoffs vão ver ano que vem. Só quero ver onde isso vai terminar. Fica vendo… Continuem metendo o pau em quem mais fez a diferença no time na temporada toda.

    1

    0
    • R2 disse:

      Cara concordo muito com você! Irving é um grande jogador, mas não deu liga no time. Temos 2 possibilidades:
      1. renovar com ele e ajustar o time, trazendo gente boa pra ajudar e se desfazendo principalmente do rozier que não se deu com ele.
      2. perder ele (caso ele não queira ficar) e tentar remontar o time.

      0

      0
  13. Renan disse:

    Vamos aos fatos brothers:
    – kemba não quer sair dos hornets.
    – Davis não tem mais como trazer, demanda muitos ativos.
    – Durant já disse que não via problemas em vir pra Boston.
    – Existem grandes indícios que o kyrie não está fazendo força pra sair. Ainge diz que não. Kyrie posta fotos de sneakers com cores do Celtic Pride e faz menção ao Larry Bird. Temos como pagar o máximo pra ele.
    – o negócio no meu ver é aliviar o Cap a aquecer a permanência do Irving trazendo o peixe grande que ele quer. DURANT.
    – Hayward + Horford + Rozier+role players por algum center ou power foward de fundamento. Seja esse: Capela, Collins, Markannen, Drummond, Myles Turner, Harrell, Whiteside, Randle, Aldridge, Ibaka, Siakam.
    – Assina com Vucevic, ou outro Center disponível na free agency caso a troca acima não traga um center.
    – armador da free agenda ou do draft
    Vejam só:
    1st team: Irving, Smart, Tatum, Durant, um bom center.
    2nd team: Rubio, Brown, Morris, um bom pf, Williams.
    Garbage: todos os draft, Baynes e os cacarecos restantes.
    Pra finalizar, o draft tem que garantir algo de bom pro garrafão. De jogadores de perímetro estamos bem servidos. Talvez fazer trocas pra subir no draft pra algo entre as escolhas 9 a 5.
    Resumindo: esse seria um quadro fabuloso. Teríamos um big three e manteriamos os jay jay.

    0

    0
  14. Edmar Florentino Pogian disse:

    Já vai tarde

    0

    0
    • Marcos disse:

      Ótimo comentário.
      Eu já tentaria todas picks tatum morris s&t e fillers por Davis.
      Acho que o Horford de PF pode ser um enorme diferencial.

      Iriving-Smart-Brown-Horford-Davis (só irving pra esconder no sistema).
      I. Thomas-Gordon-Oje-Theis-Baynes
      Wannamaker-Williams-Apostas low cost

      Mas a opinião do coach conta muito e aí que acho que as coisas mudam.

      Abs verdes,

      Abs verdes

      1

      0

Deixe um comentário