Antes da partida contra o Philadelphia 76ers, na noite desta quarta-feira (15), pela temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics registrou o seu pesar pela morte do pivô Fab Melo. Com um minuto de silêncio e uma mensagem no telão do TD Garden, o Alviverde homenageou o brasileiro, que morreu no sábado (11), aos 26 anos, em Juiz de Fora, vítima de um ataque cardíaco enquanto dormia.
Selecionado pelo Boston Celtics com a 22ª escolha geral do NBA Draft 2012, Fabrício Paulino de Melo foi o primeiro brasileiro a defender a franquia de Massachusetts. O pivô disputou apenas uma temporada pelo Celtics, a de 2012/2013, e atuou em seis partidas, totalizando 36 minutos, sete pontos, três rebotes, dois roubos de bola e dois tocos. Depois da passagem por Boston, que incluiu algumas transferências para o Maine Red Claws, Fab Melo defendeu Texas Legends (NBA D-League), Caciques de Humacao (Porto Rico), Liga Sorocabana e Brasília.
Antes da homenagem do Celtics, Fab Melo foi lembrado pelo ídolo celta Paul Pierce, que atuou junto com o brasileiro em Boston e se manifestou através do Twitter. “Descanse em paz, Fab Melo. Não estou acreditando nisso”, disse Pierce. O GM celta Danny Ainge também se pronunciou: “Fiquei muito triste ao saber da morte de Fab Melo. Ele era um grande garoto, com um grande coração. Oramos por todos os seus entes queridos”.
Uma resposta
Chocante