Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Sullinger, Fab Melo e Kris Joseph são escolhidos no Draft

Após 5 anos de pouca esperança e escolhas duvidosas no Draft, a torcida celta parece finalmente ter ficado satisfeita com suas seleções em um Draft.

O Draft deste ano começou com uma surpresa logo na segunda escolha com o recrutamento de Michael Kidd-Gilchrist pelo Charlotte Bobcats, o que dava um prenuncio de um Deft cheio de surpresas. E assim foi.

Contrariando muitos Mocks, jogadores cotados para serem draftados no inicio iam ficando pra trás e outros de trás davam grandes saltos na seleção.

Em uma dessas, a oportunidade bateu na porta de Boston que teve a sua disposição 4 atletas que poderiam muito bem terem sido draftados antes, mas não foram.

Eram eles, Jared Sullinger, Perry Jones III, Fab Melo e Arnett Moultrie.

Sullinger por exemplo era cotado para ser uma das 10 primeiras escolhas do draft até poucos meses atrás, enquanto Perry Jones ano passado era cotado para ser uma escolha top 5.

Precisando de presença no garrafão, no entanto, o Celtics não hesitou em selecionar Sullinger na escolha 21, mesmo sabendo das suspeitas de um problema nas costas do atleta, que pode vir a ter problemas de saúde futuros.

Sobrariam então Melo, Moultrie e Jones para a segunda escolha celta na noite.

Jones por ser outro atleta com desconfiança em suas condições físicas, devido a um desgaste no menisco, passou a ser carta fora do baralho, afinal o Celtics não usaria suas duas picks em dois atletas de alto risco.

Entre Melo e Moultrie portanto, o Celtics optou por escolher o Brasileiro, tornando o Pivô o primeiro jogador do Brasil a vestir a camisa mais vitoriosa da NBA.

Para uma equipe que convive com a falta de opções no garrafão a algum tempo, o Celtics fez as “compras” perfeitas, adicionando 2 homens grandes a suas fileiras. Um de boa presença ofensiva e outro especialista em defesa.

Na segunda rodada do Draft, na escolha de numero 51, esperava-se que o Celtics tomasse atitude semelhante a que foi tomada com JaJuan Jhonson no Draft de 2011, selecionando um jogador conhecido do atleta, no caso Moore, para que ambos se ambientassem melhor.

A duvida era se o Celtics escolheria Scott Machado, armador brasileiro ou Kris Joseph, companheiro de equipe de Melo no Syracuse.

A segunda opção foi a escolhida e o Ala Kris Joseph se juntou ao demais e se tornou o mais novo atleta celta.

Em breve iremos falar um pouco mais de cada um dos três atletas selecionados de forma individual. Aguardem.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

51 comentários

  1. Preparem-se, agora sim o site vai bombar de comentários. kkk
    Sejam bem vindos novos torcedores do Celtics …kkkkk

  2. João Tosi

    Boa sorte Fab Melo!

  3. Plácido Alexandre

    Muito bom Ainge muito bom,melhor só se renovar com o Garnett pra ensinar a essa gurizada.

  4. Rodrigo Schiavon

    E O FILHO DO DOC RIVERS?????

  5. allan

    bem vindo foi otima daniel………
    gostei das escolhas do melo e sullinger.
    nosso garrafao agora vai

  6. Joll

    torci pacas pro Celtics puxar o Scott Machado na 51. Seria interessante, ele trabalha mto bem o lado de passador dele, poderia aprender mta coisa com o Rondo. Mas não deu, uma pena, com dois brasileiros o site aqui iria congestionar haeuaEAHE

    • Matheus Porto

      Ainda da de trazer ele, tem a Summer Legue e o Celtics precisa de um armador que arme o jogo pro lugar do Rondo. Vamos ver…

    • Lucas Lemuel

      Queria muito ver o Scott Machado ser selecionado pelo Celtics além de ser brasileiro, seria o reserva perfeito pro Rondo, Excelente passador, bom reboteiro(considerando que ele é armador),e sabe arremessar; Agora é torcer pra um milagre e ver se o Celtics da uma oportunidade pra ele.

  7. Matheus Porto

    Agora bomba o site… kkk
    Mas é um sonho ver um Brasileiro com a camisa do meu time… Tomara que jogue bem.
    E boas escolhas, só fico meio assim porque Sullinger é meio bixado e o Celtics não tem um historico bom com jogadores bixados… kkkk

  8. Edemar Rodrigues Castelar Neto

    Vamos torcer, agora é renovar pelo mínimo com Allen e Garnet e trazer um jogador de ponta.

    • Joll

      duvido muito, abaixar o salario sim, mas pelo mínimo acho que não da. Já houve rumores que ofereceram contrato de mais de 3 milhões pro Ray Allen (ganha atualmente 10m) e o Garnett tinha um ganho de 21m, não acho que vá abaixar tanto assim. acho que da pra trazer o salario dele pra uns 13~15m.

      • Teobaldo

        15 milhões por ano: KG tá roubado!!!!!!! Vai faltar ração pro cachorro (Au, Au, Au).

        Brincadeiras à parte, gosto dos times que jogam com um garrafão forte. E isso será fundamental se quisermos competir contra o Miami, principalmente, haja vista que LBJ é muito forte nas infiltrações/arremessos curtos, mas irregular na média/longa distância.

        Tomara que Fab Melo se dê bem, embora seja necessário o Ainge ficar de olho nele, já que a cabecinha do cara é pequena. Outro detalhe: espero que não role nenhum problema entre ele e Rondo, outro pelinha.

        Lets go, Celtics!1

  9. Adilson

    Já faz algum tempo em que acompanho os artigos e comentários do Celtics Brasil, parabéns pela iniciativa. Acho DA vai completar o time com a volta do KG, Wilcox, Green e contratar pelo menos 2 FA de nome. Go Celtics!

  10. Gill

    Fab Melo representando Brasil em Boston!Tomara que jogue bem….

  11. Taciro

    Let’s Go Boston!!!!!
    Parabéns Melo !!!!

  12. Sergio Soares

    Tava torcendo pra draftarem o Andrew Nicholson, mas infelizmente não deu.
    Agora temos Greg e Fab Melo pra dar tocos e ficar pendurados com falta no primeiro quarto, hehehehe.

  13. Shandyego Nunes

    Fiquei feliz com as escolhas, nas picks que tinhamos, foi uma boa escolha, até pq, esse draft foi muito equilibrado. Agora é torcer pro KG ficar, pra ensinar a garotada…LET’S GO CELTICS.

  14. Matheus Garcia

    Estou contente, o Draft desse ano veio para compensar o do ano passado. Digo isso porque embora JaJuan Johnson e E’Tawn Moore serem bons jogadores, não me sai da cabeça que o Celtics selecionou o Marshon Brooks e depois trocou pelo JJJ. Marshon Brooks que acabou sendo um dos melhores rookies da última temporada jogando pelo Wizards.

    Agora pessoal, estou preocupado com uma coisa: a reformulação do elenco do Celtics. Acho que o Celtics tem duas opções:

    1- Mantém o Big 3 e reforça a equipe para brigar de igual para igual pelo título.
    2- Desmancha tudo e inicia logo a reformulação em torno do Rondo.

    Digo isso porque o Rondo completará 27 anos na próxima temporada e uma reformulação de elenco tem como período geralmente 5 anos (como foi com Allen e KG). Ou seja, caso inicie agora a renovação do time, o Rondo terminará esse processo com 32 anos, e a cada ano que passa e o Celtics não renova o elenco o Rondo envelhece mais.

    Ou seja, estou preocupado que essa mudança no elenco demore mais um ano, o Celtics não consiga ser campeão com essa equipe atual, e quando finalmente decidirem reformular o time, Rondo já tenha passado pelo melhor de sua carreira e não possa ser o líder do time.

    Valeu galera!

  15. Roberto Verdelli

    Gostei achei uma boua escolha. Estava torcendo muito pro Celtics pegar o Sullinger , ele joga muito. Não conhecia esse Fab Melo. Mais pra ser draftado pelo Celtics o cara deve saber o que faz dentro de quadra.

  16. Vitor

    Vai ser bom que o celtics sera mais conhecido aqui no brasil haha

  17. Marcel Wolter

    Essa histório do sullinger ser bichado tinha lido alguma coisa. Ele a família e o médico dele desmentiram qualquer lesão dele. O Jones ctza que tá ferrado, senão teria sido draftado antes. Boas escolhas agora trabalhar essa mulecada.

  18. Hugo Góis

    Boas escolhas do draft, finalmente ainge fez alguma coisa descente. Agora é trabalhar com esses caras..

  19. Vinicius Bedra

    Acho bom só pela divulgação, segundo especialistas o Fab Melo é muito ruim.
    Eu nunca o vi jogar, mas acompanhei o draft pelo jumper, os caras compararam o Melo com
    Kwane brown e Hollins o.O

    • Segundo especialistas ele foi eleito o MELHOR jogador de defesa de sua conferencia na NCAA.
      Se isso é ser ruim e justificar uma comparação com o Hollins que nem sabe, eu não entendo de mais nada.

      Com relação ao Kwame Brown, ele não é um jogador ruim. Na unica temporada que teve uns minutos decentes, fez médias de 11pts e 7,5 rebotes.

      O problema dele é que foi draftado em uma 1ª Pick, por isso todo mundo pesa em cima dele.
      Tivesse sido draftado entre as picks 10 e 20 e ninguém zoaria ele.

  20. Christian

    Tem alguem na Summer Legue interessante… além do armador brasileiro??

  21. Thiago Reis

    É…pelo visto fui o único que não ficou plenamente satisfeito com esse draft, não que tenha sido ruim, mas o único que concordei plenamente foi o Fab Melo. Entre o Jared Sullinger e Perry Jones III ficaria facilmente com o PJ3, contusão por contusão os dois tem, e o PJ3 tem mto mais talento, lembro do draft do ano passado quando ele junto com o kyrie e o barnes eram cotados para a pick 1. Porém, Sullinger foi ótima escolha, questão de preferência mesmo. Já na segunda rodada, achei que o Scott tinha caído no nosso colo, ele se encaixaria como uma luva na reserva do Rondo, além de ser muito amigo do Fab, porém o Kris Joseph era o principal jogador do ótimo time de Syracuse ano passado, infelizmente não acompanhei muitos jogos dos Oranges na temporada e sim no March Madness e o Kris Joseph não foi mto bem no torneio.

    • Mas um problemas nas costas é muitoooo menos traumatico que um problema no menisco.
      O próprio Doc Rivers jogou 13 anos com hérnia de disco.

      Sem contar que uma cirurgia geralmente corrige qualquer problema na coluna, enquanto cirurgias em joelho (principalmente no menisco), deixam sequelas.

      Jones é um draft MUITO mais arriscado que o Sullinger. Por isso a escolha.

      • Thiago Reis

        Isso é bem verdade, como eu disse, é uma questão de gosto, eu como GM teria selecionado o PJ3 pq acompanhei ele no ano passado e ele tem talento pra ser allstar!!!Agora o Sullinger é meio Cousins, mas menos atlético, se render parecido já vale a pena!!!

  22. Marcelo

    Essa escolha no Draft foi até boa, mas não resolvem o problema ainda … vai levar tempo …
    Precisamos de jogadores de peso …
    Um novo contrato com KG dentro de uma exceção , ganhar folego na folha e trazer um pivo saudável …
    e Mandar o O’neal plantar … acho q o contrato dele ja acavou tbm ….
    De qq forma,
    boa sorte a todos nós … acho q esse ano sofremos menos do que o esperado … espero um ano melhor !

  23. Thiago Amaral

    Muito legal este drat do Melo, teremos novos torcedores, em caso de anel com Melo, maior ainda será a exposição Celta no Brasil.

    Provavelmente teremos mais jogos transmitidos pela cabo… enfim em relação Franquia/Brasil, perfeito.

    Agora esportivamente, temos que ter paciencia, sabemos que o Doc não da muita abertura no primeiro ano aos novatos, mas sebemos que o Melo está no maior de todos, com um tecnico gigante.

    Show!!

  24. Danilo Jeolás

    Perkins + Nate por Green Cardíaco + Kristic + Fab Melo… Atéeu que não tinha achado a negociação do Perkins tão ruim admito que foi um desastre absoluto…

    • Lucas Lemuel

      A galera na dia da troca do Perkins ficou com raiva do Ainge por ter feito aquilo, eu preferi esperar a escolha do draft pra ver no que ia dar, já se passou mais de um ano da troca e só agora eu vou junto com a galera, Ainge fez cagada mesmo. :/

      • Fernando

        So o perkins que eu lamento agora o Nate é um lixo jogador bem mediano que não tem marcação alguma, quanto as seleções do Draft foram boas, da pra desenvolver legal esses jogadores no Boston que agora conta com o Fab Melo, vamos ver como o brasileiro se sai

  25. leonardo grochoski

    a escolha do sullinger eu achei ótima, assisti vários jogos dele, e joga muito bem não sei como vai ser na primeira temporada dele, mas tem muito potencial. o fab melo tem que trabalha nele, ele é muito bom defensivamente se encaixaria bem na defesa celta.

  26. Ailson de Farias

    Tava sem esperanças nenhuma p/ o Draft esse ano e me surpreendi por Sullinger ñ ter sido escolhido antes, msm com o já conhecido boato de seu problema nas costas, acredito q ele é um jogador em q vale a pena apostar, esperar q dê td certo e com o primeiro brasileiro no maior time da NBA \o/

  27. Felipe Augusto

    As escolhas foram boas ? SIM ! Mas sempre tem o porem….
    Para o Sullinger ser o jogador sensacional que ele é, os Celtics terão que fazer um tratamento dificil, para poder resolver um problema sério que ele tem nas costas. Se não sofrer com lesões a equipe fez a coisa certa em ter selecionado ele, mas aceitam isso, É UMA ESCOLHA ARISCADA !
    No caso do brasileiro Fab Melo ele poderá desenvolver bastante, se o KG resolver ficar na equipe, ja que o forte do Fab é a defesa e ele tambem precisa melhor seu problema de esquecimento das jogadas.
    E por ultimo a última escolha dos Celtics, o Kris Joseph, pra mim nós demos sorte em termos escolhido ele, porque ao lado do Fab e Waiters ele foi um dos destaques da equipe de Syracuse, ele foi o lider em estatísticas na equipe universitária nesta temporada e um ponto positivo é que ele ja esta entrosado com Fab que foi companheiro dele em Syracuse.

    Agora so depende do “AMADO” Ainge vai fazer com as escolhas se vai envolver alguns para buscar outros jogadores de experiencia no mercado ou ira deixa-los desenvolver na equipe.

  28. Elias Wojahn

    Alguem sabe se o Green vai estar saudavel pra a proxima temporada?

  29. Rodrigo Mariano

    Primeiramente hj sou muito a favor da troca do Ainge… Na epoca n gostei hj adoro e isso n tem nd a ver cpm Fab Melo
    Perkins so tem defesa em seu jogo e essa temporada mostrou q pelo q ele queria ganhar fizemos muito bem em trazer Green. LB6 atropelou ele e Ibaka nas finais…
    Green eh muito mais promissor
    Estou confiante q traremos J Smith essa temp oq q sera muito melhor do q Perk
    Qnt a Fab Melo se ele n melhorar muito seu ataque sera um novo Greg… Util mas “descartavel”…
    Concordo com o Daniel, contusao por contusao e perspectiva d cada um Sullinger eh muito melhor

  30. Rubens Junior

    Não vejo a hora de comprar a camisa #51 Melo, cara meu sobrenome é melo tbm, cara ele é pivo, cara ele é brasileiro, cara ele é meio doidão, cara nosso cofre está cheio, cara não vejo a hora de começar essa temporada!!!

  31. Anderson Tomás

    Saudade do site!
    Tava vendo os jogos gravados no HD.
    Vamos torcer pro Fabão…
    Go celtics!

  32. Samuel

    comecei a acompanhar NBA esse ano, e logo me apaixonei pelos Celtics
    e nao tem nada a ver com a Globo nao viu suhaushauhsuahsuahsuha
    me identifiquei bastante pelo da historia do clube e da cor (sou palmeirense).

    Gooo Celticssss, e que continue a renovação !

  33. […] Selecionado como 22ª escolha geral no NBA Draft de 2012 e primeiro brasileiro na história a defender o Boston Celtics, o pivô Fab Melo não esconde a sua mágoa com a franquia alviverde. Trocado pela equipe de Massachusetts em agosto, Melo reclamou de não ter tido muitas oportunidades em quadra no maior campeão da NBA. […]

  34. […] foi revelado pelo Syracuse Orange, da NCAA, onde atuou junto com o pivô brasileiro Fab Melo e selecionado pelo Celtics no NBA Draft 2012, como a 51ª escolha geral. Após atuar em seis partidas na temporada 2012/2013, o ala foi dispensado pela franquia de […]

  35. […] de 21 anos, foi selecionado pelo Celtics como a 21ª escolha geral no NBA Draft de 2012 e agradou bastante em sua primeira temporada pela equipe, tendo médias de 6,0 pontos e 5,9 rebotes […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.