Uma das grandes novelas da temporada 2016/2017 da NBA, que resultou em vários debates entre torcedores e jornalistas, é a situação do ala Carmelo Anthony no New York Knicks. Desgastado com a torcida nova-iorquina e com Phil Jackson, presidente de operações de basquete dos Knickerbockers, Anthony está disposto a cancelar a cláusula em seu contrato que impede trocas com outras franquias, e o Knicks está procurando um novo lar para o camisa 7. De acordo com o jornalista Gary Washburn, do Boston Globe, Carmelo e Knicks estão interessados em uma negociação com o Boston Celtics, mas o maior campeão da história da liga não planeja a contratação do ala de 32 anos.
Nove vezes All-Star, tetracampeão olímpico e dono da impressionante média de 24,9 pontos por jogo em 13 temporadas na NBA, Carmelo Anthony deixou claro que pretende permanecer em Nova York, mas também manifestou interesse em se juntar ao Boston Celtics, onde suas chances de título são bem maiores. O Knicks, por sua vez, está de olho em alguns jogadores do Alviverde, e quer aproveitar a situação para acelerar o processo de reconstrução. A negociação, porém, esbarrou na negativa do GM celta Danny Ainge.
Mesmo depois de perder a disputa pelo ala Kevin Durant para o Golden State Warriors, o Boston Celtics continua procurando um atleta de impacto, de preferência um ala, para formar um “Big Three” com o armador Isaiah Thomas e o pivô Al Horford, que aumentaria consideravelmente as chances celtas de título da NBA. Entretanto, os dirigentes do Alviverde, principalmente Ainge, não acreditam que Carmelo Anthony seja essa peça que falta. O preço da negociação, a idade e o temperamento de Anthony pesam contra o acordo.
Além disso, ao invés de procurar o terceiro “franchise player”, o Boston Celtics colocou como prioridade a contratação de alguém que solucione o problema dos rebotes nesta edição da liga. Larry Sanders, atualmente sem equipe, e Nikola Vucevic, atleta do Orlando Magic, foram os nomes ventilados recentemente em Boston. Ponto forte de Carmelo Anthony, o ataque não está dando dor de cabeça, principalmente pela fase espetacular de Isaiah Thomas.
A recusa de Danny Ainge, porém, não encerra o caso, pois o Boston Celtics também pode ser envolvido em uma negociação de três times, que envolveria o Los Angeles Clippers. Neste caso, o time verde e branco participaria como facilitador de uma grande negociação. Até mesmo a ida de Anthony para o Celtics não está descartada, pois Ainge, por mais que seja duro na queda, sabe aproveitar bem as pechinchas que aparecem, a própria contratação de Isaiah Thomas é um exemplo disso. Contudo, o Knicks teria que diminuir as exigências, o que, por ora, não parece que vai acontecer.
Respostas de 17
Estratégia! primeiro eu desvalorizo, depois eu compra mais barato, o velho Ainge é fera nisso. Carmelo, é um grande jogador fato.
Qualquer grande jogador que venha, sem envolver a escolha Nets eu acho valido. O C.A vai aprender em Boston a jogar para a equipe, coisa que ele nunca fez a carreira todo.
Será que vai aprender mesmo Samuca?
Tenho minhas dúvidas em relação a isso! Sempre digo que ensinar os jovens é fácil, mas mudar burro velho é difícil!
Sem dúvidas o Carmelo é um grande jogador, mas não resolveria nosso problema, problema esse que se for resolvido nesta janela agora o Celtics sem dúvida alguma vira candidato ao Título nesta e na próxima temporada!
O Brad Stevens mudou a formação do time nos últimos jogos, deixando o time mais leve, e os resultados mostram o acerto. Vejo o Anthony encaixando na posição 4 no lugar do Jerebko. O Carmelo vale duas Picks de primeira rodada (exceção a dos Nets). O problema na minha visão é alterar muito o núcleo da equipe e o time perder a harmonia. Vejo um negócio envolvendo Zeller + Rozier + Jerebko + First Pick + second round Pick pelo Carmelo. Não sei se envolveria a pick dos Grizzlies em 2019, acho que será escolha de loteria.
Eu envolveria duas escolhas (menos Nets) incluindo a do Grizzlies.
Teríamos um scorer pra dividir a responsabilidade do Thomas e poderíamos usar o Crowder melhor na rotação.
Baita upside em cima do Jerebko, sem dúvidas.
O Anthony se encaixaria bem no esquema do Stevens.
Não sei se estão acopanhando, mas o D. Lee e outras perebas estão tendo noites de All-Star em San Antonio.
O esquema de jogo importa. E muito.
[]s verdes,
Cara, Carmelo e um cara que pontua mas fico muito recioso com a contrataçao dele.
Apesar de ter logica o encaixa dele nl esquema do Stevens, ele nao se enquadra com o estilo de “raça” “hardwork” a toda posse do c’s.
E outra esse contrato dele. Ate que ponto iria preojudicar a nossa proximo free agency?
Mas uma verdade é, que se ele mudasse sua mentalidade e fosse contaminado pelo virus marcus smart de ser eu duvido que nao tenha um torcedor que nao iria querer ele. Pq o cara e imparavel PF.
O Grande problema e mental do Carmelo e como sua influencia iria atingir o grupo.
E isso vale para o Boogie Cousins tambem.
O Celtics precisa é de um cão defensivo, pegador de rebotes pra jogar com Horford. Mais uma vez ontem sofremos com um pivô, dessa vez contra o Drummond 28pts 22reb VS Horford 13pts 6 reb. Enquanto isso um tal de Cousins fez 45 pts 15reb com FG 68,7%. Gasta tudo no Cousins logo e traz esse mito.
Uma realidade dura e chata, mas esse contrato do Horford ainda não mostrou pra que isso tudo! Quando o outro time tem um pivô muito bom, ele sempre perde, não ganha uma no matchup!
O Kevin Mchale disse que não seria bom encaixe no Celtics, eu vejo que precisamos de um jogador com melhor defesa e rebote para ajudar o Horford.
O Ibaka dependendo do preço e de quanto ele quiser renovar pode ser mais interessante.
O que ocorreria com o CAP? Me preocupa ocupar espaço, pois a grande questão é a área pintada, para que o Celtics se torne sério candidato ao título.
Sem CAP nenhum, mas seria assim com qualquer jogador top que ainda não tivesse na “rookie scale”, a questão do Carmelo seria só sobre Folha, o quanto o contrato dele afeta o que o Boston irá pagar de taxas quando renovar IT, Bradley, Smart etc…
Evidentemente que Ainge jamais poria o swap 2017 ou a pick Nets 2018 no negócio, a não ser que Porzingis viesse no pacote.
Johnson + Jerebko + Young + pick Grizzlies + a pick Celtics de 2018 ou 19 e o Knicks fecharia acordo, aposto, considerando que Amir e o sueco são expirantes.
Agora, sinceramente, Anthony está em fim de carreira. Valeria a pena caso realmente acreditemos em final de NBA nesta temporada.
Bem colocado,
Agora, você acha que um time com Thomas-Melo-Horford não ganharia do Raptors de Lowry-DeRozan e Valanciunas?
Nem vou falar do peso das franquias na pós-temporada.
O Pierce liquidou esse timinho de Toronto quase single-handled duas vezes seguidas.
Seria finalista fácil, na minha opinião.
Sobre a luxury tax o Wyc disse que o problema não é a grana, mas sim pagar pelo jogador correto.
Na trade com o Knicks deveria ir Crowder, Zeller, Jerebko (Não fiz a simulação de cap) + picks Celtics 18 e Grizzlies.
Agora suponha que usemos a 1st pick e tentemos uma trade com Rozier + Amir + pick Celtics 19 + várias segundas rodadas para trazer um cara do naipe do Ibaka (Ibloca).
Sob a batuta do Stevens
Thomas-Bradley-Anthony-Horford-Ibloca-like
Fultz-Smart-Brown-KO-Zizic
Nader-Rozier-Jerebko-like-FA-Yabu-draft
Acho que seria um núcleo totalmente contender o East e ainda assim com jovens promissores (Fultz-Brown) e esforçados (Smart-Rozier).
A luxury tax serviria para renovar Thomas e Bradley e o CAP estaria disponível novamente em 2019.
Abraços verdes,
Com todo respeito ao Carmeli máis eu prefiro o Vucevic e o Monroe se Ainge conseguisse trazer um desses ou os dois seria um grande plus para nosso time e seria bem mais barato trazer eles que o Carmelo.
Assim. Um dos meus maiores ídolos no Basquete é o Carmelo. Ofensivamente ele é um monstro. Elevaria e muito o patamar do nosso time. Mas seu temperamento pode afetar o vestiário de Boston. Será que Brad conseguiria fazer sua cabeça?
E o que mais me preocupa é o valor que o Knicks pode pedir. Vale a pena dar as picks do Nets? Não. Vale a pena dar as nossas? Acho que sim. Mas ou a de 18 ou de 19. Tem a do Grizzeles e do Mavs se eu não me engano. Será que o Phil aceitaria Amir+ Jerebko+ Rozier+Young+ Pick Celtics 2018? Essa pra mim seria a melhor troca possível. Não sei como ficaria o nosso Cap pra FA. Mas seria um movimento pra nis esquiparar ao LeBron Team
Thomas-Bradley-Crowder-Carmelo-Horford
Smart-Green-Brown-Olynik-Mickey
Talvez procurar um pivô que faz o jogo sujo e não seja muito caro, até mesmo na D-League.
Mas acho um negócio bem difícil.
Eu faria a troca pelo Melo e assinava com o Larry Sanders…
Carmelo pode produzir os pontos que precisamos para alcançar o patamar de Cavs, Spurs e talvez até GSW.
Para tanto manter o Crowder é essencial.
Por outro lado se Carmelo quer ser campeão precisa colaborar na defesa, precisa se dedicar ao grupo inclusive em quadra e jogar de forma coletiva.
Penso que a única forma de convence-lo a colaborar nos 2 lados da quadra é faze-lo entender que, do contrário não temos chances de títulos e, se assim o for, preferimos ele em NY ou qualquer outra cidade.
A conversa com ele deve ser clara e direta.
É evidente que Carmelo deseja ser campeão, ou não teria dito que gostaria de se juntar a nós. É evidente que precisamos de uma peça para coroar o trabalho do Stevens.
Carmelo (e a liga) reconhecem isso.
A cereja do bolo será Carmelo? Não sei!
Pode ser Carmelo? Pode! Só depende dele responder em quadra.
Provavalmente teremos PP nos offs.
Com Carmelo (motivado e participativo nos 2 lados da quadra) e PP nosso elenco fica completo e pronto para disputar o anel.
Eu não me importaria de enviar Jerebko, Zeller, Rozier, e 2 picks que não sejam dos Nets.
Nem a pau o tempo dele já passou. Ele joga com a bola na mão, só vai piorar ano a ano daqui para frente e tem um contrato péssimo para nosso futuro.