Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

De olho em Nikola Vucevic, Celtics inicia conversas com o Magic

Terceira pior equipe em rebotes na temporada 2016/2017 da NBA, com média de 41,2 sobras por partida, o Boston Celtics não esconde de ninguém que está procurando um especialista no fundamento para formar dupla de garrafão com Al Horford, principal contratação celta para esta edição da liga. De acordo com a imprensa de Boston, o Alviverde está monitorando a situação do pivô Nikola Vucevic, do Orlando Magic, e não descarta uma negociação para contar com o atleta de 26 anos.

O jornalista A. Sherrod Blakely, da CSN New England, disse que dirigentes do Boston Celtics tiveram conversas preliminares com pessoas ligadas ao Orlando Magic, mas que nenhuma negociação por Vucevic foi iniciada, até porque falta menos de um mês para a Trade Deadline, que será no dia 23 de fevereiro, e a franquia de Massachusetts tenta manter a cautela para fazer os melhores acordos possíveis.

Recrutado pelo Philadelphia 76ers na 16ª escolha do NBA Draft de 2011, Nikola Vucevic disputou as últimas quatro temporadas pelo Orlando Magic. Titular absoluto da franquia da Flórida nestes anos, o montenegrino se destacou pela facilidade em pegar rebotes, justamente o ponto fraco do atual elenco do Celtics: nessa passagem pelo Magic, Vucevic tem média de 10,6 rebotes por jogo. Além disso, o pivô também tem um jogo ofensivo acima da média, com ganchos e arremessos de qualquer canto do garrafão.

Apesar de suas qualidades e tempo de casa, Nikola Vucevic está tendo que lidar com uma nova fase no Orlando Magic. Com as contratações de Serge Ibaka e Bismack Biyombo, o pivô montenegrino perdeu espaço e supostamente teria pedido para ser trocado. Em 2016/2017, Vucevic tem médias de 13,8 pontos e 9,8 rebotes em 28,1 minutos por partida, além do aproveitamento de 47,3% nos arremessos.

Além da facilidade para pegar rebotes, Nikola Vucevic também chama a atenção do Boston Celtics pela questão financeira. O montenegrino está na segunda temporada do contrato que assinou com o Orlando Magic, que prevê o pagamento de US$ 55 milhões por quatro anos, ou seja, Vucevic tem um vínculo que não exigiria grandes sacrifícios e só será agente livre depois da temporada 2019/2020.

Se você fosse o Danny Ainge, torcedor celta, faria uma troca por Nikola Vucevic? Deixe sua resposta nos comentários.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

18 comentários

  1. Renato

    Acho uma opção espetacular para o nosso garrafão. Como a matéria informa, ele é um baita scorer e grande reboteiro, duas coisas que precisamos, peca no quesito defesa, mas pode ser muito útil inclusive vindo do banco com uma formação mais defensiva. Sou super a favor desde que não envolva a escolha NETS

  2. Francisco Machado

    Pra ontem….

  3. Sander

    Rozier e Zeller/Amir + pick do Menphis 2019 + 2 de segunda rodada.

    Tá ruim???

  4. Fernando C Silva

    Sander, acho que, se ele pediu mesmo para sair, esta proposta seria aceita pelo Magic sem dor na consciência.

    Não sou fã do Amir. Mas hoje, tese, deveria ser nosso protetor de aro.

    Fico pensando se não perderíamos no quesito defesa.

    Talvez possamos oferecer outro atleta ou mais uma pick.

  5. Fernando C Silva

    Outra coisa: parece que o Carmelo foi oferecido a alguns times. A proposta para os Cavs foi uma trade com o Love. Ofertaram ao Celtics segundo os rumores. Alguém sabe de algo?

    Devem ter pedido muito…

  6. Rodrigo richter

    Acredito que dando rozier + zeller + mais algumas picks que não sejam de primeira rodada ou a do Memphis já está suficiente, mas se precisar sair o amir sai de boa, na real que eu gosto do rozier, mas ele tem mais valor que o demetrius Jackson correto? E o Green tbm pode ser trocado…

  7. Barros

    Hoje ele só está fazendo 23 pts 10reb e 5 as! É pra ontem, só vem Vucevic, sempre quis ele no celtao.

  8. Marcelo SM

    Estamos em SEGUNDO lugar! Em grande medida, por causa do Vucevic!!

    Vem Vucevic!!! (:

  9. MARCOS CESAR BARROS DE ALMEIDA CAMARGO

    Vucevic meteu 25 pts 10 Rev e 5 Ass, o cara tem 2,13 e 120 kg, pivô de ofício, tem altura e qualidade no arremesso! Exatamente o que o Celtics precisa, com a chegada dele o Al vai crescer pois vai para a posição 4 onde joga melhor! Fecha logo isso Ainge

  10. drakes

    Vucevic ajudou o Celtão a ser 2 colocado do leste…começando bem…

  11. Vucevic seria uma ótima adição ao elenco do Celtics… Melhor ainda seria mandar o Zeller + uma pick que não fosse a do Nets.

    Outra coisa alguns jogos que perdemos que poderíamos ter ganho como o último do knicks e contra o blazers, o Celtics poderia estar até em primeiro.

  12. Barros

    Acho difícil é o Magic soltar viu… Pq ele tá jogando bem demais!

  13. Ranieri

    Curioso eu estava pensando nesse cara há alguns dias atrás, na verdade eu pensei em tentar logo nele junto do Ibaka, seria o caso de Orlando pensar em reconstrução. Minha oferta seria:

    http://www.espn.com/nba/tradeMachine?tradeId=h85swp4

    Celtics 2018 pick 1
    Memphis 2019 pick 1

  14. PHABIO PASSOS

    O ORLANDO DEVE NEGOCIA, ATE 23/02, ELES VAO VER A POSIÇAO NA TABELA PRA NEGOCIAR, ESTAMOS 3 VITORIA DO OITAVA, SE PERDER 2 OU 3 PARTIDA ATE DIA 23/02 DEVE NEGOCIAR….

  15. Marcelo batatinha

    Teríamos um ótimo garrafão se vierem Vucevic e Larry Sanders voltar a jogar oque vinha jogando no Bucks!

  16. Marcelo batatinha

    Assim penso eu já que Vucevic tem facilidade pra pontuar na área pintada e Larry Sanders é um ótimo defensor!

    Desde que não seja as escolhas Nets de primeira rodada do draft desse e do próximo ano envolvidas.

    Com algumas trocas , Teríamos um garrafao mais ou menos assim…

    Horford-Vucevic-Sanders e Olynik? Zizic? Acho que Zeller e Amir Johnson rodariam! Seria uma rotação interessante pro nosso garrafão !

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.